domingo, 23 de novembro de 2014

A Queda de Constantinopla

"A queda de Constantinopla em 1453, cujas impenetráveis muralhas foram destruídas pelo cerco otomano, trouxe o Império Bizantino ao fim e estabeleceu o Império Otomano como a maior ameaça ao Cristianismo no Mediterrâneo e leste europeu durante os seguintes dois séculos", afirma o historiador-editor Christer Jorgensen em Great Battles - Decidive battles that have shaped history. Ocorre que muitos jogadores não entendem o contexto de AC: Revelations devido à presença de duas facções que lutam entre si - os bizantinos e os otomanos.

Os bizantinos, de uma nação remanescente dos romanos, tinham em posse a cidade de Constantinopla, governada ao modo do antigo império na Itália. Durante a expansão muçulmana dos turcos, era um alvo promissório. Uma muralha que nunca havia sido superada por mil anos, seria enfim superada pelas armas secretas dos otomanos: suas exclusivas e poderosas bombardas, as quais destruíram a porção defensiva de Bósforo e permitiu assim a entrada violenta dos soldados turcos - em especial os janízaros, elite medonha do Sultão Mehmed II Fatih criada em 1330. Em seguida, o líder italiano Constantino XI, responsável por Constantinopla, foi assassinado, permitindo o início da política turco-otomana na península. Com o tempo, a cidade foi sendo assimilada a um novo nome: Istambul, atualmente a cidade mais populosa da nação turca.

Cássio Remus de Paula - Historiador


2 comentários:

  1. Excelente post,mas a capital da Turquia é Ancara.Istambul é a cidade mais populosa e por isso é comum confundir como capital.http://pt.wikipedia.org/wiki/Turquia

    ResponderExcluir