segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Middle-earth: Shadow of Mordor é acusado de copiar Assassin's Creed


 Middle-earth: Shadow of Mordor é o novo game da Monolith Productions, anunciado para 30 de setembro de 2014. O jogo será lançado para PS3, PS4, XBOX 360, XBOX ONE e PC.
 Parece ser um grande jogo, mas há um pequeno problema que vem causando desde seu primeiro gameplay: a semelhança que tem de Assassin's Creed.
 No gameplay, tudo se parecia à Assassin's Creed! O modo de se agachar, o modo de batalhar e de correr.
 De acordo com os criadores, o game foi inspirado na série O Senhor dos Anéis - mas desde que foi lançado seu primeiro gameplay, vemos que ele também foi "inspirado" em outra série...

 Parkour:



 Tudo bem, não é lá muita coisa. Mas se você perceber, o modo como ele coloca as mãos e segura-se é bem semelhante ao estilo que usamos em AC.

 Andar sobre cordas:



 Vou nem falar muita coisa! A imitação aí foi muito descarada!

 E essa visão de águia aí, fera?



 Maaaaaaaano! Que isso! Falo nada...

 Assassinato aéreo? Acho que já vi isso em algum lugar...



 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

 Ahhhh... Copiaram até o modo stealth do AC Unity, cara?



 Tudo bem que muitos jogos possuem seu modo stealth. Mas vamos lá! Aposto que esse aí também foi "inspirado" em AC. Eles podem inventar qualquer coisa, de que estou exagerando, etc. Mas ainda acho que copiaram isso também!

 Ex-membro da Ubisoft está de olho...


 O ex-chefe da equipe de produção de Assassin's Creed, Charles Randall, percebeu as semelhanças e acusou o game de imitação.
 "Eu passei dois anos olhando para 'AC2'. Eu reconheço meu código quando o vejo." disse ele.
 Ele ainda supôs que a Ubisoft deva ter licenciado o código para a Monolith.
 Mas por enquanto, nenhuma empresa se pronuncia sobre o caso.

 Mas mesmo com tantas acusações de cópia, muitos concordam que o jogo é incrível - claro, o que esperar de um jogo que copiou outro Grande Game como Assassin's Creed?
 Ele ainda brinca, dizendo que espera ver agradecimentos ao seu nome nos créditos do game.

8 comentários:

  1. shadow of mordor não e plagio de AC
    Motivos: AC ou AC unity não e o unico a usar esse estilo de stealth,Assassinato aéreo não existe em so AC,em nenhum aspecto isso se parece com a visão de águia,andar sobre cordas não existe somente em AC e parkour não e exclusividade do AC tanto que esse modo de se pendurar não parece nem um pouco com AC
    OBS: Shadow of mordor com certeza sera melhor que AC
    Vlw.flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto, um mau leitor...
      Cara, se o próprio programador falou que reconheceu o código, tu vai querer contrariar?
      Se mesmo assim você acha que ele está errado, então pegue uma passagem para o Canadá e reclame no ouvido dele.
      Meu nome não tem "Charles Randall" no meio.

      Excluir
  2. Shadow Of Mordor vem sendo produzido muito tempo antes de AC Unity. E não é so AC que pode escalar e ter modo de Stealth.
    Para com esse mimimi aí.
    Vlw, Flw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, tu por acaso acha mesmo que os games começam a ser produzidos no dia em que são anunciados?
      Tu por acaso sabe REALMENTE em que ano o AC Unity começou a ser produzido?
      Não fale merda. Vocês não passam de umas criancinhas que não interpretam direito o que a gente escreve. Mesmo que com meu humor eu pareça não gostar de Middle-earth: Shadow of Mordor, em hipótese alguma eu realmente não gostei do game. Eu só disse nessa matéria que ele foi acusado de ser cópia! Pronto! E se o próprio programador disse que reconhece o código, quem somos nós para poder ficar julgando se está certo ou errado? Tu quer negar que uma mãe conhece o filho?
      Ah, e depois eu é que sou acusado de "mimimi"...

      Excluir
    2. Isso mostra como as pessoas são na maioria das Vezes um bando de ignorantes ....

      Excluir
  3. Meio engraçado isso , eu sinceramente acho o combate de Shadow Of mordor mais parecido com o do Batman/Spider man , e quanto ao resto ,bom, Parkour,Stealth,assassinato aéreo entre outras coisas não são exclusividades do AC , e antes de falar " ele viu o codigo e disse que era dele.." , pfv , você viu ele dissecando o game e vendo si realmente era o código dele? pq eu acho mais provável ele ter visto gameplays,achado parecido e ter soltado algo do tipo pra causar polêmica..

    ResponderExcluir