domingo, 29 de outubro de 2017

Dicas Assassin's Creed: Origins

  Vai começar o jogo agora ou está passando por dificuldades? Não tem problema, confira abaixo algumas dicas importantes para a sua gameplay!


  •  Equipamentos:
 Pra começo de conversa, você tem que estar ciente que é um jogo de RPG de ação em tempo real, mas mesmo assim os elementos de equipamentos dos RPGs de turno estão no jogo. Em base nisso, você tem que ter em mente que as armas não só tem os pontos de dano e nem de defesa como o forte do equipamento, você tem que olhar o que os status dizem e o que você achar importante. Ex: Tem armas que deixam os inimigos sangrando e isso é muito bom. Outro exemplo são os escudos, tem escudos que são mais fortes defendendo corpo-a-corpo e outros tiros a distância (flechas), eu prefiro o de corpo-a-corpo.
  Sempre que possível, coloque uma arma leve em um slot e uma pesada ou uma longa na outra, assim durante o combate com os inimigos mais fracos você pode usar uma mais leve e matar mais rápido, já com os inimigos mais fortes, use as armas pesadas para matar mais rápido (esses inimigos tem defesa maior) e as longas para caso você ficar cercado por inimigos ou animais (use de preferência um machado ou uma lança).
  Deixe sempre pelo menos um arco para cada tipo de arco, motivo: As flechas são diferentes. O resto você vai "desmanchando" os arcos para ganhar material para melhorar o Bayek, o mesmo vale para as armas de corpo-a-corpo.
  *Existem armas amaldiçoadas, elas diminuem as suas barras de energia, ficando com somente uma. Então fiquem atento a essas armas, elas são lendárias e contém um símbolo vermelho.*

  • Cavalaria.
   Cavalaria não tem muita diferença entre eles, pelo menos eu não percebi, o que muda é a estética e a descrição deles no inventário/lojas.


  • Caça e Senu:
  Sempre que possível vá caçar, isso vai aumentar os itens que você precisa para melhorar o Bayek, é claro que tem uma habilidade que faz com que você compre os itens de material nas lojas, mas esses itens nem sempre são o suficiente para fazer algo novo para ele, então você tem que ir caçar e para isso, use a Senu que ela vai mostrando onde tem animais por perto.
  Senu é essencial e você vai ter que usá-la toda vez que for invadir algum lugar, marcando os inimigos - ela é diferente da visão de águia, digo, ela é a VISÃO DE ÁGUIA - e também fique usando ela para encontrar os baús em alguns campos de inimigos, é mais fácil usar ela do que ficar indo em todos os lugares com o Bayek procurando com a pseudo-visão dele (que na verdade é a da Senu mas ela só marca os colecionáveis quando você está com o Bayek).

  • Exploração:
  Tudo que eu falei na parte da caça vale aqui também, adicionalmente você tem que explorar bem os lugares novos, pode ter missões secundárias com muito XP ou itens bons para você usar ou vender (desmontar também). Além de, como eu falei anteriormente, a visão terrestre da Senu para o Bayek que mostra os colecionáveis, use isso em todo lugar novo que você descobrir para "varrer" os itens novos e ir lá buscar. Além dos itens, você pode encontrar files (aquivos/notas) em alguns lugares, leiam sempre que possível, são legais. 

  • Habilidades: 
  Obviamente as habilidades escolhidas são de jogador para jogador, mas não vá pegando aleatoriamente para ter o que você quer mais rápido, pense com calma e tente pegar algo mais para o combate e equipamento e assim o seu Bayekzão vai ficar mais equilibrado, afinal é um RPG.

  • RPG e SKILLS: 
  O jogo apesar de ser um Assassin's Creed e a maioria dos jogos dessa franquia serem fácies, não vá pensando que esse vai ser - tá, é um pouco, mas qualquer vacilo você se lasca - então, aumente o level do Bayek sempre que for fazer alguma missão que era do mesmo nível que você, assim você facilita as coisas quando for faze-la e evita de passar raiva. 
  Como dito antes, mantenha o equilíbrio nas skills de seu personagem, mas obviamente você não é obrigado a seguir esse meu conselho de RPGzista desde o Mega Drive. Se você focar em uma só coisa, obviamente o personagem não vai ter as habilidades necessárias para avançar "direito ou facilmente". Um exemplo bem tosco: Se você seguir a trilha para pegar aquela habilidade de "manipular" o destino da flecha de primeira, você pode estar fazendo algo bom e legal, mas pega também as habilidades de dardo do sono e as dos slots de equipamentos, ainda digo mais, as habilidades de comprar itens raros e materiais nas lojas.
  Sendo um RPG, não é aconselhável enfrentar muitos inimigos logo no começo do jogo e nem depois, a menos que você tenha armas fortes para isso. Até porque você está sozinho em uma batalha, pegue exemplos de jogos de RPG de turno no qual você pode mudar a sua party e coloca só uma pessoa nela, observa bem o que vai acontecer. 

Bônus:

  • Façam missões do Nômade, elas dão XP e armas raras e boas.
  • Leiam arquivos no tempo presente, tem informações um tanto curiosas sobre outros jogos e sobre o filme em live-action.
  • Não fiquem quebrando-cabeça em lugares que você não consegue acessar, procure outra atividade e depois volta para observar melhor. 
  • Tirem fotos, pelo menos no PS4 tem um troféu para isso - além do troféu é bem legal de tirar!
  • Vinguem os amiguinhos que foram mortos! 
  • Visitem o Nômade para comprar a caixa de itens raros, pode vir coisa boa e bem útil.
  • Comprem os trajes só se você não for usar o dinheiro por ora, pois só mudam esteticamente.
  • Uma dica para os jogadores de PS4 e talvez para o One e PC: Não vendam as bugigangas ainda, esperem coletar bastante (100 para ser mais exato), pois tem um troféu que se você vender tudo de uma vez, você o ganhará. Mas é claro, isso se você quiser platinar o game.
  • Pelo amor de Odin e de Barong, não gastem seus pontos Helix naqueles mapas da Uplay, vão na marra! 
  • Usem a esquiva, pelo amor dos mencionados anteriormente.
Alguns motivos mencionados na lista:
  • Por que pegar o dardo do sono antes da flecha teleguiada pela Força? -Porque você vai precisar caso um inimigo vá correndo em direção do brasão para chamar mais inimigos, além de que você pode usar em mais de um inimigo caso eles vejam você e entre em combate e alertem guardas próximos e logo em seguida outros vão vir, inclusive o que vai lá acender o brasão e você vai poder usar nele enquanto ele corre.
  • Por que usar a Senu para encontrar os baús de itens e não a "visão'' do Bayek? -Porque além de você marcar o baú, você também vai marcar os inimigos e ver se tem algum predador no mapa. Mas para marcar o baú você tem que focar em um lugar que a mira dela começa a "ficar diferente", assim você vai completar o local mais rápido e depois pegar o restante dos itens de bugiganga, dinheiro e as cartas (se tiver) do local. As cartas ou ação de leitura são em roxo.
Um print que eu tirei ao encontrar essas maravilhas ai.
[ESSE ARTIGO PODE SOFRER ALTERAÇÕES]

Nenhum comentário:

Postar um comentário