sábado, 7 de janeiro de 2017

Scepter of Aset - O artefato Egípcio

  Vou pegar carona no último post que eu fiz sobre a sinopse do ''Assassin's Creed #4 - Hawk" e falar sobre esse pedaço do Éden encontrado nessa HQ.
  O artefato dá ao usuário poder de grande liderança e de carisma, provavelmente faz com que pessoas não portadoras desse artefato acreditem em qualquer palavra que o usuário fale, sendo assim quem tiver más intenções faz com que crie um exército maligno e assim domine territórios ou o mundo mais fácil. A primeira portadora foi Isis que viveu na primeira civilização, muitos anos tempos (mais precisamente no século 2) o cetro estava nas mãos de Lugus, um membro da Liberalis Circulum, logo após o pedaço do Éden foi perdido no mar causado por um náufrago.
  No século 11 pescadores encontraram tal artefato e venderam para um Egípcio qualquer que depois vendeu para os Assassinos. Alguns anos depois em 1250, no Egito, os Assassinos deram o cetro para escravos mamelucos para ajudarem eles em uma revolta contra senhores Aiúbidas. O cetro permaneceu com os mamelucos até no ano de 1340, e com isso os Templários pegaram o artefato do Sultão Al-Nasir Muhammad. Então os Assassinos acreditaram em Numa Al'Khamsin (protagonista da HQ) para que ele buscasse o artefato, pois a peça era perigosa demais para que ficasse em mãos Templárias.
  Um ano depois, em 1341, Numa e seu aprendiz Ali Al-Ghraib recuperaram o artefato dos Templários, porém ao retornar ao palácio do Sultão, Numa é preso por causa da desconfiança dos deputados.
  Enquanto isso Ali esconde o cetro, mas os Templários capturam ele e o tortura para que ele pudesse falar onde o pedaço do Éden estava. Então os Templários fazer uma armadilha para Numa para que pudessem matar o Assassino, que com total sucesso conseguiram fazer esse feito. Ali resolve atacar o cetro no mar e permanece lá até os tempos atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário