sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Semelhanças do 'Conde de Monte Cristo' em AC Unity

Sobre o livro:
  Para quem não manja, ''O Conde de Monte Cristo" é um livro publicado em 1844 na França e escrito por Alexandre Dumas e teve algumas adaptações para o cinema, a mais recente foi em 2002.
  O livro é um romance que conta a estória de um marinheiro (Edmond Dantès) que foi preso injustamente por seu amigo que encontrou uma carta em sua posse e essa carta era ilegal, então seus amigos o "deduram" para o governo. O protagonista é levado a uma prisão isolada (Castelo de If) e dado como morto por 14 anos e sua ex-esposa acredita em tal anúncio. Durante esse tempo, sua ex-esposa se casa com um dos amigos que o dedurou e Edmond passa seus 14 anos na prisão aprendendo com um vizinho de cela (Faria) que o ensina a lutar e quando confia no protagonista diz que há uma ilha com muito dinheiro e tesouros, o nome da ilha é "Monte Cristo", assim que o protagonista consegue escapar da prisão, ele vai em busca da ilha e logo depois vai em busca de vingança se nomeando de Conde de Monte Cristo.

Capa do livro.

Semelhanças:
  A semelhança com o Unity começa quando o Arno é preso injustamente por estar no momento errado e na hora errada, pois seu pai adotivo é morto. Logo mais ele vai para a prisão e conhece Bellec, que o ensina a lutar "direito" e juntos bolam um plano para fugirem e se juntarem à Irmandade dos Assassinos (no caso do Bellec, ele só vai apresentar o Arno). Desde então, ventilador Arno busca vingança e tenta encontrar o verdadeiro culpado dessa "treta" toda envolvendo ele e seu pai adotivo.
  As duas obras têm uma forte estória de traições e é claro que vocês podem notar mais coisas além do que eu já disse aqui, além de claro, que pode ser que não seja exatamente a mesma coisa vista em Conde de Monte Cristo no Unity, até porque o título da postagem é semelhanças e não coisas iguais. Não colocarei mais detalhes para não dar spoilers para quem não jogou o Unity e muito menos para quem não leu ou assistiu aos filmes do Conde.

Arno e Bellec fugindo da prisão.
-------------------------------------------
[ATUALIZADO EM 02/11/2017]


Nenhum comentário:

Postar um comentário