Para quem não manja, ''O Conde de Monte Cristo" é um livro publicado em 1844 na França e escrito por Alexandre Dumas e teve algumas adaptações para o cinema, a mais recente foi em 2002.
O livro é um romance que conta a estória de um marinheiro (Edmond Dantès) que foi preso injustamente por seu amigo que encontrou uma carta em sua posse e essa carta era ilegal, então seus amigos o "deduram" para o governo. O protagonista é levado a uma prisão isolada (Castelo de If) e dado como morto por 14 anos e sua ex-esposa acredita em tal anúncio. Durante esse tempo, sua ex-esposa se casa com um dos amigos que o dedurou e Edmond passa seus 14 anos na prisão aprendendo com um vizinho de cela (Faria) que o ensina a lutar e quando confia no protagonista diz que há uma ilha com muito dinheiro e tesouros, o nome da ilha é "Monte Cristo", assim que o protagonista consegue escapar da prisão, ele vai em busca da ilha e logo depois vai em busca de vingança se nomeando de Conde de Monte Cristo.
Capa do livro. |
Semelhanças:
A semelhança com o Unity começa quando o Arno é preso injustamente por estar no momento errado e na hora errada, pois seu pai adotivo é morto. Logo mais ele vai para a prisão e conhece Bellec, que o ensina a lutar "direito" e juntos bolam um plano para fugirem e se juntarem à Irmandade dos Assassinos (no caso do Bellec, ele só vai apresentar o Arno). Desde então,
As duas obras têm uma forte estória de traições e é claro que vocês podem notar mais coisas além do que eu já disse aqui, além de claro, que pode ser que não seja exatamente a mesma coisa vista em Conde de Monte Cristo no Unity, até porque o título da postagem é semelhanças e não coisas iguais. Não colocarei mais detalhes para não dar spoilers para quem não jogou o Unity e muito menos para quem não leu ou assistiu aos filmes do Conde.
Arno e Bellec fugindo da prisão. |
[ATUALIZADO EM 02/11/2017]
Nenhum comentário:
Postar um comentário