A romana Lucrezia foi filha do Papa Alexandre (in)VI (perdoem a piada), Rodrigo Bórgia, nascida em 1480. Criada aos mais tradicionais costumes da família católica, Lucrezia casou-se com Giovanni Sforza com 13 anos de idade. Por sua vez, o casamento se tornou improdutivo, já que a família Sforza começou a perder influência pela Itália.
Anulado o casamento, Lucrezia se casou com Afonso de Aragão. Teve um filho, o qual até hoje gera discussões entre os historiadores, já que uma fonte documenta que o filho era de seu irmão, Cèsare, e outra fonte aponta que era do pai, Rodrigo. Por sua vez, estas especulações parecem fracas, já que nenhuma emite o nome de Lucrezia.
Em 1500, Afonso é assassinado, mas ninguém reconheceu seu autor. Lucrezia foi a principal suspeita, mas por falta de provas, o caso não teve continuidade. Casou-se pela terceira vez no ano seguinte, agora com Afonso d'Este.
Para decepção dos fãs de Assassin's Creed, ela talvez nunca tenha sido incestuosa, já que os rumos contra o Papa eram fortes e toda mentira era bem-vinda para desmoralizá-lo. Mas tampouco podemos descartar essa possibilidade, já que o hábito era menos incomum que atualmente.
Remus
Imagem da série "Os Bórgias".
Nenhum comentário:
Postar um comentário