sábado, 19 de agosto de 2017

O historiador Maxime Durand dá informações e novidades - Origins

  Durante uma entrevista para a PC Games, o historiador da franquia dá algumas novidades para os fãs. Veja abaixo o texto traduzido do idioma Alemão:


1-) Como é ser o principal historiador da série de Assassin's Creed?
Maxime Durand: Eu estudei história e comecei logo depois da minha formatura na Ubisoft. Como historiador, eu estou na franquia desde o Revelations, anos depois eu comecei a trabalhar no Origins. Eu estou ajudando os desenvolvedores e é claro, em questões históricas, principalmente tento fazer com que a equipe esteja mais perto de corresponder a respectiva da época. Então, peço aos desenvolvedores documentos históricos, literários e outros diversos documentos. O mais importante, para mim é que todas as partes estão com a equipe de desenvolvimento no mesmo denominador durante o período de tempo, para que possam mais tarde decidir por si quais aspectos que posso destacar mais. ''O que deve ser incluído a partir da perspectiva histórica necessariamente no jogo e que as coisas podem ser escondidas?'' Estas são as perguntas para as quais eu sou responsável, mas quando se trata da jogabilidade e aspectos dos quais os desenvolvedores precisam tomar as próprias decisões/respostas.

2-) Qual dos Assassin's Creed, na parte histórica, quais lhe interessa mais?
Durand: Eu estudei história do período Colonial e dizem algumas preocupações para mim como um estudante do Século 18 na América do Norte. Então eu vim cooperar com a equipe do ACIII, mas eu sou fascinado por história em geral, então eu estou sempre feliz em me familiarizar com uma nova ''era'', seja ela através de livros, filmes ou quadrinhos.

3-) Para os historiadores, as fontes são cruciais. A prova escrita mais confiável de um tempo específico disponível, o melhor que podemos ter uma ideia de como as pessoas viviam naquela época. Qual foi o material de origem ao longo do tempo do Egito nos tempos de Cleópatra?
Durand: Para alguns jogos, tenho que dizer que as fontes sobre as questões específicas são muito difíceis, não há simplesmente muita coisa lá. Para o Origins, pelo incrível que pareça, temos muitas fontes históricas disponíveis! Claro, todos os aspectos do tempo de Cleópatra não foi iluminada com detalhes e também o que mais temos são detalhes com coisas populares, como por exemplo: Séries de televisão, filmes, livros e muitos outros. Uma imagem cientificamente invertida daquele tempo. Minha tarefa aqui é selecionar os livros certos e descrever para os desenvolvedores as versões históricas corretas daquele tempo. No nosso novo game também usamos alguns clichês que não são totalmente corretas. As mumificações no entanto, é muito importante para nós que representemos tudo certo, mas estávamos interessados não só porque os cadáveres de homens foram preservados naquele tempo. Mesmo detalhes como as roupas dos sacerdotes eles tinham uma cabeça careca e muito mais, algo que a gente tinha observado, todos esses aspectos contribuem para tornar o nosso jogo credível. Na mumificação, como dito antes, os sacerdotes tinham que fazer a barba, porque eles tinham que deixar higienizada, foi algo só para evitar de ficarem com doenças da pessoa falecida. E finalmente posso dizer que há uma grande quantidade de material sobre o Egito Antigo que nem tudo é bom, mas muito nos ajudou.

4-) Não é difícil encontrar descrições do tempo objetivo da época de Cleópatra? A maioria dos historiadores e dos escritores eram de fato politicamente motivados ou que não fosse tão tendenciosa.
Durand: Tentamos tantas fontes para usarmos, por exemplo: As fontes Romanas, Gregas e Árabes, é claro que os autores Árabes tinham algo que foi muito mais tarde escrito pelos egiptólogos modernos sobre o Egito Antigo. Mas com base em testes de DNA, fontes escritas e alguns outros métodos científicos que algumas afirmações foram confirmadas. Mas é claro que é tudo muito difícil, por exemplo, Julius Caesar que foi descrito no tempo de Cleópatra que foi claramente motivado politicamente. Da mesma forma que a maioria dos outros autores da época, o inimigo era Cleópatra e isso foi exibido errado.

5-) Como você pode trazer a experiência de como era a vida dos Egípcios "normais" daquela época?
Durand: Nós usamos muitas fontes diferentes, tais como peças de museus, obras de egiptólogos famosos, além disso os hieróglifos nas tumbas podem dizer sobre a vida diária dos Egípcios. Aqui deve-se notar que estas são muitas vezes uma versão estilizada e embelezada, mas os egiptólogos qualificados podem nos ajudar a amarrar uma versão mais objetiva. Fomos capazes de trazer, por exemplo, onde e como e o que os Egípcios comiam, os Deuses e muito mais... No geral, temos definido mais de 70 atividade para os moradores do nosso mundo aberto, onde eles estão envolvidos em uma atividade diária.

6-) Estava lá para você as coisas surpreendentes na história daquele tempo?
Durand: Na verdade, eu já não sabia muito sobre a história do Egito e como agora o que realmente me impressionou foi a ciência e especialmente a matemática que era naquela época. Eles sabiam que mais sobre ciências, na época de Cleópatra eles sabiam, por exemplo, sobre a curvatura da Terra. Grande parte desses conhecimentos dos antigos Egípcios passaram para os Gregos e depois para as culturas de agora. No entanto, não estava conosco na Idade Média, no qual o conhecimento científico foram perdidas, apenas os Árabes que aprenderam o que os Egípcios sabiam milhares de anos atrás. Ainda mais surpreendente é o quanto nós usamos o conhecimento de hoje, também queria transferir isso para o jogo, sendo assim há lugares no jogo onde a matemática é ensinada, é tão simples que os matemáticos não usavam números mas anotavam suas anotações sem quaisquer dígitos. Este ainda funciona, por exemplo, mostram os edifícios monumentais, como as pirâmides poderiam ter sido construídos sem fórmulas matemáticas ou pelo menos não as que sobreviveram ao decorrer do tempo.

7-) A época dos primeiros faraós tinham um tempo tão grande de distância para o tempo de Cleópatra como o nosso para o reinado da Cleópatra. Era realmente cientes das pessoas daquele tempo?
Durand: Sim, definitivamente esta é uma das razões de ''Alexandre, o grande'' foi para o Egito, no entanto, não se deve assumir que as pessoas "normais" daquele tempo sabiam, a maioria dos fiadores eram analfabetos, hieróglifos eram para eles sinais mágicos. É por isso que a religião era tão imensamente importante no tempo, as pessoas não eram capazes de ler até textos religiosos ou não sabiam interpretar, eles não sabiam as razões para os fenômenos naturais, como as marés, portanto, eles precisavam de uma declaração religiosa e as autoridades mais elevadas também para fazerem regras rígidas e rápidas para lidarem com a vida cotidiana, alguns funcionaram bem. O mel tem sido utilizados para a medicina, os Egípcios não sabiam que o efeito anti-séptico do mel ajudava para a cicatrização de uma ferida, mas eles acreditavam que o mel ajudava por causa dos Deuses.

8-) A franquia tem sido bom para as escolas? 
Durand: Esta não é a principal razão pelo qual desenvolvemos o Assassin's Creed, o que nós sabemos é que a franquia é utilizada para fins ilustrativos em sala de aula. Eu acho que a franquia desperta interesse para as pessoas sobre determinadas épocas históricas.

Maxime Durand

Nenhum comentário:

Postar um comentário