sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Por onde começar com o universo de Assassin's Creed?

  Este artigo foi feito especialmente para quem está começando agora nesse mundo vasto. Assassin's Creed é uma série de jogos que explora tempos históricos e que coloca uma guerra milenar com os Assassinos e Templários. Só que não é somente jogos, temos HQs, livros, filmes e um curta. Com isso eu irei falar de onde você deve começar.
  Primeiramente devo falar que você deve jogar os jogos, por ter iniciado a franquia nessa mídia, os games tem uma vasta história e tem uma enciclopédia dentro do jogo que explica os eventos históricos, personagens e até lugares famosos. Caso você não tenha um computador ou um console, eu recomendo os livros, que são fiéis aos jogos e contam com mais detalhes sobre a vida dos Assassinos e dos Templários, nos livros o tempo moderno é retirado e é focado mais nos tempos históricos. Caso goste de história em quadrinhos, não deixe de ler elas, pois cada uma tem histórias boas. Foram lançadas muitas HQs, as Francesas é uma delas e são boas por mostrar um lado mais spin-off da franquia e a Ubisoft fez isso com estilo, mostrando personagens novos e épocas históricas novas, as HQs francesas tem eventos únicos que não são ligados aos jogos e as HQs "A queda" e "A corrente" são histórias únicas e o protagonista é um inimigo encontrado no Assassin's Creed III e seu antepassado é um Assassino Russo. Já o "Brahman" é uma história em quadrinhos que mostra a vida de um Assassino Indiano que tenta recuperar um pedaço do Éden e se apaixona por uma princesa e ele tem ligação a um personagem do jogo "Syndicate", porém você não precisa jogar o game para entender mais sobre o Assassino Indiano.
  O filme "Embers" tem ligação com a trilogia Ezio Auditore (II, Brotherhood e Revelations) e esse eu digo para vocês jogarem esses três jogos antes de ver o filme. O filme atual lançado até agora não foi pronunciado se tem ligação com algum jogo da franquia, mas de certa forma você pode acabar se divertindo com o longa. A mini-série é outra que tem ligação com Ezio, mas somente com o segundo jogo da franquia, onde o personagem é introduzido, recomendo você ver a mini-série primeiro e depois jogar o II, pois a série se passa durante o jogo, que tem como protagonista o pai de Ezio Auditore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário