Já faz algum tempo que jogamos ACIII pela primeira vez, não é verdade? Ontem (4 de Julho) foi aniversário da Independência dos Estados Unidos, assinada em 1776.
Os Estados Unidos até então nada mais eram que treze colônias regidas pela Inglaterra, logo, não tendo o nome que o atual país tem. E a França estava de olho: como natural inimiga da Inglaterra, fez de tudo para financiar a dissidência entre o povo norte-americano, além de se aliar com tribos indígenas - o que resultou na Guerra dos Sete Anos, entre 1756 e 1763 (conforme conhecemos em AC: Rogue, embora voltado às terras canadenses). É claro que essa guerra saiu cara, e assim a Inglaterra aumentou os impostos sobre os colonos da América para cobrir o prejuízo.
Além disso, havia as leis que definitivamente extorquiam os direitos dos colonos: a Lei do Selo, em que todo produto comercializado deveria ter o visto do Império, Lei do Açúcar, que obrigava os colonos a comprarem apenas o açúcar das Antilhas Inglesas e a Lei do Chá, cujo monopólio era voltado apenas para uma companhia inglesa (e que teve uma manifestação muito interessante por parte dos revoltados, que se vestiram de indígenas e jogaram caixas e caixas do chá ao mar).
Em 1776, a América do Norte se reuniu duas vezes no Congresso para definir reformas políticas de independência ao Império. A primeira pedia formalmente ao rei George III que abrisse o mercado para as colônias, o qual negou veemente. A segunda, por sua vez, declarava a independência, o rei gostasse ou não.
Mas é claro que não aceitou a ideia - declarou guerra à América do Norte. Essa foi a oportunidade da França e Espanha tirarem proveito contra a Inglaterra, investindo nas tropas norte-americanas. Em 1783, após nove anos de guerra, a América vencia sobre o país europeu, e em 1787, assinava sua primeira Constituição: aí, declarando-se Estados Unidos da América. O movimento do país serviu de influência para os diversos outros países que sofriam com a monarquia - um dos primeiros a partir disso foi, sem dúvida, a França.
(Cena do filme "O Patriota" (2000))
#Remus
Historiador dos Games
Nenhum comentário:
Postar um comentário