quinta-feira, 23 de agosto de 2018

[ESPECIAL] Quatro anos de Masyaf News - conheça a história do blog

          Tudo começa no mês de Agosto quando eu fazia muitos posts na página Haytham Da Depressão - tal página que é dedicada ao humor com universo de Assassin's Creed, a ideia surgiu quando eu tive a genial ideia de fazer um blog para os fãs da franquia que queriam ficar ligados com o universo da franquia, trazer rumores, histórias reais, teorias, dicas, gameplays, notícias, debates e etc.
          Antes de eu ter criado o blog, eu tinha criado um fórum para debates, o fórum se chamava Assassin's Creed Brasil e ainda está ativo - porém eu não lembro da minha senha para desativar o fórum - chegou a ter poucas pessoas no fórum, já que o Facebook tinha grupos para debates.
          O blog eu criei quando eu pesquisei outros blogs focados na franquia e como eu não encontrei outro com o mesmo tema eu botei a minha ideia de pé e assim eu coloquei o anúncio na página HDD e alguns membros chegaram a se manifestar para fazerem parte daqui, os nomes dos participantes podem ser visto no lado direito do blog, na parte de "Postagem por autor" - os que ficaram por muito tempo foram eu (Gabriel Sobreira), Eduardo Baccarin, Vinicius Nyous e Cássio Remus de Paula - aliás, eles foram os membros chaves do blog, os co-fundadores. Quem deu o nome do blog foi o Vinicius que deu o palpite de se Masyaf News.
          A ordem das postagens inicialmente iria ser separado por autor e cada um com um tipo de postagem, eu e o Baccarin íamos ficar na parte das notícias, Vinicius ia ficar na parte de revisão de texto e rumores, Cássio ia ficar na parte da história real - logo mais eu recrutei alguns outros membros para ajudarem na parte das biografias de personagens da franquia. Depois chegamos a um acordo de que todos iam postar o que queriam.
          Logo mais o Eduardo e o Vinicius criaram o canal da Masyaf News no Youtube, eles iam postar notícias e rumores por lá, logo eu adquiri um Playstation 4 para começar a fazer gameplays de novos games da franquia - porém foram poucos e o canal acabou ficando de lado, ou seja, cada um foi para um lado, Vinicius tem o seu canal e o Baccarin também.
          Baccarin ainda ajuda indiretamente nas postagens e menciona a Masyaf News em seu canal (pode ser encontrado na aba de Parceiros do blog) - agora os únicos sobreviventes são eu e o Cássio, mas quem sabe iremos expandir o blog para alguns novos membros?

          Em 2017 fui chamado para fazer parte do Assassin's Creed Blog Brasil, no qual eu fiz algumas postagens, mas acabei só ficando na Masyaf News mesmo porque tenho um carinho por ele - porém, eu faço divulgações dos novos artigos da AC Blog Br em três sites, sendo eles: Alvanista, Twitter e no Facebook (Haytham da Depressão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário