quinta-feira, 22 de junho de 2017

Ashraf fala sobre vazamentos, retorno da série e claro, sobre a cobra gigante!

  Para quem não está situado ainda de quem seja o Ashraf Ismail, ele é o diretor do novo jogo da franquia (Origins) e ele já tinha trabalhado no Black Flag. A entrevista foi publicada no site da Eurogamer nesta Quinta-Feiram, o entrevistador foi um rapaz chamado Tom Phillips. Veja abaixo a tradução:

1 - Depois de todo esse tempo, de todos os vazamentos, deve ser tão bom finalmente falar sobre o Origins:
Ismail: Sim, já se passaram três anos e meio...Começamos a trabalhar no jogo logo após o Black Flag, por isso tem sido uma longa estrada. Para finalmente mostrar oficialmente para que as pessoas joguem, isso é ótimo.

2 - Obviamente, várias coisas surgiram on-line antes do anúncio oficial. Alguma coisa distraiu vocês? 
Ismail: Assassin's Creed tem a configuração e o contexto, estas são coisas de que as pessoas querem saber! Isso claramente cria rumores, para nós da equipe de desenvolvimento, estamos focados em fazer o melhor jogo que podemos fazer e que ele realmente não nos afete, por si só...

3 - Posso imaginar que pode ser frustante. Eu vi seu tweet sobre o vazamento da GameStop que revelou o personagem principal em uma camisa:
Ismail: (Pelo incrível que pareça ele queria que o vazamento do personagem fosse feito, pelo menos foi o que eu entendi) Eu acho que estava ficando um pouco ansioso com o anúncio vindo. Eu queria mostrar o game, eu tenho orgulho do que fazemos. As pessoas me dizem que o jogo parece ótimo, mas as pessoas com quem você deve conversar são os engenheiros, os artistas e com os designers. Eles estão trabalhando demais.

4 - Parece uma positividade renovada em torno do novo Assasin's Creed, que foi renovada com um ano de folga, e com vocês, recebendo mais tempo:
Ismail: Bem, é uma mistura de coisas. Quando começamos este projeto, acabamos de fazer o Black Flag e ficamos felizes com as respostas. Mas, então, tivemos que nos perguntar: "Bem, o que queremos fazer agora?" É o que saiu de nossas discussões muito rapidamente, então deduzimos que queríamos fazer uma experiência adequada para o Assassin's Creed, mas que queríamos que ela fosse mais moderna, algo que as pessoas não experimentaram antes. Sabíamos que íamos fazer algo grande, sabíamos que estávamos nos desafiando, a Ubisoft sabia disso. Então estou bem feliz por terem tido tempo de fazê-lo. Faz três anos e meio, quatro no momento em que enviamos (pros fãs?). Nos brindamos quatro anos para fazer um grande jogo.
  É uma razão pela qual não poderíamos fazer o Egito no passado, achamos que precisávamos de tempo para isso, tecnologicamente falando, queríamos melhorar a partir do Black Flag para que tudo fosse perfeito. Indo para Alexandria, é sem costura, se você atravessa suas paredes, atravesse uma caverna escondida, atravesse os portões principais, cabe a você escolher. Era uma melhoria que precisávamos fazer e estou realmente feliz. A Ubisoft viu o valor nisso.

5 - Claro, no entanto, houve outros três jogos anteriores (Rogue, Unity e Syndicate). Quanta atenção você pagou a esses jogos e as respostas dentro dos games? Você colaborou com a tecnologia?
Ismail: Com certeza devemos prestar atenção, nós precisamos. Do ponto de vista da produção, claro, mas também para os nossos fãs. Vimos qual é a reação, o que está funcionando e o que não está funcionando, sobre o que precisamos pensar. Do ponto de vista da ferramenta é um pouco mais difícil, se pudermos aproveitar a tecnologia, tentaremos dar o nosso melhor para fazer isso, mas é um jogo tão radicalmente diferente. Por exemplo, tudo relacionado ao sigilo, mecanismos de detecção, ferramentas completamente diferentes e novas, o combate foi completamente mudado e agora é um sistema baseado em hitbox.

6 - O combate está bem melhor:
Ismail: Obrigado, nos orgulhamos muito disso. A criação do mundo também, não poderíamos ter construído este mundo com a tecnologia dos jogos anteriores.
  Sobre a IA (Inteligência Artificial): Quando começamos este jogo, sabíamos que era aproximadamente do tamanho do Black Flag e se toda a água fosse substituída pela terra, tivemos que mudar a maneira de como pensamos sobre isso. Então, agora, cada NPC e animal no mundo tem um propósito, uma função, um ciclo de dia e noite, eles precisam sair para comer, dormir e ir ao "banheiro."
 Até mesmo os animais, quando dizemos que o reinventamos, nós queríamos dizer isso e queríamos anunciar o jogo com uma demonstração jogável por um motivo. Podemos gritar até ficarmos azuis, mas queríamos que as pessoas vejam por si mesmas, que o que fazemos nos últimos três anos e meio. É por isso que temos uma luta de chefão na demo...

7 - Há muitos jogadores novos ou caducados, então, e os fãs de Assassin's Creed? Haverá respostas para as questões sobre a franquia até agora? Parece que está reiniciando a história...
Ismail: Então, para ser claro...não é uma reinicialização... Tudo está de acordo com o lore (tradição)! Estamos dizendo sobre as origens da Irmandade e como como a conhecemos no primeiro jogo (AC 1). Os símbolos e os rituais!

8 - Dedos sendo cortados?
Ismail: De fato e também a estrutura de um mentor, o símbolo da águia, como tudo isso veio a surgir, e que a jornada fez do nosso herói Bayek para formar a Irmandade. Mantivemos os ponto de vista mesmo que não façam o que costumavam fazer, eles desfiguram o mapa, você faz pontos de interrogação, mas você tem que ir a um lugar para explorar. E sim, contamos com o lendário corte do dedo anelar.
  Há coisas da campanha sobre as quais não podemos falar. Eu li em fóruns, eu li o Reddit e eu sei o que os fãs perguntam. Nós estamos tentando fazer o nosso melhor para talvez não responder tudo, mas dar carne o suficiente para avançar. Jogamos com o misticismo do Egito, o que está embaixo da Grande Pirâmide? Tem que haver algo lá...

9 - Não havia uma grande cobra no trailer da E3? (Já comentei sobre ela no blog).
Ismail: Sim, havia, o que vou dizer sobre isso é: Porque sei que há fãs perguntando se estamos fantasiando demais, é que queríamos brincar com os misticismos, a religião da época, Deuses com cabeças de animais e etc... Esta era uma maneira credível e autêntica de imaginar, a partir de uma perspectiva geral, o que você poderia esperar sobre o Egito Antigo.
  A cobra gigante, está totalmente justificada...
Minha nota: Eu falei no blog de que ela era um efeito da cabeça do Bayek e que era uma relação dele após um ritual que ele sofrerá no game.
Ismail: Eu não quero dizer o que é, mas quando você experimentar, você falará: "Oh, agora eu entendi e tudo faz sentido!"
  Eu não quero estragar nada sobre as surpresas! As pessoas podem olhar para o nosso antigo trabalho e olhar para eles e contar como contamos e refletimos sobre as histórias, tenho certeza de que as pessoas vão ver...

10 - Eles já estão decifrando seus hieróglifos...
Ismail: Sim, os fãs estão ficando loucos (sem maldade) e é muito legal! E nós queríamos fazer o nosso dever de casa...
  No Black Flag sentimos que conseguimos ter um grande senso de exploração, mas não um grande senso de descoberta. É algo que este jogo que eu acho que conseguimos fazer sobre a exploração e as descobertas, elas são duas coisas totalmente diferentes, quando você explorar vai querer aprender algo e algo narrativo, mas também vai querer algo com valor no game. Você notará que não há mais colecionáveis, que eram apenas "coletar X coisas porque..." Tudo tem um valor de jogabilidade e queremos que os jogadores se sintam recompensados por apenas explorar, perder-se no mundo e há uma série de coisas escondidas que você poderá passar muitas horas tentando encontrar. É algo que pode se dizer sobre o Egito Antigo, mas também explicará por que dessa história, esse personagem, esse cenário se alinham para revelar as origens da Irmandade.

11 - No mapa eu vi algo chamado eventos da Juno, o que eles são?
Ismail: Aqueles estavam na demo? kjjjj...

11.2 - Bem, eles estavam no mapa se você olhasse para lá e depois trazia a legenda do mapa e percorria por todos os pequenos ícones...
Ismail: Muito bom, bravo... haha... A lenda...
  Assim, acabamos de anunciar o game, estamos apenas falando sobre o Egito Antigo por enquanto, mas há muito mais para isso. Estamos mostrando muitas coisas aqui, mas vou dizer-lhe que estamos mostrando tudo isso de que há algo muito grande envolvido. Há mais para vir, a campanha é enorme, esses caras (referência para a Ubisoft Paris/PR) querem escorrer a informação então eu vou jogar...
  Mas novamente, nós conhecemos as perguntas que nossos fãs fazem. Sabemos as respostas que queremos dar e como queremos brincar com a tradição do Assassin's Creed e como essa ligação está ligada ao Egito também, era importante fazer essa conexão. Mas será revelado...

12 - Podemos ver o Egito em diferentes períodos históricos, que nem aconteceu no Syndicate com Londres?
Ismail: Oh, você quer dizer como as "anomalias do tempo"? Não, não vamos ter "anomalias do tempo" ou o conceito de ver o Egito em um tempo diferente. Nós temos alguns momentos do game bem exóticos e que falaremos mais tarde, porque não queremos arruiná-las. Queremos que as pessoas caíssem neles e se surpreendam com isso.

13 - Com uma reinicialização suave para a história que remonta às origens da Irmandade, a história moderna será uma reinicialização suave também? Ou continuará do final do Syndicate?
Ismail: Mais uma vez, estamos falando sobre o Egito Antigo, mas nós ouvimos e lemos os comentários, é importante para nós. Como diretor do jogo é extremamente importante, entendo o que é a nossa comunidade de fãs, então queremos que novas pessoas entrem. Acho que como é uma história de origem da Irmandade, este é definitivamente um bom lugar para se entrar, para mim e para nós. Temos que fazer justiça às pessoas que jogaram nossos jogos, que nos apoiam.
  Então...Eu disse que é uma autêntica experiência e nós ouvimos, mas não estamos falando nada mais além do Egito, então...
  E também não confirmei nada sobre o tempo moderno...

14 - Continua! Finalmente, enquanto conversamos muito sobre a configuração, eu adoraria ouvir mais sobre o personagem em que estamos jogando. Parece que ainda não sabemos muito sobre o Bayek...
Ismail: Claro, Bayek cresceu em uma cidade chamada Siwa, que era realmente muito remota no Egito Antigo, no deserto, ao Sul do planalto da Líbia. As pessoas neste lugar eram realmente antigos Egípcios e se orgulhavam disso e eles foram "cortados" e viajar era bem perigoso.
  Ele é um Medjay, alguém de uma linha de guerreiros altamente treinados, mas também um tipo de xerife, o que ajuda a explicar do motivo de ele se comprometer com todas as missões. Em termos de sua personalidade, ele é altamente reativo. Quando as coisas são boas, é maravilhoso mas quando as coisas são ruins, ele derrubará o céu e ele tem muita compaixão pelo povo do Egito, mas é desconfiado dos estrangeiros. Queríamos criar um personagem que era a encarnação do Egito Antigo, então em 49 A.C estaremos no auge da Cleópatra, mas com o desaparecimento do Egito Antigo os Deuses antigos morrerão e o mundo no Egito mudará para sempre. É sobre isso que ele precisa fazer, o que ele precisa para se tornar e essa jornada levará ao nascimento da Irmandade.
  Você começa o jogo com ele desenrolando um mistério, há uma sensação de misticismo para o Egito Antigo e queríamos encapsular isso no jogo, isso o empurra para deixar sua aldeia e explorar o Egito Antigo e descobrir sua própria alma no processo e se você alinha tudo o que eu disso, talvez isso explique o que é essa cobra!

[BAYEK É A COBRA!]
Ismail: Risos kjjjjj?

Fonte: EuroGamer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário