quarta-feira, 28 de junho de 2017

Assassin's Creed: The Official Collection #10 - Edward Kenway

  Essa coleção é exclusiva no Reino Unido, porém como eu estou ciente de que deve haver fãs de AC Brasileiros ao redor do mundo ou que gostam de comprar coisas fora do Brasil, eu sempre posto essas coisas aqui. Então confere aí a figure de número 10 dessa coleção, que é o nosso Pirata Assassino Edward Kenway!

A figure contém:
  • Edward Kenway pintado a mão!
  • Perfil do Assassino.

Link para comprar (Loja gringa): Hachette - Partworks LTD

Novas informações sobre o Origins - Ashraf Ismail

  As informações foram tiradas de uma entrevista que a Kotaku fez para o diretor do game. Assassin's Creed: Origins será lançado em Outubro de 2017 para XBOX ONE, PS4 e PC! Ele vai abordar o Egito Antigo como tema, você poderá ver sobre esse assunto aqui no blog!

  • O jogo terá opções para desligar o HUD, ter o HUD leve ou um HUD pesado (o leve e pesado se refere a opacidade).
  • Existe um combate de barco simples entre os pequenos barcos. Nos navios maiores, há um combate até um certo ponto, mas está em missões específicas, não será a mesma coisa épica no que vimos no Black Flag, será algo mais simples, até porque creio eu que não havia pólvora naquela época.
  • Ismail disse que escondeu várias coisas em partes remotas do jogo. Ele explicou que também haverá deleites para os fãs que acompanham a franquia por mais tempo e que isso fará com que a exploração valerá a pena.


terça-feira, 27 de junho de 2017

Assassin's Creed: Rebellion - O novo jogo para dispositivos móveis

  De acordo com o site oficial da Ubisoft, o game vai se passar no século 15, juntando Shao Jun, Ezio, Aguilar e mais alguns Assassinos lendários para enfrentarem Templários em um jogo de estratégia-RPG. O game vai ser gratuito e vai sair para smartphones e tablets (IOS e Android).
  O jogador vai poder criar sua própria irmandade, sua própria base e se envolver em missões secretas contra os Templários malignos. Rebellion vai reunir uma lista com 40 Assassinos jogáveis, você poderá jogar com todos gratuitamente!
  O game ainda está em produção, porém já foi lançado um teaser oficial. Rebellion vai ser recomendado para os dispositivos que rodam IOS 8 e Android 4.1, além do jogo "pesar" 2GB de memória RAM.

Fonte: Ubisoft Oficial.


segunda-feira, 26 de junho de 2017

Informações sobre a fala, pirâmides e sobre a ideia da criação do Senu


  Algumas informações foram postadas na Access The Animus no Facebok e como de costume eu traduzi e coloquei mais algumas coisas a mais. As informações falam sobre a fala e como ela foi criada no jogo, também podemos saber sobre as pirâmides e por último foi falado de como o sistema do Senu foi criado e de onde eles tiraram essa ideia.
  • Como ninguém sabe exatamente como soava a fala do Antigo Egito, a Ubisoft tentou recriar um sotaque. Eles trabalharam com alguns especialistas em línguas e criaram algo que eles mesmo chamaram de "ritmo egípcio", essa é uma mistura de árabe com uma influência grega.
  • Você vai poder entrar nas pirâmides e lá vai ter algumas ferramentas secretas para você coletar.
  • Ismail disse que a ideia de ter uma águia como parceira veio desde do Black Flag. Nesse jogo (BF) houve a possibilidade de viajar com o Jackdaw com a visão panorâmica enquanto via o mundo do jogo e os desenvolvedores se perguntavam como poderiam fazer o mesmo em Origins com a águia. E foi assim que a genial ideia de uma visão na perspectiva de uma águia foi feita. Somente depois os elementos de marcação foram adicionados ao sistema do Origins, provavelmente a ideia também veio do Far Cry: Primal ou eles apenas testaram o sistema lá no Primal e depois tentaram colocar no Origins.


sábado, 24 de junho de 2017

Informações sobre o inventário do Bayek!

  As informações foram divulgadas pelo Access The Animus e no final eu irei colocar a foto completa mostrando o menu para vocês.
  • À esquerda, o jogador irá ver os recursos básicos (resources) para criar novos itens, as setas (arrows) são os tipos de flechas para os diferentes tipos de arcos e as ferramentas (tools) são bombas de fumaça e os dardos de sono.
  • No centro da tela podemos ver os itens coletados durante as missões atuais e antigas.
  • Na direita podemos ver os "Papyri" que não sabemos até agora o que são esses itens, logo abaixo podemos ver os itens coletados durante as caças dos animais (animal goods) e por último podemos ver as bugigangas (trinkets) que podem ser vendidos para ganhar dinheiro nas lojas.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Ashraf fala sobre vazamentos, retorno da série e claro, sobre a cobra gigante!

  Para quem não está situado ainda de quem seja o Ashraf Ismail, ele é o diretor do novo jogo da franquia (Origins) e ele já tinha trabalhado no Black Flag. A entrevista foi publicada no site da Eurogamer nesta Quinta-Feiram, o entrevistador foi um rapaz chamado Tom Phillips. Veja abaixo a tradução:

1 - Depois de todo esse tempo, de todos os vazamentos, deve ser tão bom finalmente falar sobre o Origins:
Ismail: Sim, já se passaram três anos e meio...Começamos a trabalhar no jogo logo após o Black Flag, por isso tem sido uma longa estrada. Para finalmente mostrar oficialmente para que as pessoas joguem, isso é ótimo.

2 - Obviamente, várias coisas surgiram on-line antes do anúncio oficial. Alguma coisa distraiu vocês? 
Ismail: Assassin's Creed tem a configuração e o contexto, estas são coisas de que as pessoas querem saber! Isso claramente cria rumores, para nós da equipe de desenvolvimento, estamos focados em fazer o melhor jogo que podemos fazer e que ele realmente não nos afete, por si só...

3 - Posso imaginar que pode ser frustante. Eu vi seu tweet sobre o vazamento da GameStop que revelou o personagem principal em uma camisa:
Ismail: (Pelo incrível que pareça ele queria que o vazamento do personagem fosse feito, pelo menos foi o que eu entendi) Eu acho que estava ficando um pouco ansioso com o anúncio vindo. Eu queria mostrar o game, eu tenho orgulho do que fazemos. As pessoas me dizem que o jogo parece ótimo, mas as pessoas com quem você deve conversar são os engenheiros, os artistas e com os designers. Eles estão trabalhando demais.

4 - Parece uma positividade renovada em torno do novo Assasin's Creed, que foi renovada com um ano de folga, e com vocês, recebendo mais tempo:
Ismail: Bem, é uma mistura de coisas. Quando começamos este projeto, acabamos de fazer o Black Flag e ficamos felizes com as respostas. Mas, então, tivemos que nos perguntar: "Bem, o que queremos fazer agora?" É o que saiu de nossas discussões muito rapidamente, então deduzimos que queríamos fazer uma experiência adequada para o Assassin's Creed, mas que queríamos que ela fosse mais moderna, algo que as pessoas não experimentaram antes. Sabíamos que íamos fazer algo grande, sabíamos que estávamos nos desafiando, a Ubisoft sabia disso. Então estou bem feliz por terem tido tempo de fazê-lo. Faz três anos e meio, quatro no momento em que enviamos (pros fãs?). Nos brindamos quatro anos para fazer um grande jogo.
  É uma razão pela qual não poderíamos fazer o Egito no passado, achamos que precisávamos de tempo para isso, tecnologicamente falando, queríamos melhorar a partir do Black Flag para que tudo fosse perfeito. Indo para Alexandria, é sem costura, se você atravessa suas paredes, atravesse uma caverna escondida, atravesse os portões principais, cabe a você escolher. Era uma melhoria que precisávamos fazer e estou realmente feliz. A Ubisoft viu o valor nisso.

5 - Claro, no entanto, houve outros três jogos anteriores (Rogue, Unity e Syndicate). Quanta atenção você pagou a esses jogos e as respostas dentro dos games? Você colaborou com a tecnologia?
Ismail: Com certeza devemos prestar atenção, nós precisamos. Do ponto de vista da produção, claro, mas também para os nossos fãs. Vimos qual é a reação, o que está funcionando e o que não está funcionando, sobre o que precisamos pensar. Do ponto de vista da ferramenta é um pouco mais difícil, se pudermos aproveitar a tecnologia, tentaremos dar o nosso melhor para fazer isso, mas é um jogo tão radicalmente diferente. Por exemplo, tudo relacionado ao sigilo, mecanismos de detecção, ferramentas completamente diferentes e novas, o combate foi completamente mudado e agora é um sistema baseado em hitbox.

6 - O combate está bem melhor:
Ismail: Obrigado, nos orgulhamos muito disso. A criação do mundo também, não poderíamos ter construído este mundo com a tecnologia dos jogos anteriores.
  Sobre a IA (Inteligência Artificial): Quando começamos este jogo, sabíamos que era aproximadamente do tamanho do Black Flag e se toda a água fosse substituída pela terra, tivemos que mudar a maneira de como pensamos sobre isso. Então, agora, cada NPC e animal no mundo tem um propósito, uma função, um ciclo de dia e noite, eles precisam sair para comer, dormir e ir ao "banheiro."
 Até mesmo os animais, quando dizemos que o reinventamos, nós queríamos dizer isso e queríamos anunciar o jogo com uma demonstração jogável por um motivo. Podemos gritar até ficarmos azuis, mas queríamos que as pessoas vejam por si mesmas, que o que fazemos nos últimos três anos e meio. É por isso que temos uma luta de chefão na demo...

7 - Há muitos jogadores novos ou caducados, então, e os fãs de Assassin's Creed? Haverá respostas para as questões sobre a franquia até agora? Parece que está reiniciando a história...
Ismail: Então, para ser claro...não é uma reinicialização... Tudo está de acordo com o lore (tradição)! Estamos dizendo sobre as origens da Irmandade e como como a conhecemos no primeiro jogo (AC 1). Os símbolos e os rituais!

8 - Dedos sendo cortados?
Ismail: De fato e também a estrutura de um mentor, o símbolo da águia, como tudo isso veio a surgir, e que a jornada fez do nosso herói Bayek para formar a Irmandade. Mantivemos os ponto de vista mesmo que não façam o que costumavam fazer, eles desfiguram o mapa, você faz pontos de interrogação, mas você tem que ir a um lugar para explorar. E sim, contamos com o lendário corte do dedo anelar.
  Há coisas da campanha sobre as quais não podemos falar. Eu li em fóruns, eu li o Reddit e eu sei o que os fãs perguntam. Nós estamos tentando fazer o nosso melhor para talvez não responder tudo, mas dar carne o suficiente para avançar. Jogamos com o misticismo do Egito, o que está embaixo da Grande Pirâmide? Tem que haver algo lá...

9 - Não havia uma grande cobra no trailer da E3? (Já comentei sobre ela no blog).
Ismail: Sim, havia, o que vou dizer sobre isso é: Porque sei que há fãs perguntando se estamos fantasiando demais, é que queríamos brincar com os misticismos, a religião da época, Deuses com cabeças de animais e etc... Esta era uma maneira credível e autêntica de imaginar, a partir de uma perspectiva geral, o que você poderia esperar sobre o Egito Antigo.
  A cobra gigante, está totalmente justificada...
Minha nota: Eu falei no blog de que ela era um efeito da cabeça do Bayek e que era uma relação dele após um ritual que ele sofrerá no game.
Ismail: Eu não quero dizer o que é, mas quando você experimentar, você falará: "Oh, agora eu entendi e tudo faz sentido!"
  Eu não quero estragar nada sobre as surpresas! As pessoas podem olhar para o nosso antigo trabalho e olhar para eles e contar como contamos e refletimos sobre as histórias, tenho certeza de que as pessoas vão ver...

10 - Eles já estão decifrando seus hieróglifos...
Ismail: Sim, os fãs estão ficando loucos (sem maldade) e é muito legal! E nós queríamos fazer o nosso dever de casa...
  No Black Flag sentimos que conseguimos ter um grande senso de exploração, mas não um grande senso de descoberta. É algo que este jogo que eu acho que conseguimos fazer sobre a exploração e as descobertas, elas são duas coisas totalmente diferentes, quando você explorar vai querer aprender algo e algo narrativo, mas também vai querer algo com valor no game. Você notará que não há mais colecionáveis, que eram apenas "coletar X coisas porque..." Tudo tem um valor de jogabilidade e queremos que os jogadores se sintam recompensados por apenas explorar, perder-se no mundo e há uma série de coisas escondidas que você poderá passar muitas horas tentando encontrar. É algo que pode se dizer sobre o Egito Antigo, mas também explicará por que dessa história, esse personagem, esse cenário se alinham para revelar as origens da Irmandade.

11 - No mapa eu vi algo chamado eventos da Juno, o que eles são?
Ismail: Aqueles estavam na demo? kjjjj...

11.2 - Bem, eles estavam no mapa se você olhasse para lá e depois trazia a legenda do mapa e percorria por todos os pequenos ícones...
Ismail: Muito bom, bravo... haha... A lenda...
  Assim, acabamos de anunciar o game, estamos apenas falando sobre o Egito Antigo por enquanto, mas há muito mais para isso. Estamos mostrando muitas coisas aqui, mas vou dizer-lhe que estamos mostrando tudo isso de que há algo muito grande envolvido. Há mais para vir, a campanha é enorme, esses caras (referência para a Ubisoft Paris/PR) querem escorrer a informação então eu vou jogar...
  Mas novamente, nós conhecemos as perguntas que nossos fãs fazem. Sabemos as respostas que queremos dar e como queremos brincar com a tradição do Assassin's Creed e como essa ligação está ligada ao Egito também, era importante fazer essa conexão. Mas será revelado...

12 - Podemos ver o Egito em diferentes períodos históricos, que nem aconteceu no Syndicate com Londres?
Ismail: Oh, você quer dizer como as "anomalias do tempo"? Não, não vamos ter "anomalias do tempo" ou o conceito de ver o Egito em um tempo diferente. Nós temos alguns momentos do game bem exóticos e que falaremos mais tarde, porque não queremos arruiná-las. Queremos que as pessoas caíssem neles e se surpreendam com isso.

13 - Com uma reinicialização suave para a história que remonta às origens da Irmandade, a história moderna será uma reinicialização suave também? Ou continuará do final do Syndicate?
Ismail: Mais uma vez, estamos falando sobre o Egito Antigo, mas nós ouvimos e lemos os comentários, é importante para nós. Como diretor do jogo é extremamente importante, entendo o que é a nossa comunidade de fãs, então queremos que novas pessoas entrem. Acho que como é uma história de origem da Irmandade, este é definitivamente um bom lugar para se entrar, para mim e para nós. Temos que fazer justiça às pessoas que jogaram nossos jogos, que nos apoiam.
  Então...Eu disse que é uma autêntica experiência e nós ouvimos, mas não estamos falando nada mais além do Egito, então...
  E também não confirmei nada sobre o tempo moderno...

14 - Continua! Finalmente, enquanto conversamos muito sobre a configuração, eu adoraria ouvir mais sobre o personagem em que estamos jogando. Parece que ainda não sabemos muito sobre o Bayek...
Ismail: Claro, Bayek cresceu em uma cidade chamada Siwa, que era realmente muito remota no Egito Antigo, no deserto, ao Sul do planalto da Líbia. As pessoas neste lugar eram realmente antigos Egípcios e se orgulhavam disso e eles foram "cortados" e viajar era bem perigoso.
  Ele é um Medjay, alguém de uma linha de guerreiros altamente treinados, mas também um tipo de xerife, o que ajuda a explicar do motivo de ele se comprometer com todas as missões. Em termos de sua personalidade, ele é altamente reativo. Quando as coisas são boas, é maravilhoso mas quando as coisas são ruins, ele derrubará o céu e ele tem muita compaixão pelo povo do Egito, mas é desconfiado dos estrangeiros. Queríamos criar um personagem que era a encarnação do Egito Antigo, então em 49 A.C estaremos no auge da Cleópatra, mas com o desaparecimento do Egito Antigo os Deuses antigos morrerão e o mundo no Egito mudará para sempre. É sobre isso que ele precisa fazer, o que ele precisa para se tornar e essa jornada levará ao nascimento da Irmandade.
  Você começa o jogo com ele desenrolando um mistério, há uma sensação de misticismo para o Egito Antigo e queríamos encapsular isso no jogo, isso o empurra para deixar sua aldeia e explorar o Egito Antigo e descobrir sua própria alma no processo e se você alinha tudo o que eu disso, talvez isso explique o que é essa cobra!

[BAYEK É A COBRA!]
Ismail: Risos kjjjjj?

Fonte: EuroGamer.


Game Informer dá mais novidades sobre o Origins para os fãs!

  Apesar de termos ficado 1 dia sem notícias (sim, eu contei) sobre o AC, eis que a Access The Animus (de novo) volta mostrando novidades para a gente! E de costume, eu irei traduzir e comentar ao lado com os meus pensamentos insanos.

  • Os jogadores poderão fazer drift com as carruagens! (mano, imagina as zoeragens que o pessoal vai fazer).
  • Enquanto estiver em uma carruagem, os players poderão deslizar em um cavalo e derrubar o "motorista."
  • Haverá cidades importantes no game, Alexandria será uma delas.
  • Alexandria será uma cidade moderna e projetada (???), O jogador poderá sentir esse tipo de ''organização" na cidade, enquanto nas cidades mais antigas se sentirão algo mais orgânico e mais caóticas (talvez tenha mais gente nelas ou seja tudo destruído por lá).
  • Escalar as pirâmides não será uma tarefa fácil e simples. Vai levar um bom tempo e esforço para o jogador e também haverá um quebra-cabeça de navegação no qual o jogador terá que passar para atingir o topo.
  • Haverá mais de 160 armas únicas no jogo!

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Questões de fãs são respondidas pelo Ismail

  • Haverá interiores no jogo (não sei direito o que ele quis dizer isso, talvez seja "dugeons" tipo cavernas ou apenas "cidades" do interior).
  • Senu não morrerá, apenas sair de "cena" quando esbarrar em uma parede ou outro lugar.
  • A versão para PC do game não é um port e será enviada no mesmo dia que todas as outras plataformas.
  • Não haverá aplicativos complementares do game.
  • Bayek, pelo incrível que pareça, não será o antepassado do Altaïr.
  • Haverá roupas legacy no game (aquelas dos protagonistas antigos).
  • A biblioteca de Alexandria estará no game.


domingo, 18 de junho de 2017

Informações oficiais do site sobre o Assassin's Creed

  As informações foram postadas na Access The Animus (de novo, perceberam que é a minha principal fonte de informações, né?) mas na realidade o texto original se encontra no site oficial do Assassin's Creed, eles só resumiram e eu traduzo.

  • Cavalos, camelos e até mesmo carroças poderão ser comprados nos estábulos e convocados a qualquer momento com o apito.
  • O jogador poderá deixar no piloto automático a montaria, ou seja, é coisa para quem é sedentário com os dedos.
  • Os estábulos são apenas uma das quatro tipos de lojas presentes no game. Os jogadores poderão visitar ferreiros (falei sobre eles no post anterior), tecelãs para comprar novas roupas e bazares para comprar caixas raras de pilhagens (essas caixas podem ser obtidas através de missões diárias).
  • Os pescadores poderão controlar seus barcos até o jogador quando ele estiver preso no meio do lago e com isso os pescadores vão se sentar em um canto enquanto o Bayek estiver comandado o barco.
  • Os jogadores poderão alterar os controles para o sistema antigo (talvez, eu digo talvez, seja um indício de que poderemos ter o R2 + Analógico esquerdo para fazer com que o Bayek corra).
  • Senu será literalmente a origem do termo "Visão de águia/Eagle Vision."

A revista Game Informer dá mais novidades sobre o Origins!

  Mais uma vez eu digo que a Access The Animus nos ajuda com suas postagens no Facebook, dessa vez ela postou algumas novas informações sobre o novo Assassin's Creed e como é de lei eu traduzir o que foi dito, resumir de forma clara (organizar para um fácil entendimento) e talvez colocar algum comentário sobra a notícia ao lado. Então se liguem ai:

  • O diretor criativo (Jean Guesdon) disse que eles estão trabalhando no game logo após o Black Flag, ou seja desde o início de 2014. Ele comentou também que sua equipe esqueceram de AC por alguns minutos (zoeira?) e que bastava com que as ideias os excitavam. Guesdon explicou que isso os ajudou a obterem algumas inspirações para "materializar" onde eles queriam ir e empurrar.
  • Bayek não é o único personagem jogável, mas a Ubisoft Montreal não forneceu detalhes adicionais sobre o outro personagem (será Amunet?).
  • O apito/assobio estará de volta novamente.
  • Ashraf Ismail disse que o combate é realmente baseado na habilidade que os jogadores desbloqueiam. Existem habilidades que permitirão que você realmente faça combos depois de iniciar seu primeiro ataque. Então, o jogador poderá matar muitos alvos ao mesmo tempo e seus danos serão maiores por conta disso.
  • Bayek poderá transportar várias armas no seu inventário, mesmo que isso não afete no peso do personagem que nem os MMORPGs ou em alguns RPGs da vida, as armas não serão acessadas imediatamente, os jogadores não precisarão se preocupar com o peso ou com o espaço no inventário.
  • Os itens comuns podem ter um único atributo de dano, mas os efeitos adicionais são adicionados com maior raridade. Itens lendários podem adicionar efeitos especiais, como a capacidade de envenenar seus inimigos ou até mesmo colocarem eles em chamas.
  • O medidor de danos acima dos inimigos destaca o dano previsto para cada tiro (preview de danos) e isso muda quando você aponta para outros pontos fracos.
  • Sobre a árvore de habilidades: Ismail explicou que os fãs (ou os produtores?) são fãs do Final Fantasy X e que a produção queria o sistema de habilidades parecido com o do Final Fantasy.
  • Ismail explicou que os jogadores podem chegar a pegar qualquer habilidade que desejam muito rapidamente. Obviamente, mas a equipe de desenvolvimento queria que não fosse um investimento demais se você decidisse uma habilidade em especial.
  • A equipe de desenvolvimento falou sobre as roupas, eles perceberam que às vezes os jogadores colocavam uma roupa que gostavam e que depois a mudaram porque queriam aumentar algumas estatísticas, então eles removeram completamente essas "skills" das roupas.
  • Entre uma das roupas disponíveis, há uma roupa dourada do Anúbis com a máscara que também é dourada (mano ♥) e também há uma roupa de múmia (???).
  • Os trajes podem ter variantes de cores e materiais, também terá efeitos especiais visualmente, como pequenas nuvens de areia (isso parece interessante).
  • Os jogadores podem melhorar o peitoral, as braçadeiras, os estabilizadores, as boas e até mesmo a lâmina escondida. Cada item tem seu próprio status. O peitoral reduz o dano que você tira dos ataques inimigos, as braçadeiras aumentam o dano de corpo a corpo, os estabilizadores são melhorados para os arcos e provavelmente a hidden blade deve ser para o stealth (esse último não tinha na postagem da ATA).
  • O nível máximo do Bayek é até o Level 40, mas os jogadores não vão parar de ganhar pontos de habilidade quando atingirem esse nível máximo. Os pontos adicionais podem ser usados para desbloquear completamente a árvore (isso é uma coisa decorrente no Far Cry).
  • Uma marca vermelha na borda da tela indica um inimigo fora do campo de visão.
  • Na arena dos gladiadores você poderá decidir poupar a vida do chefão ou não. Não há uma consequência nas suas escolhas, mas a Ubisoft queria dar aos jogadores a opção de decidir se Bayek é um homem bom ou um cara violento (pra que colocou isso então?).
  • Ismail disse que existem possibilidades da franquia avançar (é de se esperar) e que eles queriam atualizar a franquia e reinventar a jogabilidade, é isso que eles focaram desde o início da produção do Origins. Ismail está emocionado do que estão fazendo com o Origins, modernizando ele e trazendo coisas épicas.
  • De acordo com o ACII a Cleópatra realmente morreu nas mãos da Amunet com a sua cobra, porém a equipe do Origins não está dizendo se eles vão mostrar isso no game, mas o diretor criativo (Jean Guesdon) diz que eles não vão mostrar coisas erradas que faça com que mude a história original da franquia.
  • Guesdon diz que no Origins os enigmas que você encontra serão diferentes dos jogos anteriores, como no Assassin's Creed III, mas o objetivo é focar em algo parecido do que já foi visto. Os jogadores devem negociar trajetórias, alguns perigos e mais algumas outras coisas...
  • Haverá mais de 20 tipos de lugares para se explorar, alguns deles são: pirâmides, túmulos, tempos, lugares cheios de tesouros e muito mais! (ou seja, coisa pra carai).
  • Os ferreiros estarão de volta (os últimos que a gente viu na série foi no Revelations).
Sreenshot de um ferreiro.


sábado, 17 de junho de 2017

Mais novidades vindas da LoyalACFan!

  As notícias vieram de um jogador "estrela", segundo a Access The Animus e que este jogador estrela foi convidado para a E3 e compartilhou a sua experiência nos fóruns da Ubisoft. Vale lembrar que este jogador não foi o único a jogar esse novo jogo.

  • O salto da fé está de volta como sempre foi, porém parece que teremos lugares um tanto perigosos para fazer os saltos. Não sei o que isso quer dizer exatamente, mas parece que vai ser interessante.
  • Os jogadores poderão mudar a sua cavalaria/montagem no menu do inventário e também poderá pegar outras montarias. Será que os cavalos e camelos terão status próprios?
  • Os cavalos poderão sofrer danos, porém não é uma morte permanente, se você jogou o Far Cry: Primal, talvez seja a mesma coisa do que acontece com seus animais. Os jogadores poderão chamá-los de volta em alguns minutos, mantendo pressionado um botão específico.
  • Os jogadores poderão sequestrar cavalos ou até mesmo assassinar os cavalos inimigos (coitados...).
  • Os jogadores podem atravessar águas rasas com o cavalo, porém nas águas profundas, os cavalos irão voltar para a terra firme. Os cavalos selvagens vão nadar para escapar de predadores.
  • Se o jogador segurar o botão de ataque pesado, o Bayek irá usar um ataque especial. Os jogadores serão capazes de se mover e correr durante o estado de "carregado" para que possam usar em inimigos desavisados e só poderá matar um inimigo (talvez seja um sistema de refém). A movimentação "carregado" da espada é uma batida bem forte, a da lança é um impulso de corrida e o com o machado longo é um movimento em 360 graus.
  • Completar as arenas você poderá liberar novas armas e roupas para o protagonista.
  • Senu vai voar para o braço de Bayek enquanto o jogador estiver parado por muito tempo.
  • Mover os corpos dos inimigos mortos estará de volta.
  • Haverá dardos de sono no jogo.
  • Haverá uma habilidade que permitirá aos jogadores possam fazer com que os animais durmam com os dardos de sono e depois caminhar até eles enquanto estão dormindo e doma-los para que eles o sigam.
  • Estará presente no game as animações de finalização, porém só serão vistas no último inimigo morto do grupo ou nos minibosses.
  • Os jogadores poderão vender as armas velhas ou apenas desmontá-las para conseguir ingredientes novos.
  • Bayek irá reagir com as bombas de fumaça, fazendo com que ele cubra o rosto e não leve tandos danos ao respirar as bombas.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Entrevistas com o Ismail dão mais detalhes sobre a produção e enredo

  Mais uma vez a Access The Animus aparece aqui nas postagens e novamente eu irei traduzir e resumir de forma clara o que eles postaram em seu Facebook.

  • O Ismail não pode dar informações sobre o enredo dos eventos modernos do game.
  • Ismail não pôde comentar sobre a ausência de um trailer cinematográfico do jogo na E3 deste ano.
  • O compositor musical será a Sarah Shachner, ela compôs uma parte da trilha sonora do Black Flag e do Unity. Ela também fez parte da trilha sonora do seriado Game of Thrones.
  • Alain Mercieca será o escrito chefe (principal) do jogo, porém durante o desenvolvimento do jogo, era no total de 13 pessoas no roteiro. O game terá uma estrutura orientada por missão.
  • Vários saves voltarão (talvez seja aqueles slots que tinham até o Rogue, que o limite eram 3 slots de save. Lembram?).
  • Bayek será muito simpatizante com os egípcios e ficará "cansado" com as pessoas de fora. Ele continuará com os rituais e crenças do Egito e com os fantasmas do passado.
  • Os jogadores poderão alterar manualmente o capuz do protagonista, retirando e colocando de volta, mas não será pressionando um botão, mas sim entrando em um menu.
  • Como mencionado em um post antigo, teremos chefões, mas terá as missões principais de assassinatos no qual os jogadores poderão enfrentar os inimigos com o estilo clássico furtivo.
  • Bayek não irá interagir com os animais domésticos (os da rua), mas ele poderá acariciar o Senu (sua águia). Porém vai ter uma aldeia onde terão gatos e esses felinos ficarão na cola de Bayek para chamar a atenção do protagonista.
  • Não haverá missões de "viagens temporais" (que nem as missões de anomalias do tempo). De acordo com Ismail, haverá momentos exóticos muitos legais, talvez uma parte seja a da cobra. A equipe dará mais detalhes nas campanhas de marketing do game em um futuro próximo.
Imagem meramente ilustrativa.

Mais e mais informações sobre o Origins!

  Cada dia que se passa, a Ubisoft dá mais detalhes sobre o game para os fãs. Dessa vez o produtor Julien Laferrière e o diretor Ashraf Ismail deram entrevistas para a Shacknews e para a IGN.
  O texto a seguir foi traduzido por mim através da postagem da Access The Animus no Facebook:

  • Senu será uma Águia-de-bonelli (Atualmente é uma ave com perigo em extinção. https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81guia-de-bonelli).
  • Quando o jogador sincronizar nas torres ou lugares altos, você poderá usar a Senu para melhorar a visão e marcar mais coisas no mapa.
  • A cobra gigante vai ser um sonho do protagonista, devido a um ritual realizado por alguém (não sabemos quem). Isso dá pelo fato de que no Egito tinha uma cultura ritualística.
  • Ismail disse que os fãs perguntam se de fato a irmandade nasceu nos eventos do Origins, e sobre os Assassinos antes desse tempo, por exemplo o Darius e Iltani. Nós sabemos que eles estão lá, isso é válido, nós até jogamos com isso um pouco, a história aqui é que a irmandade que conhecemos no AC1 em termos de seus princípios, suas simbologias, os rituais (os da remoção do dedo anelar, por exemplo).

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Julien Laferrière dá mais informações sobre o Origins

  Em entrevista na E3, a Digital Foundry e o produtor Julien Laferrière apresenta mais informações sobre o novo futuro game da franquia. A entrevista foi postada na página da Access The Animus no Facebook.

  • Os jogadores testemunharão que todos os Assassinos vistos na campanha poderão se juntar para formar os princípios do Credo e falar sobre os métodos de operação da organização.
  • Os combates navais estarão de volta, porém como uma versão menor da que foi vista no Black Flag.
  • Cleópatra estará na campanha principal (isso pode ser um sinal de que Amunet possa aparecer na campanha).
  • O jogo terá um sistema de resolução dinâmica: A renderização será baseada no poder do console, trazendo uma melhor qualidade para a versão do XONE X (o produtor não comentou sobre em qual console vai ter mais potencial, se vai ser no XONE X ou no PS4 Pro).
  • De acordo com a Digital Foundry, em termos de entregas de pixels em 4K, a Ubisoft usará, em vez disso, a exibição de um tabuleiro para atingir o UHD (sobre isso no final da postagem). Porém, ao mesmo tempo, as métricas brutas não contam a história inteira.
  • De acordo com a Digital Foundry, o pop-up causado pelo nível de transição de detalhes em Origins é muito menos agressivo do que foi visto no Syndicate.
  • A Digital Foundry diz que a mecânica da jogabilidade não parece que foi totalmente retrabalhada.
O que é UHD? 
  É uma tecnologia em Ultra High Definition, ela tem como resolução de imagem contendo 3.840 pixels ao longo do eixo horizontal e 2.160 pixels ao longo do eixo vertical. Isso resulta em uma resolução com um total de pixels de 8,294,400 pixels (8 megapixels).
  Mais informações sobre UHD em: Loja LeNovo.


quarta-feira, 14 de junho de 2017

Mais informações sobre o Assassin's Creed: Origins!

  As informações foram retiradas da Kotaru e logo depois postado na Access The Animus. Veja abaixo as informações traduzidas:


  • Será possível colocar e retirar o capuz no menu do game, isso é pelo fato de que a comunidade pediu para a Ubisoft essa possibilidade.
  • Haverá muitos puzzles, um exemplo de puzzle e que será diferente é esse: https://www.youtube.com/watch?v=FX5uh817QMw
  • Você poderá meditar a qualquer momento (postei sobre isso no meu último post), só basta você apertar o R3 que o Bayek irá meditar e avançar o tempo. Veja um vídeo sobre isso: https://www.youtube.com/watch?v=jnntO-sJGsw
  • Tem uma habilidade desbloqueável que fará com que Bayek possa envenenar cadáveres, isso será interessante pois os inimigos ao entrarem em contato com os cadáveres, eles ficaram envenenados também. Outra coisa possível com os cadáveres envenenados é que você poderá colocar eles em um cavalo e poderá assusta-lo para atrair inimigos para ele.




Entenda como surgiu a civilização egípcia - a nova protagonista em Assassin's Creed: Origins!

“No Egito, o tempo é mais lento. Há que saber esperar” – Christian Jacq, egiptólogo.

A fala de Jacq provavelmente é referente à “demora” de mais de 4 mil anos de império desta civilização africana que protagoniza o próximo Assassin’s Creed (Origins). Tanto tempo de cultura presente resultou em influências inapagáveis de nossos métodos de vida, da arquitetura ao militarismo, dado que ajudou a moldar outras grandes civilizações, como a grega e a romana.
O Egito, por sua vez, parece ter ascendido quase ao mesmo tempo que Roma, Grécia e também a Babilônia. Estas quatro nações consolidam a História Antiga, que abrange desde a invenção da escrita até a queda do Império Romano, por volta de 476 d.C. Ou seja, o Antigo Egito – nome referente à sua periodicidade durante a História Antiga – participou de praticamente todo este recorte temporal.
Por sua vez, o Egito já existia antes desse recorte, ou seja, as heranças da cultura neolíticas se fixaram pelo delta do rio Nilo: entre 4600 e 4200 a.C., os povos ali instaurados plantavam, caçavam e pescavam, além de fixar moradias e praticarem tecelagem, cestaria e olaria. O Nilo, com um comprimento de quase 7 mil km, foi o verdadeiro motivo pelo qual os povos migraram para esta região, ainda por que na África nenhuma outra fonte hidrográfica era e é tão rica quanto este delta.
Os inúmeros clãs que ali se fixaram resultaram em guerras diárias que marcaram o cotidiano dos primeiros egípcios. O clã do Rei-Escorpião, por sua vez, se sobressaiu sobre os demais. O Rei-Escorpião, dado o número de conquistas sobre os demais, já se autodenominava rei da porção sul do território egípcio (área conhecida como Alto Egito, devido à região “alta” do rio Nilo). Exibia até mesmo uma coroa branca que o apontava como monarca daquela região, em contraste com a coroa vermelha que viria a simbolizar o Baixo Egito. Com suas tropas, porém, vem a submeter os povos da região norte, totalizando quilômetros e quilômetros sob seu controle.

Assassin's Creed: Origins



Graças a seu controle como monarca que a civilização egípcia começou a se erguer como importante império da história. A partir disso a atividade econômica passou a ser controlada e as vilas aumentaram de tamanho. O rei ordenou abertura de canais e fluxo constante de tráfego de mercadorias, além de perceber a importância do Nilo em seus ciclos de cheias (por exemplo, o armazenamento de água em bacias depois das inundações).
Fixado na cidade de Hierakonpolis, o rei era tratado como uma entidade divina. De acordo com Christian Jacq, “antes do advento do rei-Escorpião, a civilização egípcia não existia. Podemos falar apenas de culturas locais cujas produções artesanais eram mais ou menos bem-sucedidas”. Ou seja, como primeiro rei do Egito, especula-se que o Escorpião iniciou uma dinastia que podem compreender até sessenta reis e sete rainhas, englobando diversos séculos de governo. Por sua vez, mesmo com referências da submissão do povo nortenho, data-se que o Egito não foi unificado até antes do faraó Menés (por volta de 3000 a.C.). Nesse ínterim, Alto e Baixo Egito travaram inúmeras batalhas, em uma constante guerra de domínio territorial.

Hieróglifo egípcio contendo figuração do Rei-Escorpião.

Onde Assassin’s Creed: Origins se encaixa nisso tudo? Milênios de anos depois, mais ou menos em 80 d.C.. Mas como já foi dito, no Egito tudo ocorre de maneira lenta, o que significa que a cultura mudou muito pouco dentro deste recorte temporal. Seu império estava prestes a morrer, subjugado pela influência romana, mas sua contribuição cultural já era tida como eterna (já pararam pra pensar que e acordo com o período de existência do império egípcio, Cleópatra (mais ou menos em 80 d.C) está mais próxima de NOSSA história que da construção da pirâmide de Gizé, por volta de 4500 anos atrás?).
A historiadora e gamer Maytê Vieira, atualmente doutoranda na UFPR (que de longe entende a história egípcia melhor do que eu), deu sua opinião sobre o trailer de Origins: “Acredito que terá muita ação e que deram uma repaginada geral aproveitando o imaginário do Antigo Egito, que ainda é muito forte. Mas me parece que tem algumas coisas misturadas, como aquela cena em que aparece uma arena romana. O narrador parece ser um egípcio e os Assassinos surgiram lá, mas para combater o quê? São muitas perguntas que teremos que esperar, porque os templários surgiram séculos, milênios depois. Se eles incluírem os templários no Egito, vão assassinar a cronologia histórica que estava sendo bem fiel até agora (um baita anacronismo). Resta-nos esperar, e eu confesso, estou ansiosa!”.
Acho que todos estamos! Pela primeira vez na saga de Assassin’s Creed, após nove títulos canônicos, decidiram “voltar no tempo” para bem antes do primeiro título. Admito que sempre sonhei, como muitos outros jogadores, com um Assassin’s que retratasse o Antigo Egito. Qual é sua expectativa para esse jogo, caro leitor?
Espero que tenha aproveitado a leitura. Fique de olho na cobertura da MASYAF NEWS para mais novidades!

Cássio Remus de Paula
Historiador


terça-feira, 13 de junho de 2017

Informações sobre o mundo e a exploração do Origins e mais!

  O texto será traduzido da seguinte postagem da Access The Animus no Facebook.

Informações sobre o mundo + exploração:
  • Os NPCs terão vida própria no game, ou seja: eles farão xixi (que?), irão trabalhar, dormir, socializar, comer e mais coisas. Quem disse isso foi o diretor Ashraf Ismail, ele disse também que tudo se baseia na mudança de dia para a noite, o jogador poderá "brincar" com os NPCs, assassinando, roubar, atacar, infiltrar-se e assim por diante.
  • Sincronizar os pontos altos irá desbloquear viajem rápida (nada novo nisso) e marca possíveis quests e mais alguns pontos de interesse para o jogador. 
  • O jogo terá uma ampla exploração aquática, o jogador vai poder mergulhar livremente (diferente do Black Flag) e vai encontrar naufrágios e ruínas em busca de pilhagens e ainda poderá ser usado a habilidade do protagonista "Animus Pulse" que é uma onda que marca os objetos interessantes na visão do jogador.
  • O jogador poderá ter uma forma livre de escolher as missões e também será possível sair de uma missão e entrar em outra e depois voltar na missão anterior no mesmo ponto.
  • Você poderá fazer com que o Bayek medite até o anoitecer, sendo assim, avançando o tempo mais rápido (provavelmente terá missões de noite e caças durante a noite). Ismail diz que terá guardas dormindo durante a noite, porém vai ter muitos bandidos nas ruas.
Informações de combate + armas:
  •  O jogo terá combates com vários inimigos fortes e criaturas estranhas (tenho medo do que seja essas criaturas, porém no trailer apareceu uma cobra enorme).
  • Bayek pode usar o escudo para se proteger e para derrubar inimigos, além de poder usar bombas de fumaça durante combos.
  • Bayek terá um medidor de adrenalina que ao preencher, o jogador irá matar os inimigos mais facilmente, algo já foi visto em God of War (exemplo) e também ele irá ficar mais resistente a danos ao ativar essa habilidade.
  • A lista de armas inclui: Espadas regulares, espadas de foice (pode ser vista no gameplay), lâminas duplas, clubs pesados (porrete), lâminas pesadas, cetros e lanças. O protagonista também poderá usar socos sem armas para atacar. Você poderá desbloquear a habilidade para que o Bayek use slots de troca rápida que permitem alternar entre duas armas de corpo a corpo ou arcos.
  • Haverá arcos diferentes, sendo eles: O arco guerreiro que atira cinco flechas de uma vez, o arco da luz que dispara cinco flechas uma atrás da outra, o arco predador que vem com uma mira em primeira pessoa para dar mais precisão na hora do tiro e essa última haverá uma habilidade que fará com que o Bayek possa controlar a flecha durante o disparo (isso foi visto na gameplay). Os arcos poderão ser seus fortes aliados durante os combates.
  • Você poderá abrir gaiolas de leões e de hienas para uma distração fatal (no mesmo estilo que Far Cry).
  • Você poderá ascender as flechas em tochas ou fogueiras para atirar em barris de petróleo e fazendo com que eles queimem, os inimigos poderão ir para outro lugar e continuar a batalha.
  • Bayek poderá usar as tochas para iluminar, incendiar e distrair os inimigos. As pessoas poderão se assustar com grandes incêndios no game.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Gameplay de quase 30 minutos do Assassin's Creed: Origins + informações

  Veja abaixo uma lista de tudo que eu percebi de relevante na gameplay e mais abaixo o vídeo com a gameplay do canal Gamesradar:
  • O nome do papagaio pássaro do Bayek se chama Senu.
  • As arenas terão armadilhas.
  • As arenas terão chefões, bem estilo RPG mesmo, quando você entra em uma dugeon (dependendo do jogo).
  • Você pode mergulhar em todo rio/mar que for fundo.
  • Os animais tem níveis também.
  • Você pode matar todo tipo de animais.
  • Você usará a águia para marcar inimigos, que nem no Far Cry: Primal.
  • Você ganhará XP por matar animais também.
  • Você poderá poupar a vida dos chefões nas arenas, ou simplesmente matar eles.

domingo, 11 de junho de 2017

Confiram os produtos de colecionador do Assassin's Creed: Origins!

  Nem lançou o jogo direito e já temos vários produtos de colecionador desse novo game, temos três versões de pack, uma se chama "Steelbook Gold Edition", a outra de "Collector's Edition: Gods Edition" e a última se chama de "Collector's Edition: Dawn of the creed legenday."

A versão ''Collector's Edition'' tem:
  • Um mapa.
  • Edição de luxo.
  • Uma caixa.
  • Livro de artes.
  • Trilhas sonoras especiais.
  • Uma estátua do Bayek.
  • Missão da pre-order: Secrets of the first pyramids.
  • Missão naval: Ambush at sea.
  • Pacote "Desert Cobra" (ver o próximo item da postagem).

A versão "Steelbook Gold Edition" tem:
  • Missão da pre-order: Secrets of the pyramids.
  • Capa do jogo diferenciada.
  • Missão naval: Ambush at sea.
  • Pacote "Desert Cobra": Eye of Apep (?), Legendary Snake Shield (escudo), Desert Cobra Outfit (roupa para o protagonista), Fangs Horse Company (skin para o camelo), Bonus Ability Points x3 (pontos extras para a árvore de skill), Fang Sickle Sword (arma para o protagonista).

A versão "Collectior's Edition: Dawn of the creed legendary" tem:
  • Uma estatueta do Bayek com o arco e com a sua águia.
  • 4 litografias.
  • Uma miniatura de crânio de águia.
  • Livro de aço versão ouro.
  • Livro de aço.
  • Cartas de artes do mapa.
  • Livro de arte.
  • Certificado de autentificação.
  • Missão da pre-order: Secrets of the first pyramids.
  • Missão naval: Ambush at sea.
  • Pacote "Desert Cobra" (ver o conteúdo anterior).

[E3 2017] Confira o trailer de gameplay do Assassin's Creed: Origins

  Finalmente chegou a hora da E3, onde começamos vendo a conferência da Microsoft e que ela resolveu apresentar o grandioso e aguardado Assassin's Creed: Origins. O game se passará no Egito e controlaremos o Bayek. Na gameplay podemos ver muitas coisas legais, como um cenário bonito (normal), o protagonista atirando muitas flechas em vários inimigos ao mesmo tempo, uma cobra gigante (que? essa eu não entendi o motivo), cavalos, a águia do Bayek, assassinatos aéreos, sistema de RPG (level up e armas com status) e muitas coisas.
  A previsão de lançamento do game é para Outubro de 2017.

E ai, o que acharam do anúncio/gameplay, empolgaram?


sexta-feira, 9 de junho de 2017

[VAZAMENTO] Confira uma revista que foi vazada com imagens e detalhes do novo game

  Eduardo Baccarin que me mostrou o link com as imagens, diretamente do site IMGUR. Nas imagens podemos ver várias coisas sobre o jogo, como por exemplo: O protagonista montado em um camelo e segurando no arco dele, podemos ver um personagem usando uma máscara do Deus Anubis no que parece ser em um processo ritualístico, animais que provavelmente serão para a caça, o protagonista com a águia... Todas as imagens foram retiradas de uma revista chamada de Game Informer, lá dos Estados Unidos.
  A conferência da Ubisoft será no dia 12 (Segunda-Feira) às 17 horas.

Edit (10/06/2017): Também foi informado que poderemos mergulhar no oceano que nem no Black Flag. O jogo terá um mapa dinâmico, aparentemente os inimigos não irão ficar esperando para atacar como nos outros jogos da franquia, onde todos os inimigos atacavam um por um. Os animais poderão atacar outros animais, você poderá atrair os inimigos e você poderá ter animais domesticáveis. A customização não afetará o status do personagem. Não terá mini-mapa, mas terá um radar no topo central da tela (parte de cima). O game apresentará uma arena de gladiadores.