segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O que são MERCENÁRIOS?

Não é incomum que nos deparemos com esses curiosos clãs no decorrer da série AC.
Mercenários são, em resumo, homens que não tomam nenhum partido em um guerra e lutam por aquele que lhes pagar melhor, muito embora no AC, eles pareçam se inclinar para o credo dos Assassinos. Desde o Antigo Egito existem referências sobre estes homens. De acordo com a 4ª Convenção de Genebra (1949), um Mercenário não deve ser tratado como um soldado comum, ao passo que:
1. Um mercenário não possui direito ao estatuto de combatente ou de prisioneiro de guerra.
2. Pelo termo "mercenário" se entende qualquer pessoa:
a) que seja propositalmente recrutada, localmente ou no estrangeiro, para combater em conflito armado;
b) Que de fato tome parte direta nas hostilidades;
c) Que tome parte nas hostilidades motivado pelo desejo de adquirir lucro pessoal, e para o qual recebeu promessa, por uma das partes em conflito ou em seu nome, de remuneração material claramente superior àquela prometida ou correspondente em grau e funções similares nas forças armadas desta mesma parte;
d) Que não seja cidadão de uma parte em conflito, nem residente de um território controlado por uma parte em conflito;
e) Que não seja membro das forças armadas de uma parte em conflito; e
f)que não tenha sido enviado por um Estado não-parte em conflito, em missão oficial como membro das forças armadas deste mesmo Estado.
Maquiavel, o famoso cientista político, refutava a ideia de se contratar mercenários, devido à suas inconstâncias. 

Cássio Remus de Paula

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Vazou AC Victory

PORRA  UBISOFT.... sim mais um jogo... ele ainda não foi confirmado ..nele jogaremos com um personagem desconhecido... mas uma foto dele já havia sido lançada alguns messes atrás....então talvez esse jogo seja verdadeiro....






quinta-feira, 27 de novembro de 2014

As semelhanças entre AC e Resident Evil

 O que dizer sobre Resident Evil? Essa franquia FODA Fantástica  e Assassin's Creed segue muitos pontos que Resident acertou...MAS...também uns que errou feio.
  • Os jogos tem dois personagens jogáveis (Resident trouxe em quase todos os jogos 2 personagens, e AC também mas no caso você joga durante a campanha com os dois).
  • A franquia mudou o seu estilo de Gameplay (Resident Evil = Survival Horror, AC = Stealth)
    • Câmera estilo FPS (1ª Pessoa) (Esse GTA V acertou, mas AC e RE não).
  • A empresa vilã é uma empresa farmacêutica ( Umbrella e Abstergo)
  • O traidor é loiro (WTF? Que PORRA é essa que eu escrevi? Ou seja, Wesker e Lucy).
  • O segundo jogo é muito melhor (Resident Evil 2 e AC II).
  • Romances complicados (Leon-Ada, Altair-Maria).
  • O segundo personagem é mais carismático (Leon e Ezio).
  • Jogos que os ''fãs'' odeiam ( RE 4 e RE ORC/AC III e IV).
  • Filmes (bem o filme do AC ainda não lançou mas...)



Obs : Isso não quer dizer que Assassin's Creed seja uma copia de RE, mas que ele usou a franquia como referência.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Assassin's Creed: A cruzada secreta (Sinopse)

"Os segredos de Altaïr - O mestre assassino."

  O livro conta a história do maior assassino que já existiu no universo de Assassin's Creed, a estória gira em torno de Altaïr e dos eventos do primeiro jogo, porém não é só nesses eventos que é focado, aparecem outras coisas além do que é mostrado nos games. É bom saber que o livro não é repetitivo que nem no jogo, o livro traz uma emoção mais "pura" que faz com que você esteja na trama.
  A estória mostra Altaïr matando os alvos para recuperar a sua honra e também mostra ele lutando contra traidores, o mentor assassino descobre uma traição que pode afetar o seu relacionamento com a irmandade. Após derrotar o traidor ele acaba sendo acusado de matar esse traidor que acaba fazendo o mestre assassino fugir de Masyaf e buscar conhecimento para derrotar o seu próximo inimigo que era um parceiro.

Cidade principal:

  • Masyaf

Alguns personagens que aparecem na estória:

  • Altaïr Ibn-La'Ahad
  • Al Mualim
  • Abbas
  • Ricardo I da inglaterra

domingo, 23 de novembro de 2014

A Queda de Constantinopla

"A queda de Constantinopla em 1453, cujas impenetráveis muralhas foram destruídas pelo cerco otomano, trouxe o Império Bizantino ao fim e estabeleceu o Império Otomano como a maior ameaça ao Cristianismo no Mediterrâneo e leste europeu durante os seguintes dois séculos", afirma o historiador-editor Christer Jorgensen em Great Battles - Decidive battles that have shaped history. Ocorre que muitos jogadores não entendem o contexto de AC: Revelations devido à presença de duas facções que lutam entre si - os bizantinos e os otomanos.

Os bizantinos, de uma nação remanescente dos romanos, tinham em posse a cidade de Constantinopla, governada ao modo do antigo império na Itália. Durante a expansão muçulmana dos turcos, era um alvo promissório. Uma muralha que nunca havia sido superada por mil anos, seria enfim superada pelas armas secretas dos otomanos: suas exclusivas e poderosas bombardas, as quais destruíram a porção defensiva de Bósforo e permitiu assim a entrada violenta dos soldados turcos - em especial os janízaros, elite medonha do Sultão Mehmed II Fatih criada em 1330. Em seguida, o líder italiano Constantino XI, responsável por Constantinopla, foi assassinado, permitindo o início da política turco-otomana na península. Com o tempo, a cidade foi sendo assimilada a um novo nome: Istambul, atualmente a cidade mais populosa da nação turca.

Cássio Remus de Paula - Historiador


Maçãs do Éden

  Elas são artefatos da primeira civilização e são bastantes poderosas, podem fazer várias coisas, como por exemplo: Criar hologramas, controlar mentes e até fazer o portador da maçã se teletransportar ou ficar invisível (como visto em AC1). A criação delas surge durante a guerra da primeira civilização que o mesmo usou para controlar as suas próprias criações que são os humanos e o que resultou em uma guerra. Durante séculos a primeira civilização usou as maçãs para se comunicar com o Desmond em alguns jogos, um exemplo é no final Revelations.
  Se a maçã cair em mãos erradas, o portador poderá ganhar uma batalha sozinho, isso se ele for forte o suficiente para controlar a maçã, já que a mesma usa a mente do portador causando dores de cabeça ou delírios - os únicos que ficam salvos são os que nasceram sem os neurotransmissores que são afetados com o uso da maçã.
  Há mais de 5 maçãs do éden, cada uma encontrada em várias partes do mundo e várias pessoas a usaram, como George Washington, Cesare Borgia, Connor Kenway, Ezio e até o Altair.

Desmond usando a maçã do Éden.

Teoria de que a Abstergo usou o DNA do Desmond

  Se vocês forem parar para analisar, a Abstergo pode ter usado sim o DNA do Desmond para fazer as memórias da Aveline e do Adéwalé, pois nunca foi mostrando quem é o personagem principal da história moderna, porque não mostra. Sim, eu sei que no Black Flag e no Rogue nós somos o personagem principal, mas eu estou falando de Freedom Cry e do Liberation que nada foi mostrado sobre quem pode ter sido o personagem do tempo moderno. A minha teoria é de que podem ter pego o DNA do Desmond e colocado no animus.
  Também há um arquivo de que a Abstergo pegou o corpo do protagonista antigo da saga e lá se sabe o que eles podem ter feito com o corpo, eu sei que eles usaram o DNA dele, porém não se sabe se eles usaram o DNA para fazer as memórias dos dois assassinos. Vale lembrar também que os dois assassinos que eu citei anteriormente tem cicatrizes no mesmo lugar que o Ezio e o Altair, mas também isto não significa muita coisa sendo que o Connor não tinha cicatriz na região da boca. 

Lembrete: Esta é apenas uma teoria que eu "bolei".



sexta-feira, 21 de novembro de 2014

[SPOILER] Ligação entre o Rogue e o Unity

  Muitos ficaram sabendo que há uma ligação entre esses dois jogos da franquia, e me pediram para eu explicar essa ligação. A minha explicação é de que o Shay ainda não tinha terminado a sua "vingança" sob os assassinos e antes de Shay matar o pai do Arno, o Haytham disse ao templário de que ele devia procurar algo para uma boa causa para a ordem, ele também diz que Shay ia demorar para encontrar esta "coisa", porém o protagonista do Rogue acaba indo para Paris matar o pai do Arno.
  Ainda não está claro o que o Shay foi procurar ou até mesmo se ele encontrou isso, sabemos que pode ser um pedaço do Éden ou algum livro ou pergaminho, já que no Rogue ele tenta pegar aquele livro que os assassinos guardavam, porém pode ser outra parte deste livro.

OBS: Eu ainda não joguei o Unity e este artigo pode sofrer mudanças.


Espada do Altair (Sword of Altair)

  Esta é a clássica arma do lendário Altair, ela é considerada a espada mais legal dos jogos, tanto que é encontrada em outros jogos da série, como o 2, Brotherhood e até no Rogue. A espada é leve porém muito mortal.
  O pomo dela é um pequeno bico de águia, o cabo (onde se segura a espada) tem couro e provavelmente é bastante macio que faz com que o portador desta arma não se machuque, e o guarda-mão tem o formato de uma asa de águia.
  Existem réplicas no ebay dessa espada para quem é amante em colecionar espadas ou até mesmo para quem coleciona artigos da franquia em sua casa.


Curiosidade: (1) No primeiro Assassin's Creed, quando o Altair sobe de ranking ele deixa de usar esta espada e usa outras, porém este equipamento não deixa de ser uma clássica arma do mentor assassino.
(2) No Rogue, Shay pode usar uma adaga com a mesma aparência da espada, claro que juntamente da adaga ele usa a espada junto.


quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Minhas teorias de que a Ubisoft é a Abstergo nos Assasssin's Creed

  A Ubisoft criou um universo inteiro para a guerra dos Templários e para os Assassinos, com o sucesso desse game, a empresa criou uma corporação fictícia chamada Abstergo que faz experimentos com as pessoas com linhagem de assassinos e templários em busca dos artefatos da primeira civilização, mais conhecidos como pedaços do Éden.
  Eu analisei os dois jogos em que o Desmond não é o personagem principal dos eventos modernos. Aqueles em que nós mesmos somos o protagonista, os games Black Flag e o Rogue especificamente, eu percebi que a Ubisoft colocou vários easter eggs na empresa da Abstergo, sendo eles várias capas de jogos espalhadas pelo chão e prateleiras, um deles é o novo Splinter Cell: Black List e também podemos conferir que a Abstergo mostrada nesses dois jogos que eu citei fica em Montreal, no mesmo lugar onde a sede principal da Ubisoft fica. Posso dizer também que a Abstergo também faz jogos dessa franquia que amamos, existem vários arquivos de conversas com os principais funcionários da empresa templária que isso é um ponto importante para a minha teoria, como o AC: Liberation que foi "criado" por esta empresa.
  

OBS: Vale lembrar que isto é o meu ponto de vista e que isto pode ser um easter egg.


quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Um erro em AC: Rogue

  Eu irei relatar um erro que a Ubisoft Brasil fez ao traduzir uma parte do jogo, a data original é em Março de 1760 e na data da versão em português é em Março de 1770.
  Em meados de 1770 o Achilles já tinha conhecido o Connor Kenway e o Achilles já estava velho e sem poder andar direito, em 1760 ele ainda era mais novo em relação aos eventos do AC3.


Veja imagens abaixo:

Versão original.

Versão Brasileira.

Revolução Francesa - inovação ou loucura?

Ambos, é claro. Não existe inovação sem loucura.
O que nos leva a esse importante contexto do AC Unity? Ora, não é pouca coisa. A Revolução Francesa rompeu com a Idade Moderna para dar origem à Idade Contemporânea.

Aquela história de que Maria Antonietta falou para os pobres comerem brioche é mentira. Conto, romantização. E o mais irônico é pensar que a França ainda se considera um país historicamente civilizado. Bem, se apagassem o século XVIII da História, talvez fosse possível.

Em 1789, a tensão era grande nas ruas de Paris e do resto da França. O povo, com fome, não resistiu em pegar em armas e conseguiu invadir a simbólica Bastilha, que era um forte real, símbolo da monarquia. Lá, os soldados não hesitaram em deixar o povo avançar. Afinal, eles eram povo também! Muitos se juntaram à causa dos civis, inclusive. Estava instaurado o caos.

O Rei Luís XVI e Maria Antonietta tentaram fugir, mas foram capturados e guilhotinados. Não estava tudo terminado, porém. Era só o começo. O povo se dividiu entre girondinos e jacobinos, gerando uma desenfreada guerra civil, marcada pela sanguinolência e execuções. O processo histórico seguinte à Revolução Francesa ficou conhecido como Período do Terror.

A famosa imagem representa a Liberdade conduzindo o povo, sob o famoso lema "liberdade, igualdade e fraternidade", de Delacroix (1830). Atualmente, a pintura está exposta no Museu do Louvre.

Cássio Remus de Paula - Historiador

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Casamento Arranjado (Carta de guerra)

1748
Grão Mestre Birch

  Meus informantes em Porto Príncipe me dizem que Mackandal compartilha do teu interesse em relíqueas da primeira civilização. Ele as coleciona. Existem boatos sobre algo chamado "o coração da irmandade", um fragmento de uma relíquea maior que foi roubada de uma escrava chamada Jeanne, que tinha ligações com membros da irmandade dele.
  Jeanne foi vendida para um comerciante ano passado, mas por acaso do destino, o comerciante é Philippe-Oliver de Grandpré, que é dono de uma empresa rival aqui em Nova Orleans. Se puderes usar tua influência no mundo da economia para atrapalhar seus prospectos financeiro, acredito que possa garantir uma relação através de casamento e da promessa de uma renovada estabilidade em seus negócios.

Como sempre. aprecio tua fé em mim.

Que o pai da compreensão te guie.
Madeleine de I'Iie 
Nova Orleans.


OBS: Este artigo pode ser encontrado no Rogue.

domingo, 16 de novembro de 2014

Assassin's Creed: Rogue (Análise)

  Este é o mais recente jogo da série lançado (juntamente com o AC: Unity), este jogo mostra a guerra dos Templários contra os Assassinos durante a guerra dos sete anos, no game controlamos Shay Patrick Cormac que era um assassino e acabou descobrindo que os próprios assassinos tinham uma mente maligna e o fez destruir uma cidade e matando milhares de pessoas. Logo isso ele se rebelou e virou templário, agora ele tem que caçar aqueles que o fizeram matar pessoas inocentes.
  O game é curto para quem gosta de jogar o modo história completo, porém se você for explorar os mapas do jogo você não irá se decepcionar com a grandeza dos mapas do Atlântico Norte, River Valley e de Nova Iorque. Agora tendo inimigos em quase todos os lugares, o jogador poderá experimentar um combate naval e combate em terra firme mais aprimorados.
  Shay carrega uma variedade de armas, como por exemplo, duas pistola, o seu rifle silencioso e mortal e um lança granadas de três tipos.
  Neste jogo o jogador poderá pescar e caçar da mesma forma que o Black Flag (Pescaria) e o 3 (Caça na floresta) mostram. Shay poderá usar o mesmo tipo de "barquinho" para pescar, porém se você estiver no Atlântico Norte, o jogador deverá ter cuidado com os "minis-icebergs" que poderão atingir o barquinho e tirar um certo dano.
  Agora teremos assassinos se escondendo e bem posicionados para te atacar de surpresa e tirar bastante dano de você, e também temos as gangues que esses assassinos trabalham. As gangues podem estar em qualquer parte do mapa e principalmente em fortes ou em QCs.
  Vale lembrar que voltou o sistema de renovação de certas construções (assim como no AC: Brotherhood e no Revelations) e também voltou o sistema de frota (Black Flag).

Minha opinião sobre o jogo:

  É um ótimo jogo para quem gosta de exploração, não que eu esteja falando que a estória é ruim, eu gostei da estória, porém quando começa a jogar com o personagem do tempo moderno fica muita coisa a desejar. Tipo o que causou o hackeamento da Abstergo durante o início do game?
  Shay é um bom personagem, porém ele fica repetindo que ele faz a sua própria sorte, isto foi épico mas até um certo ponto. Não só ele que é legal para mim, eu gostei de como toda a irmandade dos assassinos tiveram uma ideia diferente mostrada neste jogo, o Shay procura vingança pelo que o Achilles mandou ele fazer em Lisboa, eu achei esta parte genial. Eu espero que tenha um game em Lisboa também, quem sabe um dia a Ubisoft faça um game em Portugal né? 



Data de lançamento: 11 de Novembro de 2014.
OBS: Esse jogo não traz o modo multiplayer.



Pontos Fracos:


  • História curta. (Não confundir com tempo de jogo)
  • Assassinos poderiam te seguir.
  • Os mestres assassinos morrem facilmente na história do jogo.


Pontos Fortes:


  • História bastante boa.
  • Muita coisa para explorar.
  • Assassinos espertos.
  • Trajes bonitos.
  • Muitas armas para colecionar.
  • Bastante armamento.
  • Muitos animais para caçar.



sábado, 15 de novembro de 2014

Assassin's Creed: Revelações (Sinopse)

"É a hora de enfrentar seu destino." 


 O livro se passa durante os eventos do game do mesmo título e conta a história de Ezio Auditore pela busca das chaves de Masyaf e ao mesmo tempo lutando contra os templários.
  Ezio vai até Masyaf para buscar essa chave, porém ele acaba encontrando templários no local e acaba enfrentando eles e acaba descobrindo que um templário (que não lembro o nome agora) tem um diário que mostra onde a próxima chave está. O assassino acaba indo até Constantinopla e se depara com uma guerra entre Otomanos e Bizantinos, no meio desta guerra ele conhece Sofia que o ajuda a encontrar as chaves de Masyaf.
  Em uma aventura bela, o assassino encontra as chaves e acaba revendo algumas memórias de Altair que o mostra como ele fez para sobreviver ao traidor Abbas que acha que é o "certão" dos assassinos e que manipula os assassinos contra o Altair. O mentor-assassino descobre novas coisas sobre a maçã do Éden e acaba destruindo os planos de Abbas.


Cidade principal:

  • Constantinopla.


Alguns personagens da estória:

  • Ezio Auditore.
  • Altair Ibn La'Ahad.
  • Abbas.
  • Maria Thorpe.
  • Príncipe Ahmet Osman.


quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Assassin's Creed: Brahman/Brâman (Sinopse)

  Essa HQ foi lançada aqui no Brasil no mês de Outubro de 2014, ele conta a história de Jot Soora e da sua esposa Monima Das que é estrela de cinema. Jot é um programador e empregado da Abstergo que cria o óculos virtual "Brâman" que tem a mesma função do animus de ver as memórias de antepassados. O assassino que vemos na HQ é o Arbaaz Mir e é o antepassado de Jot, ele é um assassino da Índia que procura pela pedra preciosa chamada "Koh-i-Noor", o ano que se passa os eventos dessa HQ é em 1839 e nos tempos modernos.
  A antepassada de Monima é uma princesa das índias que se chama Pyara Kaur e que acaba se envolvendo com o Assassino e tendo uma relação amorosa secreta com o mesmo.

  Vale lembrar que as pessoas que fizeram essa HQ foram o Karl Kerschl (Superman e Flash), Cameron Stewart (Batman e Robin), eles também trabalharam para fazer as outras duas HQs de Assassin's Creed que explora o russo Nikolai Orelov. Os dois se uniram com o Brenden Fletcher (Wednesday Comics: The Flash) para criarem essa HQ.


quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Três personagens que irão aparecer no Assassin's Creed: Rogue.

  Muitos devem saber que o AC: Rogue será rico em exploração, em história e até mesmo em personagens que já vimos nos jogos anteriores. Abaixo vocês irão ver três desses personagens.

Adéwalé é um ex-escravo e amigo de Edward Kenway, ele foi contra-meste do próprio Edward e depois virou capitão de seu próprio navio nos eventos de Assassin's Creed: Freedom Cry (Grito de liberdade).

Achilles apareceu no 3º game da franquia como mentor de Connor. Neste AC veremos ele jovem e agindo com a ordem dos assassinos.

Haytham Kenway é filho de Edward e Pai de Connor Kenway. Ele é um grão-mestre dos templários.

sábado, 1 de novembro de 2014

Luan Santana "entra" para a Irmandade

 O "cantor" Luan Santana participou de uma festa de Halloween — que eu acho que foi ontem — e estava sem ideias sobre o que vestir.
 E é então que contemplamos os milagres do Mestre Altaïr, onde na noite Luan é recebido pela alma do Mestre, lhe dizendo que ele deve entrar para a Irmandade e vestir as roupas de Ezio Auditore.
 Foi então que o "cantor" passou o Halloween divulgando a maravilhosa palavra de Altaïr, servindo de exemplo para vários credores da Ordem.
 Um verdadeiro Exemplo de Assassino!



Links das fotos:


Ubisoft fuma altas ervas e cria modo de jogo hilário em AC Unity

 Pelo visto, a nova Animus de AC Unity costuma usar aquele "combustível" famoso, de nome "Gasobaseado".
 Porque a Ubisoft andou meio doida ultimamente, trazendo-nos um trailer onde o personagem principal meio que se desloca para vários períodos históricos:



Arno mostrando que também manja dos Modern Warfare.

 Sim, sim. Eu sei que você ficou com a boca aberta.
 De acordo com alguns cientistas desocupados que comentaram no vídeo do Youtube, a Anomalia é desencadeada por uma espécie de "confusão" da Animus — não falei que as maconhas estavam pesadas? —, onde ela acaba misturando épocas de vários ancestrais.
 Sei lá, ninguém sabe.
 Confira com seus próprios eyes (ain, que sexi!):

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Os personagens do Coop do Unity

Como todos sabemos o Unity terá um modo Coop. você poderá jogar com mais 3 amigos. ele terá missões próprias e os personagens do Coop não são personagens do modo historia são apenas o Arno com uma roupa e rosto diferente .....


Pera ae..... '-'
Sera que esse ''personagens do Coop são o Arno mais velho ???????

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

É divulgada as configurações mínimas para rodar o AC Unity no PC, e elas dizem que teu computador é uma tartaruga



 Fala, galera!
 Ando meio por fora do mundo de AC por causa de alguns problemas lá em casa — estou sem internet, infelizmente... Estou enviando esse texto da lan-house, onde os PC's são mais lerdos do que meu antigo computador da marca VIA — eu poderia usar a lan-house da esquina, com seus ótimos computadores, mas 1 hora lá é 4,00$.
 Mas ao ver as dolorosas lágrimas das multidões, resolvi aparecer e postar, às pressas, alguma notícia que não sei se é tão nova.
 Se trata da polêmica lista de requisitos mínimos para rodar o tão aguardado novo AC.
 Para você ter uma ideia, uma GTX 680 é uma das mais SIMPLES para rodar o game!
 Mas daí nós lembramos de uma famosa frase de um antigo sábio: "Com grandes jogos, vêm grandes configurações".
 Dá só uma olhada:
SO: Windows 7 64 bits ou Windows 8/8.1
Processador: sua alma  i5
Placa de vídeo: GTX 680
Ram: 6GB
Directx: 11
Disco rígido: 1TB 50GB

 Sobre as configurações recomendadas, as únicas coisas que mudam são o Processador, Ram e Placa de vídeo — os únicos que prestam:

 Processador: Um i7
 Placa de vídeo: GTX 780
 Ram: 8GB

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Assassin's Creed: Irmandade (Sinopse)

"Os verdadeiros inimigos serão revelatos."

  O livro conta a história de Ezio Auditore logo após os eventos do jogo AC 2 e do livro AC: Renascença, Ezio procura respostas pelo que ele viu na câmara secreta em Roma, com uma certa dúvida sobre quem é o Desmond e o que é a primeira civilização. O protagonista sai da câmara e procura Rodrigo Borgia que não está mais no local onde ele o deixou morrendo, o assassino se encontra com seu tio Mario que o conduz até a saída de Roma para voltarem até a vila dos Auditore.
  Ao retornar para a vila, o assassino é considerado um grande herói, porém quando se passa 1 dia após a sua volta para casa, ao acordar ele escuta barulhos de canhões e pensando que era os seus soldados praticando os novos canhões, porém quando um canhão atinge o seu quarto e ele vai até o lado de fora quando se vê no inicio de uma grande guerra.
  Quando ele tenta proteger a sua cidade, ele acaba vendo que o seu maior inimigo a partir desse momento acabou matando seu tio Mario e também acabou pegando a maçã do Eden, Ezio fica furioso e tenta chegar até o seu inimigo, porém acaba levando um tiro de um atirador de elite. A partir desse momento, Ezio procura pela família Bórgia por vingança e para terminar com essa guerra por uma vez por todas.
  O livro conta também uma história bem detalhada do jogo Assassin's Creed: Brotherhood, contando até detalhes adicionais.


Cidade principal:

  • Roma.

Alguns personagens:

  • Mario Auditore.
  • Ezio Auditore.
  • Nicolau Maquiavel.
  • Leonardo da Vinci.
  • Catarina Sforza.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O que aconteceu com Subject 16 após o final de AC Revelations?

                                        (Atenção o texto a seguir tem SPOILER'S)


Muitos devem estar em duvida sobre isso...
Essa frase do 16 é bem misteriosa e como nós vimos no começo do game, o Animus iria excluir ele e Desmond em breve. 16 abraça Desmond e diz um monte de coisas estranhas e depois é deletado do Animus, mas...


Como pode ver a partir de 0:19 você vê o Reflexo de Desmond, se você é bem atento percebeu
que o Filho de Altair se parece muito com Subject 16 e ele pode ser o seu Ancestral, isso faz muito sentido e a Abstergo já estava estudando as cruzadas e com as memorias de Desmond iria ajudar a descobrir mais sobre a maçã, mas o que aconteceu com Subject 16?
Ele cometeu suicídio antes do começo do primeiro Assassin's Creed. então sua consciência que havia sido instalada no Animus foi para aquela ilha. O Animus apagou 16 dos registros. ele está totalmente morto e seu corpo deve estar em Algum lugar da Abstergo de Roma e sua consciência como disse anteriormente foi 100% excluída.                                                                                                                          

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Assassin's Creed: Brotherhood (Análise)


  O jogo se passa logo quando o AC 2 termina e novamente o jogador controla o Ezio Auditore, com as mesmas mecânicas do segundo game da franquia, porém melhorado, o player poderá lutar usando golpes novos, como por exemplo, chutar o inimigo ou desviar de ataques (como visto em AC 2). Agora também é possível usar uma besta como arma e usar um item de tiro como arma secundária, como a pistola que fica na hidden blade ou dardos com venenos que atiram. Nesse AC temos uma variedade de armas, equipamentos e extras.
  O jogador poderá explorar a Roma antiga como se estivesse no próprio local e na época, podendo visitar o "Coliseu de Roma" e escalar até o topo do mesmo e se atacar de lá com o paraquedas.
  O game permite também um novo sistema que lhes permitem a chamar assassinos com IA para lhes ajudar em combates ou para matar inimigos sem você ser visto, esses assassinos e assassinas poderão aumentar de nível e você pode também distribuir pontos para melhorar os mesmos.
  Agora tem o modo "treinamento do animus" que faz o jogador ser desafiado para realizar certa tarefa em um determinado limite de tempo ou pontos, e completando esse "desafio" o jogo irá liberar um item especial.

Multiplayer:

  Sendo o primeiro jogo da franquia que traz esse modo, o multiplayer acontece da seguinte maneira, o jogador poderá escolher personagens para competir com outros jogadores e liberar itens conforme vai aumentando de nível.


 Pontos fracos:

  • Inteligência artificial um pouco ruim.
  • Alguns bugs.
  • Chutar os inimigos torna o jogo muito fácil.

 Pontos fortes:

  • Trilha sonora épica.
  • Personagens carismáticos.
  • O Leonardo da Vinci retorna!
  • Ambientação bonita.
  • Muitos armamentos!
  • Várias maneiras de se matar os templários.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Referências de Assassin's Creed na série Metal Gear e vice-versa

Me deixem fugir um pouco do tema "histórico" casual para retratar uma relação muito interessante entre MGS e AC. Duas séries de jogos que estão no meu TOP 5 - devemos nós, fãs do AC, sermos gratos pela "criação" do stealth moderno, colocado em prática no primeiro Metal Gear - aquele de 1987.

Mas vamos às referências, pelo menos as mais notáveis.
Começando pelo incrível vídeo abaixo. Preciso dizer algo?
https://www.youtube.com/watch?v=8wp2HloqZ5I
A voz é do David Hayter, mesmo. O dublador original do Snake do MGS1 até o PW. Particularmente não encontrei essa referência na prática, infelizmente!

Outra alusão, dessa vez "ao contrário", é percebida em MGS: Peace Walker.
https://www.youtube.com/watch?v=n8mfz_VL4Fc
Dessa vez, Snake se depara com um montinho de "palha" na beirada de um telhado. E, para surpresa dos jogadores, ele realiza um Salto da Fé.
Em seguida, Huey (suporte) liga e explica que se esconder no feno é uma técnica milenar adotada pelos Assassinos. Além disso, Snake pode puxar o inimigo para dentro do feno - no melhor estilo AC.

Existe também um troca de roupas entre ACB e MGS4 - Ezio pode se vestir de Raiden, e Snake pode se vestir de Altaïr. Basta realizar o necessário para liberar as roupas.

Cássio Remus de Paula
Historiador

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A vida de Subject 16

Conhecido pelo nome de Subject 16, Clay foi de longe o personagem secundário (no presente) mas interessante, Clay tem esse nome por que veio antes de Subject 17 (Desmond Miles) e ele foi também submetido ao projeto Animus, mas de uma forma pior que a de Desmond ele era exposto a horas e até mesmo dias no Animus. Tudo  para que a Abstergo conseguir concluir seus planos e para começar ele entrou por vontade própria, junto com Lucy. Eles foram até a Abstergo, naquela época eles eram apenas simples recrutas de Willian Miles. Lucy o traiu se juntando a Ordem Templária. Ela disse que não falaria nada para Abstergo mas ele nunca poderia sair de lá, e então o Subject 16 se matou cortando seus pulsos, ele deixou uma mensagem para Desmond com o plano de ficar de olho na Abstergo mas infelizmente Desmond não decifrou a mensagem e após o final de AC Botherhood, Desmond foi até 16 onde ele não dava mensagens claras para Desmond e então após a sequência 8 em AC: Revelations, 16 da sua ultima mensagem:

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A verdadeira Anne Bonny

Atenção: o texto a seguir pode conter spoilers.
A inglesa Bonny foi uma das mais perigosas piratas do Caribe junto de Mary Read. Bastarda de um advogado com uma camareira, diz-se que por volta dos 13 anos, a garota matou a amante do pai a facadas. Aos 18, conheceu o pirata Cálico Jack, enquanto trabalhava em um bar no cais. Tornou-se seu amante e decidiu embarcar vestida como homem (mulheres não eram bem-vistas no ambiente marítimo, tampouco era seguro uma mulher declarada em meio a tantos homens sedentos por luxúria). Em Bergantim, assaltou um navio, armada de sabres e pistolas, iniciando sua carreira de pirata. Fazendo fama no Caribe, Anne conheceu Mary, e não cessaram em enriquecer com a atividade pirata. Em 1721, porém, foram presas e condenadas à forca, mas ainda com identidades masculinas - o que as isentou da pena, mas permaneceram presas. Mary morreu na cadeia; Anne, em suspensão, conseguiu fugir de volta à Carolina do Norte, e lá morreu sem deixar vestígios da vida pirata, como uma dama.

Cássio Remus de Paula

Fonte: Piratas dos Sete Mares

domingo, 28 de setembro de 2014

Assassin's Creed: Revelations (Análise)

  Sendo uma continuação do AC: Brotherhood, o Revelations começa com o Ezio Auditore indo até Masyaf para buscar a verdade e acaba encontrando templários que o capturam e tentam matá-lo, porém ele escaba com vida e agora ele vai até Constantinopla em busca das chaves de Masyaf. Lá em Constantinopla, ele se encontra com Yusuf Tazim, que é o mentor assassino da cidade e que o ensina sobre a cidade, o ajuda nas suas buscas e lhe dá a HookBlade.
  Ezio vai até uma biblioteca local para buscar conhecimento sobre as chaves e acaba se encontrando com Sofia Sartor que acaba sendo a sua esposa mais tarde. Lá no local ele encontra uma passagem secreta que o leva para uma caverna secreta, e lá ele encontra uma das chaves que abrirá o portão que o Altair fez para guardar um segredo, a chave é como fosse um pedaço do Eden feito somente para ver memórias do próprio Altair.

OBS: O jogo se passa em 1511 d.c.

No tempo moderno:

  Desmond Miles fica preso no animus e fica inconsciente (fisicamente), o nome do local que o Desmond fica preso é Black Room ou sala preta (traduzindo), lá ele se encontra com o Subject 16 (Clay Kaczmarek) que o ajuda à sobreviver na ilha que os prende, porém o Subject 16 já tinha morrido faz tempo e somente a sua mente estava no animus. Clay explica que ele deve ver todas as memórias de Ezio para sair de lá.

Multiplayer:

  O jogo tráz de volta o Multiplayer que originalmente veio no AC: Brotherhood, e agora temos novos locais, novas armas e personagens.

Pontos fortes:

  • História boa.
  • Personagens secundários legais.
  • Os templários tomam as torres de volta.
  • HookBlade é bem útil.

Minha opinião sobre o jogo:

  O jogo é bastante envolvente e faz com que você se prenda na história e nos personagens, ainda mais na parte que o Yusuf morre. :/


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

HookBlade

 Hook Blade é feita por duas partes Hook e Balde...não pera! '-'

            Bem essa magnífica explicação...está certa: Hook= Gancho, Blade= Lâmina...alguma coisa como Lamina-Gancho...bem pra que ela serve? Varias coisas: Contra ataque, puxar, inimigos e entre outras "delícias".
  Ela é exclusiva dos assassinos de Constantinopla/Istambul e é simplesmente um ganho numa Hidden Balde, mas é muito útil. Ela pode salvar o Ezio de uma queda, ajuda a escalar e entre outras coisas...





     

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dicionário de navios do século XVIII

Aos jogadores de Assassins Creed IV, é importante lembrar: existiam outros navios além de escunas e fragatas. Eis uma lista referente ao século XVIII, sem incluir os tipos de navio mais comuns dos séculos anteriores:

Bergantim: Pequeno veleiro utilizado nos séculos XVIII e XIX, principalmente para o comércio e transporte em rotas pequenas. Possuía dois mastros e gurupés.
Com a necessidade de navios maiores, no final do século XVIII, surgiram Bergatins com três mastros.

Brigue: Veleiro de dois mastros e gurupés, muito utilizado no comércio.
Também era utilizado como embarcação armada, podendo carregar até vinte canhões.

Canhoneira: As canhoneiras foram empregues em várias operações durante as Guerras Napoleônicas. As canhoneiras iriam ter um papel importante na invasão de Inglaterra planejada por Napoleão. Ao serviço dos dinamarqueses foram extensivamente usadas, entre 1807 e 1814 para enfrentar a mais forte Royal Navy britânica, equipada com navios de grande porte..

Escuna: Introduzida no começo do século XVIII, com diversas funções e utilizadas até hoje.
É um pequeno veleiro de casco de madeira com dois mastros e dotados de motorização.



Fragata: Navio de guerra ágil e de fácil manobra. Seu desenvolvimento iniciou no fim do século XVI e tornou-se popular na metade do séculoXVII. Variava de tamanho entre 900 à 1700 toneladas, transportando de 36 a 72 canhões. 

Man'o'war: por vezes abreviada "man" era usada pela Marinha Real Britânica para designar um navio de guerra de grande poder militar entre os séculos XVII e XIX.

Sumaca: De origem holandesa, foi bastante utilizada entre os seculos 16 e 17 na costa norte da Alemanha e nos Mares Bálticos. Seu desenho espalhou-se por outros países, adquirindo características específicas. Embarcação de uma vela, podia carregar de 20 a 100 toneladas de carga.

Cássio

Fonte: www.brasilmergulho.com.br










 




domingo, 21 de setembro de 2014

Assassin's Creed III: Liberation (Análise)

  O jogo é um spin-off do AC 3 e conta a história de Aveline de Grandpré que busca a liberdade para os escravos, viajando de Nova Orleães até um pântano. O jogador poderá se aventurar em uma caçada contra os Templários e descobrir quem é o "homem da companhia". Com alguns elementos dos jogos anteriores, o game não agradou muitos fãs na questão de jogabilidade, se parece muito com o AC 3, porém tem um novo sistema em que você aperta o L2 (PS3) e faz uma sequência de assassinatos, onde o tempo pára e você poderá selecionar inimigos para executar tal façanha.
   Aveline tem um arsenal de armas e personalidades (mas o que são personalidades?), bem, no game você poderá escolher entre 3 personalidades, cada um com uma habilidade especial, como a Assassina, que você obviamente vai poder fazer assassinatos e ter mais armas, a personalidade escrava que quando você joga com ela, o jogador poderá entrar em locais onde tem escravos sem ser visto, e temos a personalidade de dama, que faz com que a Aveline seduza os inimigos e assim levando-os para um canto e matar eles.
  Por ser um game originalmente lançado para PS Vita, ele não tem muitos recursos para exploração, somente o pântano e a Nova Orleãs (mas isso não quer dizer que não tenha outros locais), porém esses são os principais.

OBS: Na versão em HD foi acrescentado novos itens e missões.

Pontos Fracos:   

  • Jogo pequeno.
  • Missões fracas.
  • História mais ou menos.
  • Quando passa ao lado de um civil eles sempre dizem: ''hmmmm''. E isso irrita bastante.
  • Pouca exploração.
  • Poucos animais no pântano.
  • Movimentos semelhantes ao do Connor.

Pontos fortes:

  • Roupas daorinhas da Aveline.
  • Você nunca suspeitaria que o "homem da companhia" seria alguém tão próximo da Aveline.

Minha opinião sobre o jogo: 

  Bem, o jogo é legal em si, porém tem falhas (Veja os pontos fracos feitos por mim), porém faltou mais emoção nessa história do jogo. Acho que o pessoal vai gostar mais do 3 do que desse game da franquia. Eu gostei bastante do design da cidade de Nova Orleães e das roupas presentes no game.
  Mas é isso, todo jogo tem pontos fracos e cabe cada um experimentar os jogos para tirarem as suas próprias conclusões.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Filme de Assassin's Creed é adiado


 A filha duma mãe da FOX oficializou que a data de 7 de agosto de 2015 foi tomada pelo novo filme do Quarteto Fantástico, ao qual tinha como data 19 de junho de 2015.
 Agora não há mais data prevista.
 Agora me fala, isso não é cheiro de lixo no ar? Eu já estava com o pé para trás, já que eles parecem não se decidir em quais épocas se focarem — primeiro vêm as notícias que parecem dizer que se focarão no primeiro AC, depois vêm falando que Robert Downey Jr. interpretará Leonardo da Vinci? Por favor, Ubisoft! Preste atenção onde está pisando, pois parece que seus sapatos estão sujos de merda!
 Assassin's Creed é uma série com um bom potencial de deixar outros enredos de filmes no chinelo. Sinto, às vezes, que não há tanta atenção quanto o filme!
 Eu só quero deixar claro que não vou apostar muito nesse filme por enquanto, já que as pistas de que uma decepção será lançada são bem notáveis.

Far Cry, Watch Dogs e Assassin's no mesmo universo ?

 Com certeza você já ouviu essa teoria, afinal é real ou mito? Vamos ver os fatos: ºEm FarCry 3 encontramos o simbolo da Abstergo em uma parede e em AC IV nós encontramos um E-Mail que foi enviado para o chefão da CTOs, em Watch Dogs você encontra uma maquina de Arcade do Blood Dragon (que é uma DLC de FarCry 3), um civil que parece o Shaun, o simbolo das viagens digitais é da ordem dos Assassinos de cabeça pra baixo, civil Ex-funcionário da Abstergo e citações de Templários e Assassinos.
  Mas e o Child of Light no Ipad do sobrinho do Aiden? Bem ai já é um Ester Egg normal...ou não!







quarta-feira, 17 de setembro de 2014

DLC de Assassin's Creed Vale a pena ?

Se for uma DLC que Adicione alguma coisa legal vale ( uma nova historia)

DLC´S De AC II :
  as 2 DLC de AC II foram Mais ou menos...                                                                                              A batalha de Forli : foi meio chatinha mas de certa forma legal de se jogar....                                                 A fogueira das vaidades : se animou com o titulo ? acho que deve ser a melhor DLC do mundo.... bem não é bem assim.. nessa DLC você tem que matar vários alvos (e um FD* fica no topo de uma igreja onde você tem que tentar pelo menos umas 3 vezes pra conseguir) ... as 2 DLC valem a pena por trazer uma campanha extra para AC II mas poderiam ser melhores...                                                                                                 DLC'S de AC Botherhood :
Conspiração Copernico : DLC meio chatinha também mas traz uma campanha legal que vale ser jogada....    O desaparecimento de Da Vinci : DLC que traz uma campanha legalzinha mas um pouco cara...ai vai de opinião propiá ....
DLC'S do Revelations :
DLC do Subject 16 : assim como anterior ela é legalzinha e cara.. mas ele traz novos trajes pra campanha do Ezio (inclusive a do Altair *-*)
DLC do III :
DLC do Benedict Arnold : chata -_- mas com historia legal .. mas só vale a pena se for gratuita ou muito barata...
DLC do Washigton : DLC lançada em 3 partes onde cada uma vale 20 reais... com uma historia meio ''Drogis'' (maluca,coisa de louca,sem sentido) que não agradou muita gente .... mas para de AC III ela vale a pena sim....

Hidden Secrets : traz novas armas e duas roupas sorte que ela é''barata'' isso já é opinião propiá
DLC do IV :
Freedom Cry : preciso dizer alguma coisa melhor DLC de um AC....
Menção Honrosa : o Cruzado e o Florentino ela adiciona as espadas de Altair e a de Ezio ( Itagã Assassina do AC Revelations) e também novos itens para o gralha ... essa vale pela nostalgia....

Agora é com você vale a pena gastar seu dinheiro em uma DLC ?

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Middle-earth: Shadow of Mordor é acusado de copiar Assassin's Creed


 Middle-earth: Shadow of Mordor é o novo game da Monolith Productions, anunciado para 30 de setembro de 2014. O jogo será lançado para PS3, PS4, XBOX 360, XBOX ONE e PC.
 Parece ser um grande jogo, mas há um pequeno problema que vem causando desde seu primeiro gameplay: a semelhança que tem de Assassin's Creed.
 No gameplay, tudo se parecia à Assassin's Creed! O modo de se agachar, o modo de batalhar e de correr.
 De acordo com os criadores, o game foi inspirado na série O Senhor dos Anéis - mas desde que foi lançado seu primeiro gameplay, vemos que ele também foi "inspirado" em outra série...

 Parkour:



 Tudo bem, não é lá muita coisa. Mas se você perceber, o modo como ele coloca as mãos e segura-se é bem semelhante ao estilo que usamos em AC.

 Andar sobre cordas:



 Vou nem falar muita coisa! A imitação aí foi muito descarada!

 E essa visão de águia aí, fera?



 Maaaaaaaano! Que isso! Falo nada...

 Assassinato aéreo? Acho que já vi isso em algum lugar...



 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

 Ahhhh... Copiaram até o modo stealth do AC Unity, cara?



 Tudo bem que muitos jogos possuem seu modo stealth. Mas vamos lá! Aposto que esse aí também foi "inspirado" em AC. Eles podem inventar qualquer coisa, de que estou exagerando, etc. Mas ainda acho que copiaram isso também!

 Ex-membro da Ubisoft está de olho...


 O ex-chefe da equipe de produção de Assassin's Creed, Charles Randall, percebeu as semelhanças e acusou o game de imitação.
 "Eu passei dois anos olhando para 'AC2'. Eu reconheço meu código quando o vejo." disse ele.
 Ele ainda supôs que a Ubisoft deva ter licenciado o código para a Monolith.
 Mas por enquanto, nenhuma empresa se pronuncia sobre o caso.

 Mas mesmo com tantas acusações de cópia, muitos concordam que o jogo é incrível - claro, o que esperar de um jogo que copiou outro Grande Game como Assassin's Creed?
 Ele ainda brinca, dizendo que espera ver agradecimentos ao seu nome nos créditos do game.