domingo, 24 de agosto de 2014

A Ordem dos Templários no mundo atual

Estamos acostumados com os Templários presentes na série Assassin's Creed, mas o que a maioria não sabe é que esta Ordem, assim como antigamente, ainda existe.
Não confundamos, porém, com a Ordem Maçônica. É bem verdade que esta é um derivado da Ordem Templária, criada possivelmente no séc. XVIII. O que se perpetua além da maçonaria, por sua vez, é uma Ordem composta por 12 líderes templários (da mesma forma que no século XII).
Como funciona esta Ordem atualmente? Bem, é simples.
Os membros ainda seguem as leis escritas pelo primeiro Templário, Hugo de Paynes, e sua maioria serve à Igreja Católica. Pouco se sabe, porém, de suas descobertas. Há uma possibilidade de possuírem Santo Graal, embora seja apenas uma especulação - que, conforme a lenda templária, possui poderes divinos. Outros dizem terem posse da cabeça de João Batista! Se ao menos essas especulações são mentirosas, é fato que durante tantos séculos estiveram em busca dessas relíquias sagradas.
Recentemente, muitos templários das Américas romperam com a Ordem europeia. O principal líder, falecido, passou o cargo ao filho - o que levou os americanos do grupo se afastarem, acusando-os de incitarem o nepotismo. Na Europa, a Ordem ficou nas mãos do grão-mestre de Portugal, e hoje a Ordem na América não mais responde aos ex-companheiros da Europa.

Cássio Remus de Paula



Nenhum comentário:

Postar um comentário