sábado, 22 de abril de 2017

10 anos de Hidden Blade - Evolução

  Eu vi um post no blog oficial do Assassin's Creed (link no final da postagem) e resolvi fazer a minha própria em base com o artigo deles.

História e evolução:
  Em 2007 foi criado o primeiro game da franquia que mostra o Altaïr como protagonista e a irmandade dos Assassinos que viveram em 1191, que como um "ritual" devem tirar o dedo anelar para poder usar a arma. A Hidden Blade é nada mais e nada menos do que uma arma essencial para essa ordem, os Assassinos a usavam para assassinar os Templários e alguns vilões durante as missões do game, elas eram uma lâmina que saíam de um bracelete. Inicialmente os Assassinos só tinham uma Hidden Blade em um dos braços (Altaïr tinha no braço esquerdo).
  O mesmo tipo de lâmina oculta foi mostrada no filme lançado recentemente (2016~2017) e que mantinha o ritual da retirada do dedo anelar.


  No ano de 2009 foi criado o Assassin's Creed II que mostra o mestre italiano Ezio Auditore da Firenze que ao decorrer do game ele recebe a sua primeira Hidden Blade e ela fica quebrada por algum tempo e logo mais o Leonardo da Vinci a conserta para o Assassino. Dessa vez os Assassinos não precisavam mais retirar o dedo anelar para poder usar a arma, graças a um códex que o Altaïr deixou para os futuros Assassinos. E em algum momento do Assassin's Creed II, o Ezio recebe a segunda Hidden Blade permitindo que ele use duas em cada braço, mais adiante ou antes (não lembro) ele também recebe uma modificação (também do códex) que permite com que a Hidden Blade envenene e atire projéteis de chumbo em seus inimigos.
  Agora indo para o Brotherhood de 2010 que mostrava o Ezio com uma lâmina escondida que atirava dardos de veneno. E agora indo para o Revelations que foi lançado em 2011 mostra o Ezio mais velho e mais experiente nas suas habilidades de Assassino. Logo no começo do jogo ele quebra e perde uma de suas Hidden Blades, porém em certo momento da estória do game ele recebe uma HookBlade que o permite ajuda-lo em escaladas difíceis e também em manobras em batalhas.


  Em 2012 foi lançado o terceiro jogo numerado da franquia, o Assassin's Creed III, onde conta a estória do Connor Kenway, que é um Índio nativo das Américas e que virou um mestre Assassino logo mais. Neste jogo a Hidden Blade sofreu uma leve mudança, onde ela podia se dobrar e virar uma pequena faca, só que apenas uma lâmina podia virar a faca, já a outra ficava normal.
  Deste AC até o Rogue (Black Flag e depois o Rogue) a lâmina se manteve como as Hidden Blades do Assassin's Creed II e Brotherhood, menos na parte de que elas atiravam coisas e envenenavam. Ou seja, elas eram simples e os Assassinos (menos o Shay porque ele é Templário, mas conta com ele) podiam usar nos dois braços.


  Até aí tudo simples no mundo das Hidden Blades, até que a Ubisoft resolveu inovar nas armas e colocar umas coisas muito loucas nelas, como no Assassin's Creed: Unity de 2014 em que o protagonista Arno tinha uma Phantom Blade na lâmina escondida. A Phantom era uma pequena lâmina que ficava em uma miniatura de "besta" que estava conectada na Hidden Blade, ela fazia com que o protagonista atirasse dardos em alta velocidade para matar os inimigos ou atirar dardos com veneno (que nem no AC Brotherhood e Revelations).
  Agora para o último jogo da franquia que foi lançado em 2015 mostra os irmãos Evie e Jacob Frye usando uma Hidden Blade que atirava uma corda para auxiliar eles a se movimentarem entre as construções, mas nada além disso.
  Também houve algumas lâminas escondidas diferentes em algumas histórias em quadrinhos, como por exemplo no comic Assassin's Creed: Brahman, onde o protagonista Arbaaz Mir tem uma Hidden Blade que têm três fucking lâminas em um único bracelete.

Leia mais em: Assassin's Creed Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário