sábado, 8 de abril de 2017

[ESPECIAL] 10 anos da franquia - Minha história com a franquia

  Tudo começa em 2007 no ano de lançamento do Assassin's Creed, quando eu compro uma revista de games (ainda era febre na época) e leio sobre o jogo e me interesso em conhecer sobre ele e joga-lo, então eu resolvo ir em uma lan-house de consoles de mesa e gasto meu dinheiro para ficar um tempo jogando o primeiro jogo da franquia. Quando eu comecei a jogar eu vi que o jogo tinha potencial para continuar com um outro jogo, então eu vi o lançamento do II mas eu não pude jogar ele na época, fiquei com preguiça de ir na lan-house (era muito longe da minha casa) e eu não tinha um PC e nem um console bom na época. Então eu pulei para o Brotherhood e baixei ele para meu PC, que rodou ele travando mas eu cheguei a zerar ele no sufoco.
  Em 2010~2011 eu ganhei um XBOX 360 de presente de meu Avô e então eu comecei a acompanhar a saga direito e em ordem, zerei na timeline certinha e tudo. Depois de um tempo com os jogos eu acabei conhecendo os livros da franquia, li o Renascença e o Irmandade, percebi que os livros poderiam me auxiliar a entender melhor a história, pois eles acrescentam detalhes que os games não contam.
  Depois eu criei uma página de Assassin's Creed (não lembro o ano e nem o nome) e fiquei um tempo com ela até entrar na Haytham da Depressão, que foi ai que eu comecei a bolar um plano maléfico contra o mundo para criar conteúdos expansivos para a página, criei um fórum de Assassin's Creed chamado "Assassin's Creed - Brasil" que está na rede até hoje, porém inativo e sem ninguém acessando.
  Em 2012-2013 eu compro a HQ "A queda" e até então eu acompanho as HQs até hoje, ficando ligado nos lançamentos e lendo alguns pela internet.
  Então eu resolvi criar um blog destinado ao universo de Assassin's Creed, sendo ele o atual Masyaf News que passou por várias reformulações em relação aos seus CDCs. Os originais eram: Eu, Cássio Remus de Paula, Vinicius Nyous e Eduardo Baccarin, mas já teve outros autores no blog que saíram por motivos pessoais (escola e família), logo mais Eduardo nos deixou e então só têm três autores. Em algum momento de 2015~2016 o canal da Masyaf News foi aberto com o intuito de expandir o conteúdo do blog, o canal era apresentado pelo Vinicius Nyous e Eduardo Baccarin, eles faziam biografia e traziam notícias para o canal. Logo mais Baccarin saí e eu entro com gameplays no PS4, então Vinicius resolve trazer gameplays aleatórias e alguns conteúdos fora do universo de AC.
  • Menções honrosas: Assisti ao filme do Assassin's Creed e as animações do Assassin's Creed (Cinzas e Ascendance).
  • Tenho quatro action figures de AC, sendo eles: Altair, Ezio x2 (1- AC II) e (2- AC Brotherhood), todos eles da fabricante NECA e o Haytham Kenway que é o do McFarlane.
  • Tenho uma Hidden Blade do Edward Kenway que o fabricante é o McFarlane.
Meus jogos favoritos que eu joguei em ordem (de favoritismo) são:
  1. Assassin's Creed II.
  2. Assassin's Creed: Syndicate.
  3. Assassin's Creed: Rogue.
  4. Assassin's Creed: Brotherhood.
  5. Assassin's Creed: Revelations.
  6. Assassin's Creed 1.
  7. Assassin's Creed IV: Black Flag.
  8. Assassin's Creed III.
  9. Assassin's Creed: Unity.
  10. Assassin's Creed: Chronicles China.
  11. Assassin's Creed: Chronicles Rússia.
  12. Assassin's Creed: Liberation.

[ESTE ARTIGO PODE SOFRER MUDANÇAS]

Um comentário:

  1. Joguei o Brotherhood quando ele tinha só 1 ano de lançamento e foi primeiro Assassin's Creed que joguei.

    ResponderExcluir