sábado, 11 de julho de 2020

Assassin's Creed tem magia?

      Eu vejo muita gente falando que a franquia têm magia ou poderes místicos, principalmente vejo novatos da franquia falando isso, a resposta para essa pergunta é: NÃO!
      Aqui no blog têm alguns artigos sobre a primeira civilização e os pedaços do éden e irei resumir aqui em tópicos:
  • Os Isu eram uma civilização antiga - coloca bem antiga nisso - e muito avança.
  • Os Isu eram formados por nomes de "Deuses" do nosso mundo real.
  • Eles eram tão avançados que criavam artefatos (do Éden) que podiam manipular praticamente tudo a sua volta.
  • Esses artefatos eram vistos como artefatos místicos (por exemplo, o Sudário do Éden, que segundo o jogo foi usado por Jesus Cristo e que esse artefato foi usado para curar feridas).
      O resumo é praticamente isso, logo no final irei colocar dois links sobre os Isu e sobre os Pedaços do Éden. Mas voltando, esses "poderes mágicos" que tanta gente insiste dizer que tem na franquia, nada mais são do que os pedaços do Éden que são/eram incompreendidos pelos humanos e qualquer coisa que esses itens faziam, poderiam ser considerados "Divinos".
       Eu poderia citar mais alguns itens Isus que praticamente tem poderes aqui ao lado: Maçã do Éden que pode alterar a realidade perto dela, por exemplo pode multiplicar o portador ou deixar as pessoas loucas, a Espada do Éden que pode emitir uma luz muito forte a ponto de cegar o oponente ou a mais recente ponta da Lança de Leônidas (Odyssey) que faz com que o portador não se quebre durante um salto de um lugar muito alto, além de que a lança pode fazer com que o usuário preveja os próximos movimentos do inimigo. 

Mas e aquelas montarias e armaduras doidas que tem no Origins e no Odyssey?

     Ambas são cosméticos, principalmente as montarias - por exemplo unicórnios. Assim, só uma teoria minha mesmo, as armaduras (não as mais viajadas) que a gente pega durante a gameplay são na verdade coisa de gameplay mesmo - não tem como eu afirmar isso de fato, mas ao meu ver se existir um canôn pra isso, eu diria que os personagens principais (digo, Bayek, Alexios ou Kassandra) na verdade já andam com uma armadura ou roupa próprias.

E aqueles seres mitológicos na franquia?

      No Origins é uma anomalia do Animus e no Odyssey são frutos de arquiteturas dos Isus (que praticamente dão o mesmo efeito que uma Maçã do Éden), nada mais além disso.

Imagem meramente ilustrativa.
(BAYEK USANDO UMA ARMADURA ISU)

===========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário