quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

[ANÁLISE-SEM SPOILERS] Assassin's Creed - O filme

  O filme conta a história de Callum Lynch e de Aguillar de Nerha e que ambos são interpretados pelo Michael Fassbender. Callum perde a mãe em um assassinato, e com isso ele é capturado por militares e sentenciado a morte e com isso ele é levado a Abstergo e lá eles o usam no Animus para reviver as memórias de Aguilar, um Assassino espanhol que viveu na Inquisição Espanhola (leia sobre aqui no blog), que tenta proteger a maçã do Éden.

Análise sem Spoilers:
  O longa é feito para os fãs, o filme tem elementos dos games, como por exemplo: As roupas dos guardas da Abstergo que são iguais ao dos games, o salto de fé também está presente no filme, a remoção do dedo anelar do Assassino e muitas outras coisas que vocês vão conseguir identificar.
  Também posso dizer aqui que o filme não é focado nos tempos antigos, mas sim nos tempos modernos, onde podemos ver que os Templários estão a qualquer custo pegar a maçã do Éden e que querem manipular "novatos" que não sabem da guerra dos Assassinos contra os Templários, com isso a trama se desenrola freneticamente.
  Existem muitas cenas boas de ação nas batalhas e tanto nas cenas de perseguição, isso faz o filme ficar mais interessante, pois se fosse que nem os games, digo, se fosse totalmente stealth, o longa seria chato aos olhos de quem não conhece a franquia. Mas o stealth não fica de lado, em poucos momentos podemos ver os Assassinos "sendo Assassinos".
  O cenário também é muito bonito, retratando quase fielmente a época da Inquisição Espanhola.
  Os personagens dos tempos modernos são bem elaborados, já nos tempos antigos não são, isso é pelo fato de que o filme não é muito focado nos tempos antigos.

O filme é bom?
  Sim, o filme é bom, isso se você perceber que Assassin's Creed não é só história nos tempos antigos e que sim, há uma história para os tempos modernos, é isso que o filme quer mostrar. Mas quem sabe na continuação o diretor resolva mostrar mais sobre a vida de Aguillar. O filme também tem bastante cenas de parkour muito boas e muitas cenas de ação boas, isso também são as coisas fortes do longa.

OBS: Eu gostei do filme e você pode não ter gostado do longa, isso depende de pessoa para pessoa. Aliás, qual é a sua opinião em relação ao filme?


3 comentários: