terça-feira, 26 de agosto de 2014

O que esperar do filme de Assassin's Creed


 Não é a primeira vez que alguém anuncia uma versão cinematográfica do que antes era um jogo. Isso aconteceu em grandes séries, como em Resident Evil, Mortal Kombat, Tekken e futuramente em God of War.
 Mas o maior medo se encontra aí. Sempre digo que, às vezes, um jogo não cai muito bem como um filme assim como um livro não cai muito bem no mesmo. O fato seria o modo como a história é narrada, motivo ao qual muitos filmes de livros se tornaram esquisitos e enjoativos — o modo como lemos, como imaginamos e como desenhamos os personagens mentalmente é, na maioria das vezes, diferente do formato como é apresentado num filme. Por esses motivos, muitos têm suas imaginações abaladas, sentindo que aquilo que está nas telas não é a mesma coisa que ela jogou ou leu.
 E também há outro fato: o medo de estragarem o nome do jogo. Isso aconteceu até com Resident Evil, com aquela mocinha que parece invencível. Aquela praga Alice só sabia fazer os demais personagens dos jogos parecerem ridículos, como se fossem tolos perto de si.
 Até mesmo um dos mais amados personagens, Leon S. Kennedy, foi ficando esquisito com aquele filme:


Leon é mostrado com uma personalidade diferente do que muitos estavam acostumados, como o de Resident Evil 4. No filme, Leon parece o Jaime Lannister de Game of Thrones — não digo fisicamente, mas na personalidade também.







 Por essas coisas, já ouvi muitos comentários do tipo: “todo filme de um jogo é uma bosta!”. Mas ainda tem alguns que são bons — não sei quais, mas deve ter.
 E também por causa dessas coisas, fico com um pé atrás ao pensar no filme de Assassin’s Creed.
 Para quem não sabe como? Como alguém não sabe desse filme? Traiu a Ordem! a Ubisoft está desenvolvendo uma adaptação cinematográfica da série. De acordo com a empresa, o filme será fiel aos jogos — vai nessa.
 Fico me perguntando como raios eles irão fazer esse filme, já que filmes tem, geralmente, no máximo duas horas de duração — mais que isso, vish, tem gente que assiste?—, e um jogo leva mais de um dia para zerar, geralmente — kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chupa, cinema.
 Um dia desses, eu assisti o Assassin’s Creed: Lineage — eu havia assistido anos atrás, mas por preguiça eu não terminei —, e sinceramente, não foi muito bom, não. As batalhas são horríveis, o modo como eles falam tem uma boa porcentagem de clichês, e a história não motiva ninguém a ver. De fato, como estamos lidando com um público novo, precisamos dar às pessoas o MOTIVO para conhecerem a série — se a história não lhes motivar, ou seja, não tiver nenhuma intriga ou acontecimento importante, ninguém vai querer ver.
 Rezo a Altaïr para que a Ubisoft não faça o filme igual o curta — tá, vou admitir, era de se esperar que o curta ficasse horrível, aliás, é um curta.
 E também tem outro problema, que são aquelas pragas que irão conhecer o filme e dizer que estão fazendo um jogo sobre ele — como no caso de Resident Evil, onde muitas pessoas falavam: “O filme é show! Sabia que estão fazendo um jogo sobre ele?”. Dá vontade de se jogar da ponte, cara. Muitas pessoas — muitas MESMO — não sabem que jogos têm história, têm enredo e emoção. Acham ainda que os jogos são aqueles do Atari. E se as pessoas ficarem admiradas com o filme? Quem dirá a elas que tudo aquilo ali saiu de um jogo? — vocês, e quero todo mundo na porta do cinema falando isso, heim!
 Mas confio na Ubisoft, acho que ela tem um bom potencial para criar um filme surpreendente!

 Mas e você, leitor? O que acha? Será que devemos botar tanta fé nesse filme?

Nenhum comentário:

Postar um comentário