terça-feira, 26 de setembro de 2017

Assassin's Creed + Final Fantasy XV

  Eis que eu resolvo baixar e jogar essa DLC gratuita do jogo Final Fantasy XV, FF é uma franquia grande de J-RPG e antiga no mundo dos games, desde 1987 no mercado e o sistema mudou de elementos várias vezes, no começo era de batalhas de turno, alguns jogos eram focados em lutas (porradaria) e o XV e mais alguns são de batalhas em tempo real.
  Nessa DLC nós controlamos Noctis (nada de diferente da campanha principal) e ele está acompanhado pelos seus 3 escravos amigos que vão para um festival de Assassinos na cidade que eu esqueci o nome e eles só querem se divertir, pois Noctis e o Prompto são fanboys da franquia da Ubisoft. Mas depois de um tempo chega o Império procurando pelo príncipe e com isso a diversão acaba.
  Infelizmente a DLC tem poucas horas na missão principal (a que tem historiazinha), mas também tem atividades secundárias que são para entretenimento relacionado ao evento, no qual você pode coletar alguns itens especiais, participar de atividades únicas e tirar umas fotos de animais/pessoas na cidade.
  Eu localizei algumas referências da franquia Assassin's Creed na DLC, confira abaixo:

  • Obviamente um evento temático tem que ter roupas temáticas, mas infelizmente não colocaram de todos os Assassinos da franquia nos NPCs. Os NPCs são divididos por roupas, sendo eles: Civis homens são vestidos de Ezio com o manto branco e outros com manto vermelho e tem mais alguns com roupas do Altaïr clássica e algumas personalizadas com cores cinza/preto e branco, mulheres são vestidas de Edward com manto original e outras com cores vermelhas, os lojistas são vestidos de Jacob Frye, as crianças com a roupa do Desmond e com uma roupa de Assassino moderno vermelho com preto. Já o Noctis e a sua turma se vestem de Bayek e somente o protagonista fica com o capuz levantado. 
  • Aparece um cara misterioso pedindo que você faça algumas atividades para ele, ele diz que reconhece que o Noctis é um verdadeiro Assassino, mas esse não é o caso, o que eu quero mostrar é que ele se parece muito com um ladrão visto no Assassin's Creed II (quando o Ezio entrega uma carta para ele e ele está com uma prostituta do lado).
  • Tem a famosa frase: "Nada é verdade, tudo é permitido."
  • Em uma parte o Noctis sobe em cima de uma torre e ele fica de costas para a tela e logo em seguida ele vira o rosto devagar com o capuz (meu olho brilhou tão forte que eu quase virei o Capitão América).
  • Tem uma missão que o jogador tem que ficar pegando bandeiras pela cidade, algo semelhante ao primeiro AC. 
  • Tem assassinatos normais e aéreos com a lâmina oculta.
  • A trilha sonora mistura muito as músicas dos dois jogos/universos, tem música que tem as do AC 2 com as do FF XV.
Minha opinião:
  O evento em si foi bom, mas foi um tanto estranho ver um jogo totalmente diferente entrar em outro jogo totalmente diferente. O visual da cidade ficou bem bonito com a iluminação dos objetos do evento, ficou mais viva, ainda mais com tantas pessoas na cidade se divertindo e conversando sobre a franquia do AC.
  Antes que me perguntem, não, não temos o parkour que nem os dos jogos da Ubisoft, o Noctis só ataca a espada no local de escalada (uma placa vermelha com o símbolo dos Assassinos) e depois se teletransporta e dá um impulso que depois já escala sozinho, nada tão significativo, mas é legal ver a cidade e o mundo do Final Fantasy XV de cima.
A primeira coisa que eu fiz quando comecei a explorar o evento foi isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário