terça-feira, 3 de outubro de 2017

(ESPECIAL) Mitologia Egípcia - Assassin's Creed: Origins

  Essa é uma das milhares mitologias que habitaram a nossa queria Terra (ou melhor, religião, até porque o que é mitologia para um, é religião pros outros). Ela contém vários seres divinos e até criaturas lendárias - monstros - como toda mitologia.
  Uma confusão que todos fazem é que Anúbis seria o Deus DA morte, segundo essas pessoas, mas na verdade ele é DOS mortos. Sim, tem uma grande diferença em ser DA e ser DOS mortos, resumindo: Se ele fosse da morte, ele seria um ''tipo de ceifador'', um exemplo seria o Cavaleiro da Morte (Apocalipse) no qual ele traz doenças e a morte para os seres humanos/vivos. Já ele sendo um Deus dos mortos ele é o que realmente é descrito pelos Egiptólogos, no qual é o Deus protetor dos mortos e da mumificação. Anúbis também era chamado de Inpu.
  Outra confusão que pode ocorrer é quando se vê o último trailer do game, o pessoal pode confundir a primeira estátua que aparece ser de Horus mas na verdade é de outro membro dessa religião, o  ou de sua "versão" overpower Ra-Horakhty (esse último é uma fusão de Horus com ). Essa confusão pode se dar pelo motivo de Horus e serem ambos representados por faces de falcões, porém no trailer podemos ver uma esfera acima da cabeça da estátua - esse é o símbolo que diferencia de Horus. A esfera representa o Sol acima de , até porque ele é o Deus do Sol, já Horus é o Deus dos Céus.

OBS: Hórus não nasceu no dia 25 de Dezembro que nem Jesus como tem sido compartilhado pelo Facebook a alguns anos atrás. 

--------------------------------------------------------------------------------

Indicação de livro: Dicionário de Mitologia.
Indicação de outros jogos com temática Egípcia no meio: Megami Tensei, Age of Mythology, Yu-Gi-Oh, Magic The Gathering: Coleção Amonkhet.
Banda com temática Egípcia: Nile (A banda é pesada, ou seja, é gutural), vocês também podem ouvir o trabalho solo do guitarrista dessa banda, que tem a ambientação Egípcia - só com instrumental e algumas com cantos representando a civilização: Karl Sanders.
Indicação de canais no Youtube: MysteriumTV, Site Arqueologia Egípcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário