sábado, 29 de dezembro de 2018

[EVENTOS] Monster Hunter fará crossover com Assassin's Creed

          Monster Hunter: World é game produzido pela Capcom - conhecida por produzir Resident Evil e Devil May Cry - e foi lançado em 26 de Janeiro de 2018 para Playstation 4 e Xbox One, a versãod e PC foi lançada em 9 de Agosto de 2018.
          Agora a Capcom e a Ubisoft resolveram se unir e fazer um crossover dentro do MHW, com a roupa e equipamentos do Bayek (Assassin's Creed: Origins) e de Ezio Auditore (Assassin's Creed II - sim, vai ser com a roupa do AC2) - os jogadores deverão craftar os equipamentos derrotando inimigos específicos. Esse tipo de crossover já aconteceu uma vez dentro de Final Fantasy XV, no qual a Square Enix disponibilizou um evento temporário para os gamers e ao completar esse evento, os jogadores iam receber quatro roupas do Bayek, um para cada personagem do jogo.
          MH é um jogo de RPG com sistema de captura de monstros - posso citar como exemplos Pokémon e Shin Megami Tensei.


===========================================

Fonte: GameRant.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

[RUMOR] Novo Assassin's Creed para 2020?

          Todo mundo sabe que rumores e vazamentos já é uma rotina para nós, meros fãs da franquia Assassin's Creed. Agora o rumor da vez é sobre um game que irá se passar na Roma antiga - que inclusive já teve um vazamento desse anos atrás e nós iremos jogar com a Aya depois de 14 anos após os eventos de Assassin's Creed: Origins.
          Mesmo a gente jogando com a Aya na maior parte do tempo, os jogadores poderão controlar o Bayek também - em certos momentos na verdade, semelhante aos eventos do Origens, só que agora é o inverso.
          O game se chamaria ou vai se chamar ADDER e todos sabem que a Ubisoft adora mudar o nome - até porque esses nomes são nomes de teste ou algo do tipo - ADDER significa cobra ou víbora, o que faz referência à Aya / Amunet que usa uma cobra para matar Cleópatra (segundo a estátua da personagem que aparece no Assassin's Creed II e Brotherhood).   

Assassin's Creed: Adder para 2020.
=========================================

Fonte: Reddit.
Artigo sobre o rumor antigo do AC em Roma: Masyaf News.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Odyssey - 'Legacy of the first blade' com Darius e Xerxes!

          Essa expansão será lançada amanhã (dia 04/12) e irá trazer uma nova história para o jogo base, nela poderemos ver Xerxes como vilão e Darius como o Assassino que irá mata-lo em algum momento. Quem sabe irá se lembrar da primeira aparição de ambos na franquia - na verdade, a primeira menção deles na franquia - eles apareceram no Assassin's Creed II no santuário dos Auditore.
          Darius aparecia em forma de estátua dentro da mansão e lá contava que ele foi o Assassino que causou a morte do Persa maléfico.
          O Proto-Assassino aparece no trailer com uma Hidden Blade diferenciada, que inclusive não é a mesma representada na estátua de Darius, a HB é mostrada "inversa" - ou seja, ela não fica abaixo do pulso e sim em cima! Mas quem sabe ele resolva colocar a lâmina no lugar certo, até porque no Origins a lâmina dele é a mesma da estatueta (sim, a lâmina que Bayek ganha de Aya é a de Darius).
          Além desses detalhes, a expansão irá trazer novos inimigos mascarados. novas localidades para explorar e entraremos em batalhas épicas durante a jogatina.




quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Assassin's Creed vai ganhar jogo de tabuleiro em Novembro

          Após o lançamento do primeiro jogo de tabuleiro da franquia nomeado de Arena que foi lançado em 2013, agora é a vez de mais um game para os jogos de mesa, o game vai se chamar Brotherhood of Venice e vai ser baseado no stealth com objetivos em 1509. Os jogadores vão poder criar um quartel-general de Assassinos e completar missões. A narrativa do game se passará entre o Brotherhood e o Revelations, terá pelo menos 20 missões únicas do jogo e não fará parte da lore da franquia. O jogo de tabuleiro vai contar com um mapa e miniaturas ao estilo RPG, além de que o game vai ter 20 horas de campanha. 

Uma das personagens do jogo.
=========================================
Fonte: Polygon.
Assassin's Creed: Arena - link para saber mais clicando aqui.

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Novos conteúdos de graça para o Assassin's Creed: Odyssey

          Um vídeo publicado hoje (6/11) no canal oficial da Ubisoft mostra os conteúdos de graça para o novo jogo da franquia, o primeiro destaque vai para a expansão "The Show Must Go On", no qual o jogador vai controlar Alexios ou a Kassandra em uma peça de teatro simulando a batalha de 300. Também irão adicionar novos mercenários e navios épicos para caçar durante a gameplay, ao derrotar esses inimigos, você irá desbloquear novar armas e equipamentos - além de itens de customização para o seu navio.
          No dia 13 de Novembro irá ser adicionado uma nova criatura mitológica, o Cíclope, derrotando ele você irá liberar um novo item. Além disso, a Ubisoft vai aumentar o limite de level para os jogadores, aumentando para 70.
          Um novo sistema irá trazer um novo mecanismo de customização do personagem fazendo com que os jogadores personalizem o personagem da maneira que quiser.


Vídeo:

=================================================

Fonte: DualShockers.

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Assassin's Creed: Rebellion finalmente ganha data de estreia

          Depois de um ano de espera o novo jogo mobile recebe data de lançamento. O game trata-se de um spin-off (não faz parte da história) e traz alguns personagens conhecidos - só que com carinhas de bebês. Alguns dos personagens são: Ezio Auditore, Shao Jun e Aguillar do filme e o game se passará no Século 15.
          Os requisitos do game são: Ter o IOS 8 e Android 4.1 e 2GB de memória RAM. Ele será lançado no dia 21 de Novembro.
          No game nós vamos poder criar a nossa própria irmandade, escolher vários equipamentos e armas, criar uma base. Ele será free-to-play.

Trailer:
==========================================
Veja a nossa postagem quando o jogo foi anunciado: Masyaf News.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Confira os conteúdos da Season Pass do Odyssey!

          O novo game da franquia está perto para ser lançado e a Ubisoft já soltou os conteúdos de expansões para ele e mais dois remasters supimpas! Confira abaixo os conteúdos:
  • Legado da primeira lâmina: A expansão irá trazer o primeiro proto-Assassinoa usar uma Hidden Blade, sim, ele mesmo, o Darius! (esperei milênios para ver ele em um jogo).
  • Destino de Atlantis: A estória contará o que aconteceu com Atlantis no universo do game. Atlantis é uma lenda de uma cidade avançada que sumiu do nada. 
  • Assassin's Creed III com todas as expansões + o Liberation remasterizados: O mais interessante nesses remasters é o fato de que os dois jogos tiveram as mecânicas de gameplays melhoradas e aprimoradas. 
          OBS: Os remasters poderão ser comprados separadamente do Odyssey.



==================================

Fonte: Ubisoft Oficial

domingo, 26 de agosto de 2018

[ESPECIAL] A mitologia Grega - Medusa

           O Odyssey está perto para ser lançado e já foi mostrado uma criatura mitológica ligada aos Isu, a criatura é a Medusa - tal criatura que faz parte da mitologia Grega.
         
           A Medusa se originou quando a deusa Atena pegou no flaga Poseidon tendo relações com uma mulher muito bela, talvez a mais bela da Grécia - então Atena decidiu colocar uma maldição na tal moça, a maldição faria com que a mulher iria se tornar uma criatura muito feia com serpentes no lugar dos cabelos e quem a olhasse nos olhos, iria acabar sendo petrificado.
           Ela teve mais duas irmãs (Euriále e Esteno), que ficaram conhecidas como as Górgoras, a Medusa foi a que sofreu "mais dano" com a punição de Atena - ela além de se transformar nessa criatura que eu descrevi para vocês, ela também se tornou uma mortal, ou seja, ela poderia morrer. A lenda diz que ela foi morta pelo herói Perseu.
           A criatura viveu com as suas irmãs em uma caverna no extremo ocidente da Grécia e todos as temiam por conta das lendas e mitos que falavam sobre elas.

A Medusa no Odyssey.

===================================

Fontes: Sua Pesquisa e Cultura Mix.
Alguns jogos que eu recomendo com a Medusa: Shin Megami Tensei, God Of War, Castlevania, Age Of Mythology.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

[ESPECIAL] Quatro anos de Masyaf News - conheça a história do blog

          Tudo começa no mês de Agosto quando eu fazia muitos posts na página Haytham Da Depressão - tal página que é dedicada ao humor com universo de Assassin's Creed, a ideia surgiu quando eu tive a genial ideia de fazer um blog para os fãs da franquia que queriam ficar ligados com o universo da franquia, trazer rumores, histórias reais, teorias, dicas, gameplays, notícias, debates e etc.
          Antes de eu ter criado o blog, eu tinha criado um fórum para debates, o fórum se chamava Assassin's Creed Brasil e ainda está ativo - porém eu não lembro da minha senha para desativar o fórum - chegou a ter poucas pessoas no fórum, já que o Facebook tinha grupos para debates.
          O blog eu criei quando eu pesquisei outros blogs focados na franquia e como eu não encontrei outro com o mesmo tema eu botei a minha ideia de pé e assim eu coloquei o anúncio na página HDD e alguns membros chegaram a se manifestar para fazerem parte daqui, os nomes dos participantes podem ser visto no lado direito do blog, na parte de "Postagem por autor" - os que ficaram por muito tempo foram eu (Gabriel Sobreira), Eduardo Baccarin, Vinicius Nyous e Cássio Remus de Paula - aliás, eles foram os membros chaves do blog, os co-fundadores. Quem deu o nome do blog foi o Vinicius que deu o palpite de se Masyaf News.
          A ordem das postagens inicialmente iria ser separado por autor e cada um com um tipo de postagem, eu e o Baccarin íamos ficar na parte das notícias, Vinicius ia ficar na parte de revisão de texto e rumores, Cássio ia ficar na parte da história real - logo mais eu recrutei alguns outros membros para ajudarem na parte das biografias de personagens da franquia. Depois chegamos a um acordo de que todos iam postar o que queriam.
          Logo mais o Eduardo e o Vinicius criaram o canal da Masyaf News no Youtube, eles iam postar notícias e rumores por lá, logo eu adquiri um Playstation 4 para começar a fazer gameplays de novos games da franquia - porém foram poucos e o canal acabou ficando de lado, ou seja, cada um foi para um lado, Vinicius tem o seu canal e o Baccarin também.
          Baccarin ainda ajuda indiretamente nas postagens e menciona a Masyaf News em seu canal (pode ser encontrado na aba de Parceiros do blog) - agora os únicos sobreviventes são eu e o Cássio, mas quem sabe iremos expandir o blog para alguns novos membros?

          Em 2017 fui chamado para fazer parte do Assassin's Creed Blog Brasil, no qual eu fiz algumas postagens, mas acabei só ficando na Masyaf News mesmo porque tenho um carinho por ele - porém, eu faço divulgações dos novos artigos da AC Blog Br em três sites, sendo eles: Alvanista, Twitter e no Facebook (Haytham da Depressão).

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Uma breve história sobre as Action Figures da franquia

          Primeiramente devo ressaltar que estátuas e bustos NÃO são Action Figures, já que AF são "bonecos" articulados, então o foco aqui será somente esses bonecos ou se preferir poderá chamá-los de Hominhos.
          A primeira empresa que produziu as AF foi uma empresa fundada em 1997 chamada NECA e que vive até hoje fazendo miniaturas de filmes, seriados e de alguns jogos, porém ela não faz mais miniaturas da franquia Assassin's Creed, pois ela perdeu o direito de imagem e outra empresa ou melhor, um rapaz pegou o direito de imagem, esse carinha se chama McFarlane - o criador do anti-herói Spawn.
          São muitas miniaturas que já foram lançadas, eu chuto que foram mais de 30 itens publicados dessa franquia - o primeiro item foi o Altaïr ibn La'Ahad do AC1 e foi feito pela NECA em 2009. Além dessas duas empresas, uma outra e bem menor que ambas distribuiu algumas Actions pelo mundo, ela se chama GameStars e foram poucos bonecos que ela fez e só foi feitos produtos do Brotherhood.

          Veja uma lista das miniaturas dessas empresas abaixo:


NECA:
  • Altaïr ibn La'Ahad.
  • Ezio 2-Pack (Ezio Florentine Scarlet do Brotherhood e Ezio Caspian Teal do Revelations).
  • Ezio Onyx sem capuz (do Brotherhood). 
  • Ezio Onyx com capuz (do Brotherhood).
  • Ezio Master Assassin (do segundo game).
  • Ezio com roupa padrão branca (do segundo game / também tem a versão do Brotherhood).
  • Ezio The Mentor (do Revelations).
  • Ezio ao estilo Visão de Águia (do Brotherhood). 
  • Ezio Ebony Assassin (do Brotherhood).

McFarlane:
  • Altaïr ibn La'Ahad.
  • Black Bart (do Black Flag).
  • Connor New York (do AC3).
  • Black Beard (do Black Flag).
  • Benjamin Hornigold (do Black Flag).
  • Connor com roupa padrão branca (do AC3).
  • Edward Kenway (do Black Flag).
  • Haytham Kenway (do AC3).
  • Connor / Ratonhnhaketon (da DLC da Tirania do Rei Washington).
  • Adéwalé (da DLC do Grito de Liberdade).
  • Connor com pintura de guerra e sem capuz (do AC3).
  • Aveline de Grandpre (do AC: Liberation).
  • Ah Tabai (do Black Flag).
  • Arno Dorian (do AC: Unity).
  • Ezio Auditore com roupa padrão (do Revelations).
  • Edward Kenway com roupa Maia (do Black Flag).
  • Arno Dorian com roupa feita exclusivamente pelo McFarlane (do AC: Unity).
  • Arno ao estilo visão de Águia (do AC: Unity).
  • Jacob Frye com capuz (do AC: Syndicate / Gamestop Exclusive). 
  • Shay Cormac (do Rogue).
  • Connor com roupa de Revolucionário (do AC3).
  • Reprint do Ezio (do Revelations).
  • Jacob Frye sem capuz, porém com cartola (do Syndicate).
  • Aguilar (do filme).
  • Arno com roupa de jogador de Baseball (exclusivo da San Francisco Giant Gamer's Night). 


GameStars: 
  • Ezio Auditore com roupa padrão branca.
  • Cesare Bórgia.
  • Leonardo da Vinci.
  • Nicolau Maquiavel.
  • O Doutor.
  • Arlequin.


Animus - De onde vêm esse nome?

           O nome Animus vêm de um termo usado na psicanálise pelo psiquiatra Carl Gustav Jung e que ele também usa o termo Persona (que é o nome de outro jogo que eu nem gosto muito). Ele nasceu em 1975 na Suíça e faleceu em 1961 na mesma cidade.
           O Animus é usado no game para ver memórias de pessoas de tempos passados através de uma máquina e que já morreram tais pessoas, a primeira aparição foi no Assassin's Creed. No mundo real, Animus traduzindo do Latim significa "espírito" e que é o lado inconsciente do Homem e também há o lado feminino que se chama Anima (traduzindo do Latim: "Alma").  

           Como o foco aqui é sobre o Animus e não sobre o Anima, eu irei focar somente no primeiro. Nos games os jogadores (ou o protagonista) veem uma projeção no qual a máquina nos mostra e podemos vivenciar tempos do passado, isso não é muito diferente na vida real, já que o Animus projeta uma imagem do inconsciente, porém não é tão igual aos games, já que na Psicanálise é relacionado nas relações sexuais (não é desse tipo safadinho - tá, pode ser também) e as projeções são modeladas quando a mulher deseja encontrar ou formar o homem que ela quer. E o Animus e o Anima são passados de pai / mãe para filhos e cada um pode carregar um pouco dessas descrições em si. Também há quatro estágios ou tipos para o Animus, sendo eles:
  • 1º é a personificação da força e agilidade (é aquele que desenvolve a capacidade de combate).
  • 2º é a personificação do homem da ação (é aquele que tem a capacidade de raciocínio melhorado).
  • 3º é a personificação da condução (é aquele que tem a capacidade de ensinar).
  • 4º é a personificação é o sentido (é aquele que pode se comunicar facilmente e que pode levar mensagens através da vida espiritual). 

           Nos games podemos perceber estes passos ou evoluções nos jogos em que Desmond aparece e provavelmente Layla também irá desenvolver esses passos - de forma mais simplificada: Percebam que Desmond desenvolveu uma agilidade que passou de antepassados para ele, também desenvolveu o raciocínio no sentido de poder usar o sentido da Primeira Civilização. Os dois últimos eu não consegui pensar onde eles iam se encaixar, já que Desmond não era um mensageiro e muito menos um professor (que ensinou algo) - mas quem sabe Layla possa entrar em contato com ele através do Animus da mesma forma que Clay entrou em contato com ele no Revelations? 

 

===============================

Sobre o Persona na página Videogames: História e Cultura.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

A capa do livro + sinopse de Odyssey foi revelado!

          O livro chegará nas livrarias Norte Americanas no dia 30 de Outubro deste ano e a editora Penguin já revelou como será a capa do livro e já podemos perceber que provavelmente o foco será a Kassandra. O livro foi escrito por Gordon Doherty - responsável por vários livros com foco de guerras Romanas (série de livros Legionary).
          A sinopse é: "Kassandra foi criada de forma Espartana, ela cria a vida como uma mercenária na ilha de Kephallonia e uma tragédia a deixou abandonada por vários anos. Um estranho deixou uma missão para ela, fazendo com que ela vá para os campos de batalha em Athenas e em Esparta - e também no meio de uma conspiração que pode a destruir."


          O game será lançado no dia 5 de Outubro para PS4, Xbox One e PCs - o livro poderá ser adquirido pela Amazon na pré-venda.

============================================
Fonte: Ubisoft.

O Animus ainda será importante

          O diretor do game Scott Philipps disse em uma entrevista que a aventura de Layla ainda será um foco para a franquia e que ela estará em busca de um livro publicado pelo historiador grego chamado Heródoto - e o mesmo irá aparecer no game como um NPC na campanha de Alexius / Kassandra.
          A entrevista foi feita pela Game Informer no Youtube no qual ele respondeu 107 perguntas rápidas do novo game, o vídeo ficará no final da publicação.
           
          Não está muito claro como vai ser a aventura de Layla no novo game, mas o diretor disse que ela estará em busca de informações da Primeira Civilização e sobre a lança da mesma que os dois personagens irão usar na campanha deles (Kassandra e Alexius) - isso ao fato de que a lança é um artefato do Éden. E claro, podemos entrar no assunto de que o tempo moderno não será obrigatório, mas será importante para a compreensão da lore da franquia e da continuação pós-Origins.

==========================================


==========================================

Fonte: PCGamesN.

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

AMD ofecerá Odyssey + outros jogos

     A Advanced Micro Devices (AMD) é uma empresa Norte Americana que distribui em lojas periféricos de Hardware para computadores. Na última noite foi anunciado pela própria AMD que eles irão dar de graça para quem comprar as placas de vídeo, Radeon RX Vega, RX 580 ou RX 570 os seguintes jogos: Assassin's Creed: Odyssey, Strange Brigade e Star Control: Origins.
     Vale ressaltar que a empresa só irá dar de graça esses games aqueles que comprarem em lojas que participam dessa promoção.

''Aqui. De graça. Jogos. Isso mesmo, quando você comprar a Radeon RX Vega, RX 580 ou RX 570 vocês irão receber o AC: Odyssey, Strange Brigade e o Star Control: Origins totalmente de graça!"
=====================================

Fonte: WCCFTECH.



terça-feira, 7 de agosto de 2018

Odyssey na Game Informer

     A revista Norte Americana irá lançar e Setembro uma nova edição que trará o Assassin's Creed: Odyssey como capa - a edição será a 305 e a revista já está disponibilizada em versão digital.
   

     O que terá na revista?
  • Sistema de combate.
  • Artes.
  • Como foi feito a história do game.
  • Aprenda tudo sobre o novo game na revista!
  • E muito mais.
  • Veja o vídeo da própria revista mostrando o que terá nessa edição neste link.

     A revista estará disponível nos Aplicativos da empresa na Google Play, Klinde e no Nook. 
     O game pegou o mesmo sistema de RPG que foi incrementado no Origins e aprimorou neste jogo, melhorou o combate, colocou dois personagens para você escolher no início da campanha e opções de diálogos. Assassin's Creed: Odyssey será lançado no dia 5 de Outubro de 2018 para PC, Playstation 4 e Xbox One. 

=================================

Fonte: Game Informer.


terça-feira, 31 de julho de 2018

As escolhas de diálogos no Odyssey

     Muitos devem saber que agora o novo game vai trazer um novo sistema - tal sistema que é de escolher os diálogos nas cenas, esse sistema já existe em vários jogos de RPG (que inclusive o RPG foi levado também para a franquia); alguns jogos que podemos citar que usam diálogos é Fallout, The Elder Scrolls, Mass Effect, franquia Shin Megami Tensei / Persona e dentre outros. 
     Muitos desses podem trazer vários finais dependendo das escolhas que o jogador toma durante o game - a maioria traz pelo menos três finais diferentes, um bom, um neutro e um ruim. No meu ponto de vista, isso pode ser bom e pode ser também ruim, pois o lado positivo é que poderemos rejogar o game várias vezes até conseguir os outros finais (coisa que eu sempre faço na última franquia mencionada anteriormente) e o lado negativo é que isso pode causar uma certa confusão na mente dos jogadores, caso a Ubisoft não dizer qual é o final verdadeiro - mas devemos levar em conta que a escolha de diálogos pode ser somente nos tempos históricos e não nos tempos modernos e que pode não afetar a história em si, mas sim o que o personagem é (algum tipo de Karma) ou o que ele vai fazer (algumas missões podem ser liberadas se o jogador escolher uma opção e as outras vão ser bloqueadas).

Uma das várias cenas que poderemos escolher um diálogo.
======================================

OBS: Tudo nesse texto pode não ser real até o lançamento do game, o que eu fiz aqui foi mostrar a minha opinião.

domingo, 29 de julho de 2018

[GABRIEL] Minha coleção de AC / Versão 2018

     Um ano atrás eu fiz esse mesmo post mostrando a minha coleção que eu tinha em 2017 durante meus dez anos com a franquia. Agora chegou a hora de mostrar a minha coleção atualizada que eu adquiri durante este intervalo de um ano.

Esta é a foto da minha coleção atual que eu tirei no dia 19 de Junho
A coleção contém:


Jogos:
  • Assassin's Creed.
  • Assassin's Creed II.
  • Brotherhood.
  • Revelations.
  • Assassin's Creed III. 
  • Black Flag.
  • Rogue. 
  • Unity.
  • Syndicate.

Livros e HQs:
  • Cruzada Secreta.
  • Renascença (Não está na foto porque quando eu tirei a foto eu tinha emprestado o livro para meu primo).
  • Irmandade.
  • Revelações.
  • Renegado.
  • Bandeira Negra.
  • Unity.
  • Submundo.
  • Vol 2. Aquilus (HQ).
  • AC: Guia Definitivo.
  • A Queda (HQ 1) e A Corrente (HQ 2).
  • Brãman (HQ). 

Action Figures:
  • Haytham Kenway (McFarlane).
  • Altaïr ibn la'ahad (NECA).
  • Ezio (AC2 Master Assassin) / (NECA).
  • Ezio (Brotherhood Florentine Scarlet) / (NECA).

Outros Itens:
  • Camisa do Syndicate (Veio com o Jogo).
  • Hidden Blade do Edward Kenway (McFarlane). 
  • Cordão com o símbolo dos Assassinos.

Itens digitais:
  • Revelations (PC).
  • Liberation HD (PC e PS3).
  • AC III (PC).
  • Black Flag (PC).
  • Trilogia Chronicles (PS Vita). 
  • Grito De Liberdade (PS3).
  • Origins (PS4). 
     

quinta-feira, 26 de julho de 2018

[ESPECIAL] Vocês podem aparecer nas comunidades gringas, saiba como!


Primeiramente vocês devem ficar cientes de que a página Assassin’s Creed Brasil foi reconhecida por uma comunidade gringa e que essa comunidade irá juntar várias páginas de outros países e irão fazer um documentário com vídeos – os  vídeos serão dos membros das páginas e dos fãs.

No final da postagem eu irei colocar o link da página da AcBr e vocês poderão entrar em contato com eles para mais informações. Para fazer parte do vídeo é necessário que vocês mandem vídeos das suas coleções (ou imagens?) ou vídeos falando do porquê vocês amam a franquia.


===================================

           Entrem em contato com a página Assassin's Creed Brasil no Facebook clicando no nome deles aqui nesta linha.


sábado, 30 de junho de 2018

O Velho da Montanha

Apesar de que no primeiro game da franquia conhecemos o Al Mualin por este nome, ele existiu historicamente – claro que não era que nem no game, ele se chamava Rashid ad-Din Sinan ou simplesmente / carinhosamente “O Velho da Montanha”.
Na história ele viajava clandestinamente da Pérsia até a Síria, na franquia é mostrado que os Assassinos viajavam ou se ocultavam nas cidades para não serem vistos pelos seus grandes inimigos Templários – isso não foi diferente com Hasan, ele evitava viajar pelas cidades e sempre carregava cartas de apresentações e instruções para os Nizaris sírios. Assim como Altaïr “descansava” nos bureau dos Assassinos, o Velho também descansava em casas que para ele era consideradas seguras e longe de possíveis inimigos, em todas essas residências tinham aliados Nizaris.
Os Nizaris e os invasores Cristãos eram constantemente ameaçados por Nur-ed Din, ele foi o filho de Zengi que subiu ao trono e por volta de 1154 Damasco e quase toda a Síria era de domínio dele. Com isso, os Nizaris resolveram usar da proteção de muralhas e do castelo que ficava no alto de uma montanha da Síria. Então Sinan voltou da Pérsia e se alojou no castelo de Kahf – que era a cidadela dos Nizaris, ele iria demorar para entrar no grupo, pois na época já havia um líder – seu nome era Abu Muhammad.
Abu Muhammad havia morrido e quem sucederia a liderança seria um homem chamado Ali ibn Masud – porém alguns opositores não concordavam com essa ideia, então resolveram elimina-lo quando ele saía de um banho, ele foi brutalmente apunhalado pelas costas. Após esses eventos, Sinan assumiu o controle e a liderança dos Nizari na Síria.
Durante o “nascimento” dos Cavaleiros Templários em 1120 (alguns historiadores não concordam com essa data de origem dos Templários), houve uma morte que os abalou – o conde Raimundo de Trípoli foi morto em 1152 e com isso os Templários fizeram um ataque aos Nizaris e exigiram um pagamento de punição pelo crime, o pagamento valia 2 mil besantes, porém os Templários ficaram irados com a proposta de apoio com o rei Amalrico após de 20 anos quando pagaram a “multa” e o rei acabou concordando com a ideia, mas como os Templários ficaram irritados com isso, eles acabaram encurralando alguns Nizaris e os mataram. Almarico ficou irado e convocou o cavaleiro que era responsável pelo ataque, mas ninguém deu uma resposta para ele, mas o próprio rei foi resolver o caso – ele sitiou o castelo do responsável situado no porto de Sídon, um Templário chamado Walter de Mesnil. O rei então enviou uma mensagem para Sinan, que denunciava as ações dos Templários.
Nur-ed Din além de ser uma figura importante na área da política, ele também fez de tudo para eliminar a heresia dos Xiitas no Oriente Médio, em 1168 ele conseguiu conquistar o Egito, ele tinha guerreiros muito experientes, incluindo Shirkuh e o Salah al-Din Yusuf ibn Ayub – também conhecido como Saladinho e que inclusive aparece no Assassin’s Creed: A Cruzada Secreta. Porém Shirkuh foi morto e Saladinho assumiu o comando. Saladinho não era muito amigável com pessoas hereges, ele considerava os Fatímidas do Egito pessoas repugnantes juntamente com os Nizaris.
Saladinho era o representante de Nur-ed Din no Egito, mas em certo momento as pessoas começaram a perceber que ele governava por conta própria e do jeito dele. Ele foi até Damasco em 1174 e conseguiu assumir o controle da cidade, muitos grupos acharam que isso seria um grande risco para todos, até mesmo para os Nizaris, Então uma oferta e dinheiro foi oferecida aos Nizaris para assassinarem o comandante cruel e com a confirmação da missão, eles seguiram ao assassinato.
Em Dezembro de 1174 ou 1175 foi a primeira tentativa de assassinato no cerco de Alepo, os registros dizem que foram um grupo de Assassinos disfarçados que tentaram matar ele (ao estilo “se misturar na multidão”) mas para a surpresa dos Assassinos, a missão foi falha pois um emir de confiança que acompanhava o alvo avistou os Nizaris e deu o alarme, porém o emir foi morto, mas Saladinho ficou grato pelo sacrifício, pois agora sabia das intenções dos Nizaris. A próxima tentativa seria em 1176 quando um grupo novo de Assassinos foram para o acampamento e nem Saladinho e nem os seus soldados esperavam pelo ataque surpresa, mas quando os Assassinos esfaquearam o alvo, eles ficaram surpreendidos por causa da armadura que não foi perfurada completamente e que Saladinho só ficou levemente ferido.
Quando os Nizaris falharam e Saladinho resolveu acabar com todos eles de uma vez por todas, ele aproveitou que um grupo de antixiitas matou mais de 13 mil pessoas no território dos Nizaris e resolveu que ia atacar os territórios dos Nizaris, fazendo muitas pilhagens e matando várias pessoas. Ele queria e muito “esmagar” as forças dos Nizaris em Masyaf, tal castelo que se tornou o quartel-general dos Assassinos da Síria, apesar de Masyaf ter sido um castelo bem fortificado, Saladinho tentou invadi-lo com várias máquinas de guerras e homens, durante muitos dias ele conseguiu fazer com que levantassem o portão mas não chegaram a invadir por completo o castelo.
Infelizmente não há um relato “oficial” que explicasse do porquê Saladinho deixou de invadir o castelo, alguns dizem que um Assassino invadiu a sua cabana sem ninguém notar e Saladinho não foi assassinado e então ele viu o potencial dos Nizaris, outro relato foi de uma carta dada pelo Sinan com ameaças de morte e que isso abalou profundamente Saladinho que ele ficou com tanto medo e “amarelou”, então, Saladinho e nem os Nizaris ficaram “tretando” depois disso.
Foram muitos feitos de Sinan na Ordem dos Nizaris / Assassinos, mas em 1193 ele acabou falecendo, ele comandou um grande grupo cheio de misticismo – lendas dizem que eles usavam adagas envenenadas, se esgueiravam durante as noites para assassinar alvos e etc.

Al Mualim tem influências do Velho da Montanha.

============================================

Fonte: Livro "Assassinos: A história da Seita Secreta do Islã Medieval" de W.B. Bartlett - resumido para encaixar eventos reais na franquia.

As outras ordens da Igreja, avanço de arquitetura e vínculos com a franquia


 Na era da Idade Média (mais especificamente nas Cruzadas) existiram várias ordens da igreja, a mais famosa sem dúvidas era a Ordem dos Cavaleiros Templários que todo mundo que joga a franquia Assassin’s Creed sabe que eles são os focos dos nossos queridos Assassinos. Mas na história real, não foram somente eles a atuarem na Igreja como guardas, por exemplo no norte da Europa nas áreas Germânicas existiram os Cavaleiros Teutônicos e os Cavaleiros Hospitalários, esse segundo tiveram seus nomes originados a partir da área dos Hospitais – as missões deles eram fornecer suportes para hospitais e santuários para os peregrinos que viajavam de ou para a Terra Santa. Os Templários tinham um papel fundamental de proteger tais peregrinos nas estradas para a Terra Santa e principalmente para Jerusalém – muitos não sabem que o verdadeiro nome da Ordem dos Templários foi “Os Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão”
Os Templários foram muito importantes para a arquitetura, pois todas as construções foram baseados em formas geométricas. Apesar disso, eles eram mau vistos por algumas pessoas (provavelmente o que irei escrever logo mais deve ser a inspiração que a Ubisoft usou para criarem a sua franquia), eles literalmente chamavam as pessoas que não seguiam a Igreja e as suas “regras” de blasfemos e hereges, ou seja, na franquia eles usaram isso como base para a criação de Templários malvados e manipuladores.
Quando a Cruzada avançou no tempo, surgiu a ideia de reconstruir muitas fortificações que foram destruídas por guerras ou acidentes, construir castelos novos, pontes, aquedutos, túneis (EX: talvez os mesmos túneis que usaram no Brotherhood) e muitas outras estruturas épicas para a época.   
Os Cavaleiros Templários se familiarizaram rapidamente com a geometria dos Árabes que na visão deles eram muito sofisticados. Bernardo de Claraval (1090 ~ 1153) que era um abade e que logo mais foi conhecido como São Bernardo. Durante a Segunda Cruzada, ele tinha se envolvido em uma renovação das regras dos Templários, ele tinha um grande vínculo com eles, Bernardo usou a arquitetura Gótica baseada em conhecimentos artísticos que os Templários adquiriram de alguns Maçons que foram capturados na Palestina.
O fascínio dos Templários pela forma Vesica Piscis fez com que eles criassem o Arco Gótico – este arco era parecido com a forma original, duas esferas de cada lado (esquerda e direita) e um pilar cilíndrico no meio. Essas arquiteturas podem ser vistas nas catedrais de Canterbury e Peterborough e na Igreja Circular dos Cavaleiros Templários em Londres. Outra catedral que usou a arte Gótica foi a de Assachen, que foi construída por Carlos Magno e é de forma circular, se as pessoas olhassem de cima para baixo da construção, elas iriam ver uma Cruz Pátea – tal cruz que logo mais foi usada pelos Cavaleiros Teutônicos e mais tarde por Soldados Alemães que a chamaram de Cruz de Ferro.

A forma Vesica Piscis original.

================================

Fonte: Livro “As Origens e a História das Ordens de Cavalaria” de Kevin L. Gest – Página 136 ~ 141 no capítulo “Cavaleiros, arquitetura e projetos” resumidas para entrar no contexto da franquia.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

A parte cânon do Odyssey

     Todo mundo sabe que o Odyssey está vindo e que o game irá disponibilizar dois personagens e que cada um vai mudar alguma coisa no enredo do game, porém a personagem feminina do game (Kassandra) será a parte cânon do game. Mas o que isso quer dizer?
     Isso quer dizer que ao escolher a Kassandra nós teremos o Modern Day e ao escolher o Alexius não iremos ter a parte do Modern Day (Ubisoft quer mesmo agradar fãs novos e fãs antigos e que se importam com o M.D). Além disso, o livro que irá ser lançado após o lançamento do game irá trazer a Kassandra como protagonista e o personagem masculino irá ser deixado de lado.


Bônus: As capas do game terão dois lados, um com a Kassandra e o outro com o Alexius e nós poderemos ficar mudando o encarte de lado.

=========================================
Fonte: Twinfinite,
Sobre o livro: AC Wikia.

terça-feira, 19 de junho de 2018

[DEBATE] A mudança radical do Assassin's Creed Odyssey

     Todo mundo sabe que a Ubisoft entrou de cabeça no mundo do RPG nos seus últimos jogos e agora com a vinda do Odyssey, ela entrou literalmente na onda do Role Playing Game e agora podemos escolher entre dois personagens e poderemos escolher opções de diálogos - que isso é uma mecânica muito comum no mundo dos RPGs.
    As múltiplas escolhas de diálogo faz com que os jogos têm vários finais e que pela minha experiência nos jogos com essa mecânica eu diria que é uma boa para a franquia ou pelo menos para este game, já que isso possibilitará vários finais e somente um será o verdadeiro e espero que tenha pelo menos dois finais diferentes, um bom e um ruim.
  • Meu palpite é que o bom, o personagem consiga completar a sua missão e a ruim ele morra no final e os inimigos consigam completar o objetivo deles (pegar algum artefato do Éden e dominar a Grécia).

     Nós poderemos escolher entre dois personagens - Alexios e Kassandra - e dizem por aí que cada um vai ter uma narrativa diferente. Isso fará com que os jogadores joguem a campanha mais de duas vezes para pegar os finais (já que o meu palpite é que tenha mais de dois finais).

    Vocês estão hypados por esse novo game? Ou estão que nem eu que sou um grande fã da franquia mas estou com um (talvez os dois) pé atrás para essa nova estória? Qual é a opinião de vocês sobre esse novo game?

OBS: Eu não estou reclamando do sistema de RPG, eu até gostei que tenham colocado isso na franquia, deu um ar de dificuldade para o universo. O que realmente me deixa preocupado é com o tempo moderno, já que é a parte importante ou era da franquia.

sábado, 16 de junho de 2018

Assassin's Creed: The Official Collection #37 - Leonardo Da Vinci

     Mais uma vez a coleção da Hachette se expande, dessa vez a empresa irá lançar uma nova miniatura e do personagem histórico mais querido do mundo, o famoso Leonardo Da Vinci que apareceu nos jogos Assassin's Creed II e Brotherhood.
     Para quem não sabe sobre essa empresa, ela é uma fabricante de miniaturas que infelizmente só distribuem as miniaturas na Irlanda e no Reino Unido. Todas as miniaturas dessa fabricante foram pintadas à mão e sempre vêm com um livro ilustrado contando a história do personagem.
    O Leonardo será lançado no dia 11 de Julho de 2018.


quinta-feira, 31 de maio de 2018

[RUMOR] Um resumo traduzido do Assassin's Creed: Odyssey

    ''Esse artigo é baseado nos rumores postados no Reddit e no 4chan. seossintomasdehypepersistiremprocureumacmaispróximodevocê!''


    Para começar, o jogo será na Grécia Antiga e irá se passar durante a Dinastia Flaviana ou a dinastia dos Flávios - que resumindo foi a segunda dinastia Imperial Romana e que foi de 69 d.C até 96 d.C (links sobre a Disnatia ficará no final). 
    Os navios irão voltar e voltarão com personalização (algumas coisas serão vendidas nas lojas do console ou na Steam/Uplay) - um sistema de frota será acrescentado e que fará com que o jogador possa chamar navios controlados por IA e ajudá-los durante combates e algumas missões serão baseadas nessas frotas. 
    A Irmandade irá voltar, ou seja, teremos recrutamento para novos Assassinos dentro do game - isso teve no Brotherhood e Revelations - porém não é só isso, o jogador poderá comprar membros para a equipe (talvez que nem os Mercenários e Ladrões), alguns serão encontrados em missões ou quando libertar uma nova área das cidades e a maioria ficará no esconderijo ou no navio.
    Após liberar uma área, as lojas ficarão disponíveis para a compra e que poderá gerar rendas para o jogador ganhar mais dinheiro (isso também teve no Brotherhood e no Revelations). 
    O crafting ainda estará disponível e será quase parecido com o Origins, porém vai ter armas que poderão ser criadas por raridade e o resultado pode dar algum status para a arma (sono, envenenamento e etc) e nós poderemos criar bombas novamente. 
    Nós teremos dois personagens jogáveis (Aya e Bayek) e alguns alvos só poderão ser eliminados por um deles e que provavelmente fará parte da história do game - outra coisa importante a se falar que está no artigo do Reddit é que Aya e Bayek terão o mesmo papel que Altaïr teve no segundo game.
    O game está sendo produzido pela mesma equipe do Unity (senti um pouco de medo disso).
    Os Templários estão usando uma maçã para oprimir a civilização no game e provavelmente o vilão será o Tito Flávio Vespasiano.
    Nós poderemos personalizar o personagem pro completo, ou seja, poderemos mudar as cores de tudo que ele usa, isso usando um sistema de paleta de cores (talvez algo parecido com as escolhas de cores do Unity) e isso não afetará nada no personagem. 
    O sistema de disfarce que tinha no Unity irá voltar (o personagem provavelmente vai fazer um Jutsu e se transformará em outra por um curto período de tempo) e poderemos nos misturar na multidão - além de que irão acrescentar um sistema para que os pequenos barcos poderão se misturar com outros barcos de civis. 
    A opção de rever as memórias irão voltar e não terá mais o New Game+.
    Terá um parkour parecido com o Origins e a jogabilidade será moderna (talvez estejam falando do combate). 
    O único mapa que temos informações que estará presente no game será o de Atenas.


-----------------------------------------------------------
O mapa vazado.
Este é um mapa real da localidade de Atenas e ao seus arredores.


-----------------------------------------------------------
Fontes de complemento para a Dinastia Flaviana: Infopédia e Infoescola.
Fonte sobre o rumor: Reddit (Valtari5).

[RUMOR] Merchant de camisa e de chaveiro pode confirmar um novo Assassin's Creed

    A algum tempo atrás foi vazado uma imagem do suposto novo Assassin's Creed que seria titulado como "Assassin's Creed: Odyssey" e que se passaria na Grécia Antiga. Agora foi vazando dois itens de customização da vida real - uma camisa e um chaveiro temáticos do "novo" game.
   Veja as fotos:





     As fotos foram vazadas por um usuário do Reddit (Valtari5) e além disso o mesmo usuário postou um link para um site em Francês com a imagem do chaveiro acima - algumas coisas importantes do site podem ser colocadas aqui (traduzindo ao pé da letra com o tradutor):

  1. As fotos foram tiradas por uma fonte interna da Articblue.
  2. Segundo a fonte, o Bayek será novamente a estrela na sequência do Origins.
  3. É bem provável que teremos mais informações e a confirmação da Ubisoft na E3 deste ano que sim, será na Grécia Antiga - devido ao formato do capacete no chaveiro.
------------------------------------------------------------------
    Bem, não podemos descartar a hipótese de que essas duas fotos são uma farsa e que a fizeram só para nos deixar hypados, porém eu tenho uma esperança de que esse boato seja verdade - até porque a muito tempo atrás foi vazado uma informação de que o Origins ia participar de uma trilogia e que a trilogia seria: "Egito, Grécia Antiga e mais algum lugar (que não lembro onde / acho que era Roma)." Mas eu lhes pergunto: O que vocês acham?
------------------------------------------------------------------
Fontes: TDCAUGirl (Facebook); Reddit; Jeuxvideo Live.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Quem foram os Isu? #1

     Muitos irão saber do que se trata esse nome familiar, os Isu, porém para os gamers "casuais" e que começaram quase agora na franquia, devem ficar se perguntando quando vê alguém comentando "Os Isu eram uma civilização avançada e tals...", então esse post é especialmente para os novatos da franquia e para os que querem se aprofundar mais na estória gigantesca de Asssassin's Creed.

   
     Os Isu - eram conhecidos pelos humanos como: A primeira civilização, aqueles que vieram antes, os precursores e também chamados de "Homo sapiens divinus" pela Abstergo.
     A história diz que os Isus eram seres super-avançados com várias tecnologias fora do comum e que criaram os humanos baseados em suas imagens (Referência de Deus na Bíblia que diz que o divino criou o homem em sua imagem) - Não se sabe muito da origem desses Seres, Minerva diz que eles projetaram os Neandertais (Homo neanderthalensis) para serem uma força militar. Em algum momento Juno afirma que os humanos não poderiam ter uma "posse" de sabedoria e de eles (nós humanos) deveríamos ser escravizados e servir os Isu como eles bem entenderem.
     Clay Kaczmarek (Subject 16) fez uma série de pesquisas sobre essa civilização e chegou à conclusão de que os Isu em algum momento da história do mundo usaram um meio de mudar a genética de primatas para produzir uma nova espécie - porém o que foi formado foi duas coisas diferentes, sendo eles o que conhecemos hoje como ''Homens Modernos'' e os Hominidae (primatas de porte grande / EX: Gorilas.).
     Os Templários descobriram em 1997 sobre esse fato e fez com que eles colocassem ossos falsos Etiópia para preencher uma lacuna evolutiva dos humanos, pois eles perceberam que essa informação poderia causar um estrago nas pessoas por pensarem que vieram de Seres avançados demais para a mente dos homens modernos.
    Em muitos jogos aparecem os Pedaços do Éden, esses artefatos ou pedaços são ferramentas usadas pelos Isu para controlarem a mente dos humanos ou até mesmo para regeneração e para muito mais coisas. Clay descobriu que essas ferramentas não poderiam afetar seres que não tinham alguns neurotransmissores que eram afetados quando os dispositivos eram acionados - por exemplo os humanos híbridos com os Isu. Alguns pedaços famosos são: A maçã do Éden (que foi a que mais apareceu na franquia), a espada do Éden (também chamada de Excalibur pelo Arthur / a espada apareceu no Unity), o sudário do Éden (usado por Jesus e apareceu no Syndicate) e muitas outras poderiam ser citadas aqui.

    Adão e Eva eram uma das criações desses Seres, em certo momento eles conseguiram escapar da escravidão dos Isu e fizeram uma rebelião, e tudo por causa do roubo de uma Maçã do Éden que se iniciou uma guerra entre os Humanos criados por eles mesmos, o conflito entre as duas raças durou alguns anos - infelizmente ou felizmente a guerra foi parada por conta da Catástrofe de Toba ui (Segundo a teoria de historiadores, essa Catástrofe era uma erupção de um vulcão que exterminou algumas raças de Homo _____),
    Então alguns Isu resolveram focar na explosão Solar/do Toba para tentarem salvar eles e suas criações - a trindade Capitolina, formada por: Juno, Minerva e Júpiter decidiram construir vários "templos" (conhecidos assim no ACIII) para estudarem alguma forma de parar a explosão. Porém ao mesmo tempo, Juno planejou em tentar governar os remanescentes da sua forma após o caos, sendo assim os outros dois Isu a aprisionaram - e percebendo que o tempo ia acabando para eles, Minerva construiu um objeto chamado de "O Olho", o objeto fazia com que a Terra criasse uma camada protetora contra os disparos do Sol, porém o que ela não sabia era que a prisioneira tinha manipulado o objeto para que ela fosse libertada - e com a difícil decisão Minerva decidiu destruir o objeto e acabou aceitando a explosão Solar.

NOTA: Note que a Catástrofe do Toba no jogo é mencionado como uma explosão Solar e não como um vulcão entrando em erupção.

  Os sobreviventes da primeira explosão foram tentando se recompor, porém os Isu foram os que mais terem sofrido, tudo por causa que estavam em menor número em comparação com os humanos e em certo momento eles foram extintos. De forma natural, os Isu restantes sabiam que essa explosão ia acontecer, então Minerva resolveu usar um segundo Olho e começar a usá-lo como um meio de comunicação via-mensagens para humanos do futuro (presente no nosso caso) e na esperança de que algum momento da história alguém poderia ver essas mensagens interativas e por sorte alguns viram e o mais notável foi o Desmond.

     Bem, daqui em diante eu ia continuar a história dos Isu e o que aconteceu com o Desmond após ele ter entrado em contado com a Minerva, porém eu percebo que os eventos a partir daqui seriam [SPOILERS] e talvez algum dia eu resolvo continuar a estória em um outro post com a tag de Spoiler no título. E caso eu tenha escrito alguma coisa errada, por favor entrar em contado comigo, eu ajudo vocês a compreenderem melhor a franquia e vocês me ajudam a melhorar e corrigir o que há de errado nos posts.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Um Neandeertal recriado por: Michael Brace
-----------------------------------------------------------------------------------------

NOTA OFF: Esse post é um post de comemoração de que eu irei voltar a postar em todos os blogs, páginas que eu faço parte.


domingo, 18 de março de 2018

Aviso aos leitores do blog! 2.0

          Vocês devem ter notado que o blog está mais morto que uma múmia, porém venho lhes informar do motivo dessa morte de nosso blog (já é a segunda vez que isso acontece). O problema que causou isso foi que eu (Gabriel Sobreira - Vulgo ETEZINHO) não tenho dito cabeça literalmente para isso, ou seja, eu tenho dito crises de ansiedade e ataque de pânico e Escoliose, mas não se desesperem! Eu estou me cuidando para melhorar e voltar para vocês.
          Outro motivo para a morte do blog é que eu tenho focado no meu futuro, eu tenho assistido aulas em um curso de Roteiro de Cinema (e não, roteiro não é uma coisa simples de nível pegar um papel e sair escrevendo o que vêm na mente) e tenho focado em projetos de Stop-Motion com Action Figures e talvez farei HQs com fotos das minhas miniaturas.
          Enquanto o blog não volta à vida e nem a minha pessoa, eu ainda darei suporte para os autores do "Assassin's Creed Blog BR", para o canal de meu amigo Leonardo "Gamers em Debate" e ainda postarei nas seguintes páginas: "Videogames: História e Cultura" e "Clã dos Predadores". Claro que além dessas páginas eu focarei no meu canal de Stop-Motion que ainda está no começo e bem simples e que aos poucos eu melhorarei as técnicas.



Canal / Página mencionado anteriormente:
          O canal se chama Stop-Motion Show.
  • Página no Facebook: Link.
  • Canal no Youtube: Link.



          Agradeço a todos que apoiaram o blog e aos autores que participaram do blog e canal da Masyaf News.


quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

[RUMOR] Assassin's Creed na Dinastia Chinesa?

  A um tempo atrás tinha rolado um rumor sobre um Assassin's Creed no Japão e que foi confirmado que era fake, agora foi publicado no The Codex um rumor de um novo game na Dinastia Chinesa. O rumor veio através do pessoal da PSU que publicou falando que um funcionário da Technicolor - que faz animações por lá - teria falado para o site tal informação.
  A Technicolor trabalhou em jogos como: FIFA, Resident Evil e nos Call of Duty.

  As Dinastias Chinesas ocorreram em várias Eras, irei citar somente os nomes e os anos em que elas ocorreram, para saber mais é só ir no link (C.L.T) no final da postagem. Uma dinastia ocorre quando reis e soberanos de uma mesma família "sentam" no trono, um logo após o outro [Informação pegada do dicionário].

As Dinastias foram:

  • Xia (XXI até XVII A.C).
  • Shang (XVII até XI A.C).
  • Zhou (XI até 256 A.C). 
  • Dinastia Qin (221 até 207 A.C). 
  • Han (206 A.C até 220). 
  • Período das Seis Dinastias (220 até 589). 
  • Sui (581 até 618), Tang (618 até 906). 
  • Período das Cinco Dinastias (907 até 960). 
  • Song (960 até 1279 D.C). 
  • Yuan (1279 até 1368). 
  • Ming (1368 até 1644). 
  • Qing (1644 até 1912)


  O único jogo que a gente teve na China foi na trilogia Chronicles, no qual os jogadores controlam a Shao Jun. Ela tinha aparecido na animação "Embers/Cinzas", a animação que mostra o Ezio mais velho.

Assassin's Creed Chronicles: China.


Fontes: The Codex (Facebook), PSU (Site) e China Link Trading (Site).
-----------------------------------------------------------------------------------------------
[ATUALIZAÇÃO 02/02/2018]

*Assistam ao vídeo do canal da Ordem dos Assassinos Brasil falando sobre o rumor:

Assassin's Creed na China?

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

O que fez a história do Ezio ser a melhor?

  Antes de mais nada o texto pode conter spoilers e eu irei focar só no Assassin's Creed II e no Brotherhood, já que os dois se passam na mesma época, sendo que o Brotherhood começa onde o II terminou e irei focar só na estrutura do roteiro do EZIO. Quem sabe eu faça um do Desmond também. Veja abaixo como a "Jornada do Herói" se encaixa perfeitamente nos dois jogos, um seguido do outro, além dos dois roteiros estão com um equilíbrio emocional na vida do Ezio (momentos positivos e negativos/alegres e tristes):

Legenda do post: Em (parêntese) são momentos para descrever momentos negativos e positivos, além de sinalizar os momentos da Jornada do Herói (terá as etapas no final de cada jogo). Sublinhado vai ser para mostrar os passos da Jornada do Herói no roteiro do Ezio. E com um "*" são momentos bônus.

Assassin's Creed II:


Início do AC II.

 A história começa com o Ezio (1) vivendo a sua vida normal de jovem, aquela vida que é encrenqueiro e pegador, logo mais ele é (2) chamado para uma aventura - no qual é levar as cartas para os contatos do seu pai (momentos positivos). Em seguida ele é avisado por seu pai que há um manto em um local secreto na casa da sua família e que seu próprio pai e seus dois irmãos irão ser enforcados por causa de (3) uma conspiração (momentos negativos e na jornada do Herói se encaixa nos testes de aliados e inimigos).
  Quando ele não vê para onde ir, ele vai em busca de seu Tio Mário que o ensina a combater e fala sobre a guerra entre os Templários e Assassinos e o (4) convida para essa aventura, porém, Ezio (5) nega o chamado. O Tio avisa sobre (6) alguns conhecidos que podem ensiná-lo alguns truques de sobrevivência (encontro com os mentores).
  Ezio então resolve entrar finalmente para a Irmandade dos Assassinos e de certa forma (7) se torna membro de um novo mundo (a guerra entre os Templários e Assassinos). O motivo pelo qual no início ele queria vingança e que o forçou a estudar a Irmandade e se tornar um membro e logo mais um mentor da ordem. A partir daqui ele começou a fazer os testes de Assassino, (8) o teste no qual é eliminar alvos durante a sua jornada até chegar ao alvo final.
  Conforme o esperado, Ezio (9) chega ao seu objetivo que é confrontar o Grão-Mestre Templário (Rodrigo Bórgia) e é aqui que também se encaixa o momento da provação de valores do Ezio na Irmandade.
 *Em transição para o Brotherhood, Ezio volta para a vila dos Auditore para ter uma (1 BH) vida um pouco tranquila.

Partes explicadas sobre a Jornada do Herói introduzido no ACII:

  1. Mundo comum - A vida normal do Ezio.
  2. O chamado para a aventura.
  3. Aliados e Inimigos - O personagem tem que descobrir quem são os inimigos e os aliados.
  4. O chamado para a aventura.
  5. A negação do chamado - O personagem nega o chamado para a aventura louca.
  6. Encontro com o(s) mentor(es) - O personagem encontra vários outros personagens mais experientes nesse mundo da aventura louca (EX: LaVolpe).
  7. Entrando no mundo novo - O personagem finalmente decide entrar na aventura louca e que foi motivado por várias causas para se aventurar.
  8. O teste - O personagem passa por vários objetivos (assassinatos) até chegar ao seu ponto principal.
  9. Aproximação do objetivo - O personagem completa o teste e chega ao seu ponto principal, que é eliminar a causa de tudo.

Assassin's Creed - Brotherhood:


Início do Brotherhood

  No começo do Brotherhood, Ezio volta para a vila dos Auditore e começa novamente a ter (1) uma vida normal e faz tarefas simples como uma pessoa normal, como por exemplo: Carregar caixas e verificar armamentos (momento positivo). Até que a Irmandade discute sobre a falha que o Ezio teve no final do AC II, a falha que era do protagonista não ter assassinado o alvo principal e que eles correriam perigo por conta disso (momento negativo). Logo mais a vila é invadida por Cesare Bórgia e (2) mata Mário na frente de Ezio, além do vilão ter capturado a Maçã do Éden e que o personagem novamente se vê no mundo louco da guerra, no qual ele deve ir até em Roma terminar de uma vez por todas a influência dos Bórgias (momento negativo). 
  Em Roma ele re-encontra com os mentores anteriores (*6 na parte do AC II*) e (4) descobriu quem dava informações sobre a Ordem para os Bórgias, além de ter salvado a pele do LaVolpe por causa de uma acusação falsa (momento negativo). 
  Novamente aqui entra a parte dos (5) objetivos, no qual Ezio tem que assassinar alvos para chegar ao seu ponto principal (Cesare Bórgia). O nosso herói se aproxima do vilão e (6) o mata de uma vez por todas (ponto positivo). 
  Por último vêm o número (7) que é a finalização da história dos dois jogos, no qual ele é um novo homem, ou seja, ele se transformou em algo mais maduro para os Assassinos e que se transforma em um mentor.

Partes explicadas sobre a Jornada do Herói introduzido no AC Brotherhood:
  1. O caminho de volta - O herói volta para o ponto inicial (mundo comum, veja o número 1 da parte do Assassin's Creed II). 
  2. O chamado para a aventura - Ezio vê um motivo para ir para a nova aventura.
  3. Ele decide seguir a aventura - Ele parte para Roma e começa uma nova jornada.
  4. Aliados e Inimigos - Ele descobre quem realmente é aliado e inimigo na sua jornada.
  5. Teste - O personagem parte em busca de seus alvos.
  6. Provação máxima e conquista da recompensa - Ezio tem que ir em um campo de batalha sozinho para enfrentar Cesare e assim que o mata ele consegue a sua recompensa, sendo conhecido como a lenda que tirou a influência dos Bórgias na Itália.
  7. O retorno transformado - A história é finalizada e o personagem não é mais o mesmo desde o início da sua jornada.

  *Também teve os momentos de romance com a Rosa (positivos) no Assassin's Creed II e no Brotherhood teve aqueles Flashbacks que o Ezio teve com a Cristina morrendo (negativos).
  *Os momentos com o Leonardo também podem ser encaixados aqui, no Assassin's Creed II eles tiveram muitos momentos positivos e no Brotherhood eles tiveram tanto momentos positivos e tanto momentos negativos.

  Lembre-se que nem todos os jogos, filmes ou seriados seguem essas mesmas etapas que eu coloquei aqui. Grande parte podem começar na aventura, outros podem misturar as etapas e deixar mais equilibrado a história, ou simplesmente podem seguir todas as 12 etapas da Jornada do Herói.
  Também é importante lembrar que Ezio em ambos jogos tiveram muitos momentos tristes e alegres, o problema de colocar tudo nesse post é que ele vai ficar muito grande, além de ter momentos positivos dele que não é conveniente colocar no blog (por ser 18+) e não acho válido eu contar a história toda aqui, o objetivo do post realmente é fazer com que vocês vejam a profundidade da história dos dois jogos, como os dois jogos são nivelados em termos de emoção e como os passos da Jornada do Herói se encaixa perfeitamente em ambos jogos.

  A trilogia do Ezio é uma das melhores - se não, a melhor - história já feita no mundo de Assassin's Creed. E vocês, o que acham da história desse pombo mito?

Agradecimentos: Eduardo Baccarin que me ajudou a lembrar de alguns eventos dos dois jogos.