quarta-feira, 3 de maio de 2017

Thomas de Carneillon - O mestre Assassino da França

  Ele viveu na França na Idade Média, nasceu em 1276 e morreu em 1323, o Thomas era um banqueiro e era o mestre dos Assassinos na França, especificamente na República de Metz. Sua primeira e única aparição foi em Assassin's Creed: Unity logo no começo do game.

Busca da espada do Éden e a queda dos Templários:

  Ele ajudou os Assassinos a derrubarem um tipo de encarnação dos Templários, o rapaz esteve ao vivo no dia dos preparativos para o "renascimento" da ordem inimiga, isso fez com que ele convencesse o rei Philip IV (Filipe Quarto) e o Papa Clemente V para marcar os Templários e o seu grão-mestre Jacques de Molay , junto com o Guillaume de Nogaret (um dos mentores da França).
  Carneillon dizia que com a queda dos Templários através dos planos de Nogaret não iria trazer a destruição à ordem. Então, Corneillon forneceu ao Rei Philip IV uma ideia de que ele mandaria Assassinos disfarçados de mercenários para atacar o templo de Paris em 1307, com isso ele iria pegar o Codex Pater Intellectus e a espada do Éden das mãos dos Templários.
  Durante a sua perseguição dos artefatos, ele lutou com um conselheiro Templário do Molay (esse conselheiro é o personagem jogável) e que o mesmo acabou usando o poder da espada do Éden no Assassino, fazendo com que ele ficasse incapacitado por um tempo. Porém o Assassino se recupera e mata o conselheiro furtivamente e recupera os artefatos e cumpre a sua missão.

Após esses eventos:

  Ele viajou com outros Assassinos pela Europa e matando Templários ao longo da jornada e em algum momento da história dele, ele virou um mentor dos Assassinos da França.
  Em 1323, com 47 anos, ele morreu de uma doença misteriosa em Veneza. 

Curiosidades:

  Ele conheceu Dante Alighieri: autor da obra "A divina comédia", conheceu Marco Polo: explorador e comerciante de Veneza, além de conhecer o Domenico Auditore: o fundador da vila e da família Auditore. 
  Seu manto é bem parecido ao do Altaïr, o personagem principal do primeiro game, além do manto ser desbloqueável no Assassin's Creed: Unity. As únicas diferenças do manto do Altaïr pro do Thomas é que o do Francês é preto com cinza e com detalhes vermelhos e o símbolo no peitoral do lado direito é o símbolo dos Assassinos, diferente do Altaïr que é outro símbolo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário